1 de nov. de 2009

LEITOR: Agradecimento

Boa noite, amigo!

Muito obrigado mesmo pela colaboração. Deus o ilumine sempre. Maria, Mãe da Divina Graça, proteja a sua família e a sua caminhada nesta terra de mistérios.
Parnaíba precisa de pessoas como o senhor. Homem responsável, comprometido com a verdade.
Conte também conosco. Se precisar, nós, moradores do Bairro do Carmo, estaremos sempre a postos, no aguardo, no alerta, contra a corrupção, contra a violência, porém, a favor da vida, da dignidade e da verdade. A sua participação foi de grande importância para o início da mudança em nossa comunidade, sobretudo, em nosso Município - PARNAÍBA.
O povo clama por melhores dias. Certeza eu tenho que esse dia chegará. Valeu mesmo amigo Carlson Pessoa. Justiça já!

Atenciosamente,
Onésio Júnior, cidadão comprometido com a verdade.

3 comentários:

  1. Amigo Onésio, a única verdade é a realidade instantâneo. A razão correspondentista da verdade é encontrada no aristotelismo e tomismo. De acordo com essa concepção, a verdade é a adequação entre aquilo que se dá na realidade e aquilo que se dá na mente. Segundo esta concepção, verdade é desvelamento. Conhecer a verdade é deixar o ser se manifestar. É estar aberto para o ser. Nas versões modernas do desvelamento, mais pragmáticas, a verdade é algo "sempre em construção", e que portanto sempre vai possuir "valor verdade" inferior a 100%. Posição típica de Martin Heidegger (em Ser e tempo, parágrafo 44, e na conferência "A essência da verdade").

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amigo, é o que exteriorizamos neste blog. Você e outros que usam o poder do idioma português e propagam a verdade diariamente onde quer que estejam. A verdade é elemento de valor existente na vida de poucos. Graças à verdade, podemos viver esperançosos, confiantes de que vivemos, porque somos uma verdade, parte da verdade absoluta - mistério, enigma.

    ResponderExcluir
  3. O que constitui o valor do homem não é a verdade, que qualquer pessoa pode possuir ou supõe possuir, mas o empenho sincero que o homem empregou para descobrir a verdade. Pois é por meio da busca pela verdade, e não com a posse desta, que as suas forças se ampliam, e somente nisto consiste a sua perfeição sempre crescente.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...