22 de nov. de 2009
Prefeito recebe arquitetos que trabalham no projeto da Vila Olímpica de Parna
Os arquitetos que trabalham no projeto arquitetônico da Vila Olímpica de Parnaíba visitaram o terreno do empreendimento, situado no prolongamento da Avenida São Sebastião, depois da Faculdade de Odontologia. Eles estavam acompanhados de técnicos da Fundação de Desporto do Piauí(Fundespi) e depois de conhecerem a área fizeram uma visita de cortesia ao prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton. A equipe de arquitetos é formada por Júlio Medeiros, André Farias, Claas Schultz e Marc Dune. Esses dois últimos são alemães com experiência na projeção de grandes estádios, como o da cidade de Hanover(Alemanha) para a Copa de 2006 e a restauração do Estádio da Fonte Nova, em Salvador(BA).
Eles quiseram saber a expectativa do prefeito José Hamilton quanto às funcionalidades da Vila Olímpica de Parnaíba. “Um empreendimento público só faz sentido se ele puder ser utilizado pela comunidade; a população é que deve utilizar e cuidar no seu dia-a-dia”, respondeu o prefeito. Júlio Medeiros informou que já faz parte do projeto a implantação de áreas para uso comum da população, não se limitando aos dias de jogos. “Será também um centro de convenções, além de ter até escola dentro dele”, resumiu o arquiteto. O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Junior, também participou da reunião e ouviu a sugestão do prefeito José Hamilton aos arquitetos de que a vila olímpica tenha espaços para aulas práticas dos cursos superiores que têm atividades físicas em seu currículo.
O arquiteto Júlio Medeiros informou que a obra está dentro do seu cronograma, com todas as possibilidades de ser concluída antes de 2014. O prefeito José Hamilton reforçou o compromisso do município de contribuir para que a área seja toda urbanizada. Ele falou do projeto da construtora Estrela da Manhã de ampliar o conjunto residencial Raul Bacellar até as adjacências da Vila Olímpica.
Texto: F.Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VILA OLIMPICA DE PARNAIBA, É? Então vamos aproveitar e realizar a olimpiada de inverno de 2018. Ai temos: copa de 2014; olimpiadas do Rio de 2016 e Parnaíba em 2018. 2015 e 2017 agente enforca.
ResponderExcluirAry, esta mais que na hora da cidade ter um espaco desses. Quando era crianca queria ter tido a oportunidade de fazer ginastica olimpica. Queria aprender jogar tenis. Na nossa cidade nunca teve um espaco assim. Esse espaco vai ajudar a formar novos atletas. Veja que Sara Menezes e bicompea mundial de judo. Ela tem o maior titulo da categoria dela no brasil. Ela levanta a nossa bandeira internacionalmente. De onde ela, e? Do Piaui. O piaui que so e conhecido pela miseria que assola o povo. Sara nao precisou mostrar as partes privadas dela para aparecer. Alem disso, incentivar o esporte, artes e leitura em nosso municipio ajudara a ocupar a mente de muitos jovens, que poderiam se transformar em bandidos.
ResponderExcluirFilosofia bonita. Vamos ver se ela vira realidade. Em Teresina existe, OU EXISTIA, um espaço OLimpico no Pirajá. CadÊ os atletas piauienses?
ResponderExcluirSara treinava no SESC.