6 de nov. de 2009

Prefeito visita terrenos com reitor da UFPI para futuras instalações do campus em Parnaíba

O prefeito José Hamilton, acompanhado do vice Florentino Neto, conduziram o reitor Luiz Júnior, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para uma visita para conhecerem possibilidades de terrenos a serem doados para novas instalações do Campus Ministro Reis Veloso. As comitivas com técnicos da prefeitura e da UFPI foram a um terreno, oferecido pelo Governo do Estado, localizado no bairro Igaraçu, nas proximidades da área da ZPE e a outro no final da Avenida Francisco Borges dos Santos, de propriedade do empresário Francisco das Chagas Fontenele. A etapa seguinte à visita é a escolha, pela UFPI, pelo melhor terreno obedecendo aos critérios de viabilidade técnica e administrativa da universidade.

Prefeito e reitor conversaram sobre a ampliação da oferta de cursos na cidade e especificamente sobre o projeto de implantação do curso de medicina em Parnaíba. Houve um reconhecimento, por parte do prefeito José Hamilton, do avanço atingido pela UFPI em Parnaíba na gestão do reitor Luiz Júnior, bem como a explanação da perspectiva de desenvolvimento da região em decorrência do planejamento público implementado pela Prefeitura de Parnaíba que vem investindo de forma jamais vista na história de Parnaíba.

Após a visita aos dois terrenos, a intensão inicial é de que as novas instalações da UFPI em Parnaíba sejam construídas no terreno próximo à Avenida Francisco Borges dos Santos, nas proximidades do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), cujo terreno para sua construção também foi doado pelo empresário Francisco das Chagas Fontenele.

Texto: Romualdo Neves

13 comentários:

  1. O prefeito mora ai? Eu não moro, mas ontem liguei pra minha mãe e ela disse que a cidade está do mesmo jeito de julho (qdo estive ai) ou pior, quer dizer, pior?? Pode ficar pior? Cheia de buracos e sujeira, era assim que estava em julho, os formiguinhas fazem os buracos e tampa igual ao nariz de quem mandou fazer.

    ResponderExcluir
  2. A palavra tem poder. Nos devemos acreditar no progresso de nossa cidade. O estigma de "terra do ja teve" esta com os dias contados. Nao adianta a forcas ocultas terarem atrapalhar nosso desenvolvimeto pq as pragas e o negativismo estao repreendidos. Nos parnaibanos acreditamos e queremos do fortemente o desenvolvimento da Grande Parnaiba. E aqui a terra da oportunidade.E aqui que nossos filhos e netos vao permanecer ate quando quiserem. Pq aqui e uma terra abencoada, ABENCOADA. Que todos os parnaibanos bendigam a sua cidade, pq as forcas negativas querem tirar o nosso aeroporto, mas essa forcas nao vao conseguir. Somos energia entao devemos estar unidos para repreender e lutar se for preciso pela nossa cidade amada.

    Roberto Leal

    ResponderExcluir
  3. Sergio Silva.
    PARABENS SR. Roberto Leal, PENSO E TORÇO IGUAL AO VOÇÊ.

    ResponderExcluir
  4. Acreditar em algo e não o viver é desonesto.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Josef vamos colocar uma mini biblioteca infantil numa escola publica de um bairro pobre da cidade. Acho que o senhor ganhara mais.A gente pode fazer uma campanha e arrecadar livros infantis para criancas. As pobres criancas de nossa cidade poderao desenvolver o habito de ler bem cedo. Vamos fazer isso. Temos que acreditar e fazer algo pela nossa cidade,ne. Nao podemos ser desonestos. O negocio e que temos que arregacar as mangas. Vamos nos juntar e fazer isso.

    Roberto Leal

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto Leal.
    Achei excelente a idéia da biblioteca infantil. Vamos colocá-la em prática? Conte com meu apoio. Já tivemos uma nos Tucuns nos anos 60. Fazia parte de um Centro Comunitário criado pelos jovens do bairro. Lembro-me que com o Renato Santos apoiamos o empreendimento, que era revolucionário pra época.
    Pedirei ajuda aos meus amigos aqui no DF.
    Apesar da idade continuo gostando de desafios. Coração e cabeça não envelhecem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Senhor Roberto Leal. Basicamente concordo com sua posição. A semelhante frase convocadora recebi de vizinhos em 2003: “Josef, vamos arborizar o canteiro central da Avenida São Sebastião para evitar a erosão eólica e pluvial, equilibrar o Meio Ambiente e embelezar a cidade”. Tomei a iniciativa, arregacei as mangas, plantei 150 árvores em três canteiros que cuido até no momento. Do “vamos” sobrou eu sozinho, e, além disso, recebi maldizeres e chateações quando reclamei os roubos de mudas, danos executados nas árvores e o lixo lançado, por exemplo. Abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  8. Primeira lei da termodinamica: Energia nao pode ser criada e nem destruida; ela e transformada somente.

    Vamos transferir energia positiva para o nosso meio.

    E desonesto conhecer a verdade e nao ensina-la, nao e josef?

    Cobrar melhorias em nossa cidade e um direito de todo o cidadao. Mas tambem podemos ajudar a melhora-la.

    Vamos acreditar e trabalhar para melhorar a nossa cidade e regiao. Nos podemos. So precisamos usar nossas cabecinhas. Temos cerebro, certo?

    Roberto Leal

    ResponderExcluir
  9. Pq devemos nos preocupar e agir para ajudar a melhorar a vida do nosso povo?

    Pq teremos gozo em nossa alma por estarmos ajudando alguem. E pq poderemos ser recompensados economicamente.

    Terceira Lei de Newton: Para toda acao tem uma reacao.

    Vamos falar com prefeitura para reservar ou construir uma sala de aula em cada escola para funcionar como minibiblioteca para as criancas pobres. Poderemos arrecadar livros infantis e gibis que nao queremos mais e doa-los para para as escolas ao inves de jorgarmos no lixo.

    A criancada curiosa vai criar o habito de ler. Quando mais velhos vao comprar livros para ler. Vao se ocupar lendo do que ficar pensando besteira o tempo todo(menos bandidos na rua, no futuro).

    Nos videos abaixo mostram outro exemplo, do que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida de nosso povo. Vcs ja ouviram falar na MANDALA? O Globo Rural fala sobre essa tecnica que pode ser usada por pequenos agricultores. Os agricultores poderao melhorar a sua renda e se tornarem novos consumidores, fortalecendo o nosso comercio. A faculdade da filha de um agricultor analfabeto foi paga por ele ( segundo video).O exemplo vem do sertao da paraiba.

    http://www.youtube.com/watch?v=GI3IgK-IAio&feature=PlayList&p=9A6CC426DBB0C760&playnext=1&playnext_from=PL&index=5


    http://www.youtube.com/watch?v=E5I-hhggPc8&feature=PlayList&p=C55AF7EDD9636DF7&playnext=1&playnext_from=PL&index=1

    ResponderExcluir
  10. Um bom exemplo de biblioteca comunitaria na periferia de Salvador. Queremos uma parnaiba melhor, certo? Nao podemos ser desonestos com as criancas, ne Josef?

    http://www.youtube.com/watch?v=WuXUpAf3XxY&NR=1

    http://www.youtube.com/watch?v=6oiiB3CGBLM&NR=1

    ResponderExcluir
  11. Educação é a alternativa mais importante para a mudança. Sem ela muitos são "escravos". Uma boa ideia, sim, mas antes de instalá-la, seria mais salutar capacitar professores, melhorar salários, até podermos juntos influenciar no desenvolvimento intelectual de crianças, jovens e adultos. Os estudos não podem parar. A leitura desenvolve bastante, mas precisa-se de uma boa base familiar e social. Políticas públicas desenvolvidas em comunidades, apenas com começo, meio e "fins alcançados". Mas muita coisa fica pelo caminho. Persistência. Responsabilidade social.

    ResponderExcluir
  12. O último comentário: por Onésio Júnior.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em gênero número de grau com o amigo Onésio Júnior.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...