O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez duras críticas à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência e a chamou de autoritária. Jefferson afirmou ainda que veio ao Piauí impulsionar a candidatura do senador João Vicente Claudino ao governo junto à base aliada.
"Não creio na candidatura da Dilma. Quando o Lula fala por ela é uma coisa, mas quando ela tiver que falar por si... Ontem vi ela explicando o apagão. Ela foi autoritária com a imprensa, impaciente. O Ciro (Gomes), que é bravo, é mais calmo que ela. Ela nunca foi deputada, nunca teve um voto na vida. Política você faz com habilidade. Isso é o Lula, ela não é o Lula.
O Lula tendo lançado a candidatura dela há 1 ano e meio foi um desgaste monstruoso e está obrigando definições", afirmou.
Sobre a candidatura de JVC, o presidente do PTB declarou que deixou de ir a um evento importante do partido no Rio Grande do Sul só para ipulsionar a candidatura do senador ao governo.
"A candidatura dele é emblemática para o PTB nacional.Se vamos vencer com um governador do Estado será aqui. O senador JVC tem uma base no PSDB e apóia o governo. Nossa candidatura não tem um rumo claro. Ele é forte por si só. Tem boa relação com o governo do Estado e o município, junta as energias da capital e do interior. Não sei se seria um candidato na oposição porque ele ajudou o governo e não pode se opor a uma obra que ele ajudou a construir. Às vezes a briga política não é boa para o povo", finalizou.
Roberto Jefferson participa neste sábado de um evento do PTB Jovem no Piauí, juntamente com Anderson Xavier, presidente do PTB Jovem Nacional.
Leilane Nunes
Não sei se este Senhor tem moral para criticar quem quer que seja. Muito menos a Ministra, pelas razões apresentadas.
ResponderExcluirMas nunca coisa acertou: ele é um político muito "hábil".