O Portal AZ teve acesso à informação que mostra o quanto os tucanos da cúpula nacional procuram aproximar-se do senador piauiense Mão Santa, presidente do PSC no estado do Piauí.
Esta semana, mais precisamente na quarta-feira (18), o governador do estado de São Paulo, José Serra, de passagem por Brasília, pediu ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que convidasse os mais íntimos para um jantar.
Na lista, além dos líderes do PSDB, figurou o nome de Mão Santa – este a pedido de José Serra. Não é a primeira vez que o senador piauiense é cortejado pelos tucanos nacionais.
Em uma ocasião em que também estavam presentes o tucanato de alta plumagem, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que o melhor nome para vice numa chapa encabeçada pelo PSDB seria o nome de Mão Santa, sob o argumento de que ninguém representaria melhor o nordeste, por conta de sua popularidade.
O jantar com José Serra ocorreu na residência do senador Sérgio Guerra.
Burrice
Ontem à noite, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), em discurso no Senado, disse que diante do assédio que recebe o senador piauiense em todo o Brasil, se pudesse classificar o ato do PMDB de não dar legenda a Mão Santa para disputar o Senado em 2010 seria "burrice".
"E com letras maiúsculas", desabafou o parlamentar mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.