16 de nov. de 2009

OPINIÃO: ZPE de Parnaíba já!

Apesar do apelo do internauta, vislumbramos uma perspectiva de desenvolvimento efetivamente sustentável com a ZPE. O grande ganho será a mudança de comportamento de uma sociedade ansiosa por uma teta no serviço público, para uma sociedade empreendedora, capazes de andar com suas próprias pernas, orgulhosa de gerar riqueza e melhorar sua região. Lembremos-nos que o Estado regula as relações sociais. Quem gera riqueza é que sustenta o Estado e não o contrário.

Por: Josenilto Lacerda Vasconcelos

8 comentários:

  1. De uma lado um pais desenvolvido e economia forte; de outro, um pais subsenvolvido que mais parece uma Somalia e Haiti (sem ofensa).

    http://www.youtube.com/watch?v=RBiWi4hZnaU

    Tem como ficar calado, quando alguem fala que se dane a ZPE?

    Veja o video abaixo, e descubra pq eu quero a ZPE ( que foi autorizada em parnaiba se concretize):

    http://www.youtube.com/watch?v=x-j41CTM_a8&feature=related


    ZPE ja! Cade o terreno, ja compraram?


    Jovito Alves

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor Josenilto Lacerda Vasconcelos. Como consultor concordo em gênero número de grau com a sua constatação. Os governos não geram empregos produtivos – são os empresários que criam os postos de trabalho! A geopolítica e as atividades culturais não são moldadas pelo que é dito e prometido, mas pelo que se faz ou se deixa de fazer. O que importa é o que está acontecendo em termos práticos.

    ResponderExcluir
  3. Vcs sabiam que a cera de carnauba produzida aqui pega um navio e vai ser industrializada em outras partes do mundo, para fabricacao de varios comesticos?

    Vcs sabiam que com nossa ZPE esses cosmeticos poderiam ser fabricados aqui?

    Vcs sabiam que a pilocarpina que um sal produzido do jaborandi ( fabricado na Vegeflora) para fabricacao de colirio e exportado para outras partes do mundo onde e transformado de colorios?

    Com a ZPE aqui, o colorio para glaucoma poderia ser industrializado aqui.

    Vc sabia que a cobrasil e curtume romao curtem peles dos bodes e vacas e depois manda para outras partes do brasil e do mundo para serem transformados em jacketas, calcados, bolsas e outros artefatos de couro.

    Com a ZPE poderiamos produzir aqui estes produtos.

    Vcs sabiam que o aerporto de parnaiba, apesar de existir ha mais de 4 decadas, nao tem linha permanente devido a falta de demanda ( a maioria dos parnaibanos nao tem dinheiro para viajar de aviao)?

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Anônimo Jovito Alves de 16 de novembro de 2009 12:51. Aceite a informação do Google: Sua pesquisa - http://www.youtube.com/watch?v=x-j41CTM_a8&feature=related - não encontrou nenhum documento correspondente.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Senhor Anônimo Jovito Alves de 16 de novembro de 2009 12:42. O Senhor faz parte daqueles que têm olhos grandes em relação aos Impostos dispensados nas ZPEs?
    Cofins; IPI; Cofins Importação; PIS/PASEP-Importação; Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante; Impostos sobre operação de crédito, câmbio e seguro; Imposto sobre as remessas de lucros ao exterior e sobre os pagamentos realizados, a qualquer título, a residentes no exterior; Imposto sobre a Renda (durante 10 anos); e Imposto sobre a Renda sobre os lucros auferidos (durante os 5 primeiros exercícios) - a serem regulamentados através de uma medida provisória.

    ResponderExcluir
  6. Nao senhor josef. eu faco parte daqueles parnaibanos que nasceram e se criaram aqui tendo uma mae funcionaria publica sustentando familiares devido a grande pobreza de seus parentes.

    Eu sou um parnaibano que devorava os livros de historia,biologia e geografia quando estava na escola e nunca conseguia entender a razao sermos tao pobres. Num lugar cheio de recursos naturais.

    Eu sou um parnaibano que gosta de ler o Diario do Nordeste, caderno negocios.

    Jovito Alves.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Senhor Jovito Alves pelo esclarecimento. Compreendo sua posição e estou em consenso com você em relação da miséria incompreensível sob o aspecto de riquezas naturais em abundância nos arredores e clima favorável.

    ResponderExcluir
  8. "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
    É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final."

    Martin Luther King



    "Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
    Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."

    Martin Luther King

    (Jovito Alves)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...