O Ministério do Turismo liberou cerca de R$ 400 mil para que seja feita sinalização turística dos municípios de Pedro II, Floriano, Piracuruca e Esperantina, a informação é do secretário Sílvio Leite que participou de uma série de reuniões em Brasília nesta quarta-feira (11).
De acordo com Sílvio Leite, uma boa sinalização turística é fundamental para esses municípios, que já possuem uma vocação no turismo. O secretário disse ainda, que a sinalização vai permitir que o turista encontre facilmente os locais desejados.
“A sinalização é feita no padrão definido pelo Ministério do Turismo e as áreas prioritárias de cada município serão escolhidas em consenso com a prefeituras e suas secretarias municipais de Turismo, baseando-se nos atrativos existentes, identificando o potencial turístico e as condições oferecidas para receber o público”, explica o secretário.
A Secretaria do Turismo entrará em contato com as prefeituras para iniciar o trabalho de catalogação dos pontos turísticos, hotéis e pousadas, vias de acesso e restaurantes para que o trabalho de sinalização seja iniciado. O recurso para execução da sinalização turística será liberado via Secretaria do Turismo do Piauí.
A diretora da Setur, Liége Moura, disse que dentro da matriz do Prodetur/Nordeste e do Nacional existem projetos de Sinalização turística para os municípios do Polo Costa do Delta (Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia) e para o Polo das Origens.
Renée Marie
Assessoria de Imprensa-SETUR/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.