9 de nov. de 2009

ENADE: irresponsabilidade com os estudantes

Ola, companheiro Carlson Pessoa.

sou Rafael costa estudante de turismo da UFPI de Parnaíba.
Carlson no domingo dia 8 foi à data para a realização do exame ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante). Eu fiz minha prova no Colégio Estadual Lima Rebelo que teve inicio as 12 h. juntamente com mais de uma centena de estudantes universitário.
Então Carlson o objetivo desse e-mail e que você tome conhecimento e que chame a atenção para os responsáveis pela realização do exame aqui na cidade de Parnaíba. Pois na minha sala onde estava realizando tal exame um companheiro estudante universitário passou mal e veio a ter um desmaio ficando alguns minutos, totalmente desacordado, logo no inicio da prova.
Com tal situação chegamos a conclusão de que não se encontrava na escola Lima Rebelo nenhum profissional da área da saúde nem mesmo uma enfermeira. Então ficou claro, o total desrespeito com todos nos estudantes. Ficamos super indignados e tivemos que parar a prova e ligar para o SAMU que só veio chegar apos quase meia hora. e o colega estudante ainda se encontrava desacordado .
e foi levado pelo pessoal do SAMU.
Carlson fica a pergunta será se não veio nenhum recurso para que ao menos um enfermeira podesse esta presente no local? Já que e de praxe toda vez que tem prova seja ela de concurso ou exames ter algum profissional da saúde no local. A onde queremos chegar com tanta falta de respeito com o ser humano.
Carlson chame a atenção em seu programa que possui um audiência considerada para que tal erro não se repita.

Desde de já agradecido .

Rafael Costa . Estudante de Turismo da UFPI - Parnaíba.

3 comentários:

  1. O DESPREPARO FOI TÃO GRANDE,QUE ORIENTADO QUE HAVERIA UMA SALA PARA GESTANTES E MÃES AMAMENTANDO,LEVEI MINHA ESPOSA E MINHA FILHA DE 2 MESES,PARA QUE ELA PODESSE FAZER A PROVA, NO COLÉGIO ROLAND E PARA NOSSA SURPRESA NÃO HAVIA NENHUMA SALA EXCLUSIVA E ATÉ TINHA,MAS NÃO TINHA NEM VENTILADOR E NEM FISCAL,SENDO ASSIM,MINHA ESPOSA SÓ COLOCOU SEU NOME NO GABARITO E ENTREGOU A PROVA,POIS NOSSA FILHA NÃO AGUENTAVA DE CALOR,FICANDO ELA PREJUDICADA POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO E O PIOR A NOTA VAI PARA O HISTÓRICO.
    FAZER PROVAS ÀS 12:00H,JÁ É RUIM,IMAGINE UMA MÃE COM UMA FILHA NOS BRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse um concurso será que ela faria a mesma coisa levando a criança ao local da prova? Pq não
    colheu leite suficiente até o retorno da mãe?

    ResponderExcluir
  3. Um direito da sua esposa, mas há outras maneiras de resolver até a mãe fazer a prova, sem expor a criança.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...