Apesar do apelo do internauta, vislumbramos uma perspectiva de desenvolvimento efetivamente sustentável com a ZPE. O grande ganho será a mudança de comportamento de uma sociedade ansiosa por uma teta no serviço público, para uma sociedade empreendedora, capazes de andar com suas próprias pernas, orgulhosa de gerar riqueza e melhorar sua região. Lembremos-nos que o Estado regula as relações sociais. Quem gera riqueza é que sustenta o Estado e não o contrário.
Por: Josenilto Lacerda Vasconcelos
De uma lado um pais desenvolvido e economia forte; de outro, um pais subsenvolvido que mais parece uma Somalia e Haiti (sem ofensa).
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=RBiWi4hZnaU
Tem como ficar calado, quando alguem fala que se dane a ZPE?
Veja o video abaixo, e descubra pq eu quero a ZPE ( que foi autorizada em parnaiba se concretize):
http://www.youtube.com/watch?v=x-j41CTM_a8&feature=related
ZPE ja! Cade o terreno, ja compraram?
Jovito Alves
Prezado Senhor Josenilto Lacerda Vasconcelos. Como consultor concordo em gênero número de grau com a sua constatação. Os governos não geram empregos produtivos – são os empresários que criam os postos de trabalho! A geopolítica e as atividades culturais não são moldadas pelo que é dito e prometido, mas pelo que se faz ou se deixa de fazer. O que importa é o que está acontecendo em termos práticos.
ResponderExcluirVcs sabiam que a cera de carnauba produzida aqui pega um navio e vai ser industrializada em outras partes do mundo, para fabricacao de varios comesticos?
ResponderExcluirVcs sabiam que com nossa ZPE esses cosmeticos poderiam ser fabricados aqui?
Vcs sabiam que a pilocarpina que um sal produzido do jaborandi ( fabricado na Vegeflora) para fabricacao de colirio e exportado para outras partes do mundo onde e transformado de colorios?
Com a ZPE aqui, o colorio para glaucoma poderia ser industrializado aqui.
Vc sabia que a cobrasil e curtume romao curtem peles dos bodes e vacas e depois manda para outras partes do brasil e do mundo para serem transformados em jacketas, calcados, bolsas e outros artefatos de couro.
Com a ZPE poderiamos produzir aqui estes produtos.
Vcs sabiam que o aerporto de parnaiba, apesar de existir ha mais de 4 decadas, nao tem linha permanente devido a falta de demanda ( a maioria dos parnaibanos nao tem dinheiro para viajar de aviao)?
Prezado Senhor Anônimo Jovito Alves de 16 de novembro de 2009 12:51. Aceite a informação do Google: Sua pesquisa - http://www.youtube.com/watch?v=x-j41CTM_a8&feature=related - não encontrou nenhum documento correspondente.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo Jovito Alves de 16 de novembro de 2009 12:42. O Senhor faz parte daqueles que têm olhos grandes em relação aos Impostos dispensados nas ZPEs?
ResponderExcluirCofins; IPI; Cofins Importação; PIS/PASEP-Importação; Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante; Impostos sobre operação de crédito, câmbio e seguro; Imposto sobre as remessas de lucros ao exterior e sobre os pagamentos realizados, a qualquer título, a residentes no exterior; Imposto sobre a Renda (durante 10 anos); e Imposto sobre a Renda sobre os lucros auferidos (durante os 5 primeiros exercícios) - a serem regulamentados através de uma medida provisória.
Nao senhor josef. eu faco parte daqueles parnaibanos que nasceram e se criaram aqui tendo uma mae funcionaria publica sustentando familiares devido a grande pobreza de seus parentes.
ResponderExcluirEu sou um parnaibano que devorava os livros de historia,biologia e geografia quando estava na escola e nunca conseguia entender a razao sermos tao pobres. Num lugar cheio de recursos naturais.
Eu sou um parnaibano que gosta de ler o Diario do Nordeste, caderno negocios.
Jovito Alves.
Obrigado Senhor Jovito Alves pelo esclarecimento. Compreendo sua posição e estou em consenso com você em relação da miséria incompreensível sob o aspecto de riquezas naturais em abundância nos arredores e clima favorável.
ResponderExcluir"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
ResponderExcluirÉ melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final."
Martin Luther King
"Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."
Martin Luther King
(Jovito Alves)