6 de out. de 2009

Quem pagar IPTU em parcela única até o dia 20 deste mês terá desconto de 10%

A Prefeitura de Parnaíba inicia neste mês de outubro a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a este ano de 2009. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informou que a primeira parcela ou cota única vencerá no próximo dia 20, com desconto de 10% para o contribuinte que preferir pagar o seu imposto predial de uma única vez.
Os documentos de cobrança do IPTU, que começaram a ser entregues no último dia dois, podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos postos do Pag Contas. Os contribuintes proprietários de terrenos deverão receber seus carnês na sede da Prefeitura, com exceção daqueles que informaram um endereço para recebimento. A Sefaz informa ainda que os contribuintes com pendências junto ao fisco municipal devem procurar o setor de IPTU para negociar a forma de pagamento.
A Prefeitura de Parnaíba vem utilizando o dinheiro arrecadado com o IPTU para complementar verbas de outras fontes para construir obras, implementar programas e cumprir outros compromissos financeiros.
Texto: Secom

9 comentários:

  1. Caro repórter,estou em minha casa quando chega a cobrança do IPTU,um texto bem redigido,expondo para o que serve e ameaçando a quem não pagar,muito bonito se o prefeito assinasse em baixo,pois seria uma maneira da população cobrar pelos serviços não prestados,pois estou com 10 meses sem colocar um carro em minha casa por falta de compromisso da atual gestão.
    Para quem duvidar,vá à Rua Canadá e verá que o IPTU não estar sendo utilizado como deveria.Agora uma pergunta:Devo eu pagar o IPTU?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Sr. ANONIMO(6 de Outubro de 2009 10:47), se todos pensarem como o sr. esta pensando agora, a cidade nunca saira dessa situação. Eu sei que não é interessante cumprir com as nossas obrigações e não ver resultados, mas um dia, alguem tem que começar e este começo pode ser feito por mim, por voce e por quem deseja ver uma cidade organizada, as mudanças tem que partir de cada cidadao. Devemos pagar sim, todos os impostos que nos é cobrado, mas é fundamentalmente importante irmos atras dos resultados. Temos que cobrar mesmo, sem ter medo, temos que ir a luta por melhorias, ficar de braços cruzados esperando soluções nao vai adiantar. Vamos fazer a nossa parte, mas exigir tambem os nossos direitos. Isso esta na Lei!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Wal Pereira,ir a luta estou indo,pagar estou pagando,mas eles fazerem é outra coisa,você não tem acompanhado a luta dos moradores da Rua Canadá,apelando para tudo e para todos,indo a Prefeitura,tomando chá de cadeira do secretário,tendo que passar a manhã toda numa cadeira e receber um volta amanhã que ele não pode atender hoje,é professor,empresário,polícial,trabalhador autônomo etc. que saem de seus trabalhos para reinvicar melhorias para sua rua.
    A revolta é pela ameaça que vem escrita no boleto,temos que pagar,mas que eles façam por onde.
    Talvez,amigo,você tenha acesso dígno a sua casa,mas eu não,tenho que deixar meu carro na casa de um irmãos a 6 quadras e pegar uma moto para chegar em minha casa,tenho uma filha recem-nascida que passa por esse constragimento diariamente;
    Não sou político e nem penso em ser,mas sou um cidadão reinvidicando seus direitos,um abraço.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM A SENHORA WAL PEREIRA, POIS DEVEMOS PAGAR SIM O IPTU, MAIS DEVEMOS TAMBEM COBRAR SE POSSIVEL ATE JUDICIALMENTE, POIS PARNAIBANOS É QUE ESTAMOS UM POUCO ACOSTUMADOS COM CERTAS COISAS ERRADAS. EX: SE PASSAMOS POR UMA RUA E TEM UM BURACO E O GESTOR PUBLICO NÃO TA CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES, SE CADA CIDADÃO ENTRASSE COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA REINVIDICANDO NOSSOS DIREITOS OS GESTORES TERIA MAIS CAUTELA EM DEIXAR ESSE BURACO POR ANOS E COM DINHEIRO NOS COFRE DO MUNICIPIO APLICANDO EM BENEFICIO PROPRIO!!!! VAMOS CRIAR UM MOVIMENTO, POIS OS GRANDES FATOS DA NOSSA HISTORIA OCORRERAM DE MOVIMENTOS SOCIAIS,JÁ DERRUBAMOS UM PRESIDENTE, IMAGINE A FORÇA DE UM MOVIMENTO SOCIAL, VAMOS CADA UM FAZER UMA PEQUENA PARTE, POIS IRA SURGI MUITO EFEITO..

    ResponderExcluir
  5. NÃO GOSTO DE FAZER COMPARATIVOS, MAIS PEÇO O NOSSO GESTOR MUNICIPAL, QUE FAÇA UM VIAGEM DE UNS 160 km +OU-, QUE ELE ENCONTRARÁ UM CIDADE COM MENOS RECURSOS DO FUNDO DA PARTICIPAÇÃO DO ESTADO E BEM ORGANIZADA, O TURISMO EM ALTA E TEM MENOS ATRATIVOS TURISTICO DE QUE NOSSA CIDADE QUEM É "VIÇOSA-CE",PARA ELE IR LÁ E PEGAR O MODELO DE ADMINISTRAÇÃO. SENHORES LEITORES NÃO TENHO NADA CONTRA OS TRABALHADORES OS VENDEDORES AMBULANTES, MAIS VAMOS SER JUSTOS A PRAÇA DA GRAÇA, VIROU UM MERCADO, A PRINCIPAL PRAÇA DA CIDADE, OS TURISTA CHEGA NA PRAÇA TA CHEIO DE GENTE VENDENDO, ESPETINHO, CHEIO DE CARROS DE COCOS, GENTE BEBENDO PINGA E JOGANDO BARALHO NO BAR CARNAUBA E ALIÁS CHAMANDO PALAVRÕES, OS RIPS ATACANDO UM E OUTRO QUE PASSA ALI POR PERTO, EU POR EXEMPLO EU NÃO ATRAVESSO PONTE ORNAMENTAL QUE FICA ALI NA PRAÇA NÃO, POIS JA FUI POR VARIAS VEZES ABORDADO POR RIPS PEDINDO DINHEIRO,,SERA QUE O TURISTA SE SENTI AVONTADE, JAMAIS, ELES QUEREM É TRANQUILIDADE. E AQUI ELES ENCONTRAM UNS FRANELINHAS ALTAMENTES BRUTOS JA PRESENCIEI UM DELES "UM BAIXINHO QUE FICA POR LÁ CHUTANDO A PORTA DO CARRO DE UMA SENHORA" ELE FICA NA FRENTE DO PAM, RESUMO ACHO QUE DEVE SER ORGANIZADO ESSA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo da rua Canadá, vc tem toda a razão de reclamar. Por acaso, Wal é mulher e, conforme lí recentemente, ela está bem longe de Parná, na Alemanha! Assim, é fácil para ela, como v. falou.

    ResponderExcluir
  7. Cerca 47% dos imóveis foram declarados intributáveis em 2008 e a Prefeitura gastou para a distribuição de carnês e cartas só aos INTRIBUTÁVEIS R$ 20.354,60 do cofre público. Somando todos os benefícios aos eleitores, é lógico ser eleito e reeleito. Será que os favorecidos irão reclamar ou formar um movimento para a igualdade de direitos?

    ResponderExcluir
  8. Reportando-me aos Srs. ANONIMOs, quero dizer que apesar de estar longe de Parnaiba, eu tenho acompanhado as noticias atraves deste maravilhoso blog e sei o quanto a cidade esta carente de cuidados. Posso perfeitamente dar meu palpite, opinião, sugestão, etc...pois quando estamos dentro do buraco nao conseguimos enxergar as coisas claramentes, então, como eu estou distante posso ver os erros e descasos com muito mais perfeição! Na verdade, quando eu ainda estava em parnaiba, não percebia certas irregularidades, somente agora, vendo as imagens e lendo as noticias foi que percebi o quanto eu estava cega!

    ResponderExcluir
  9. Causalidade: a disposição do povo depende da disposição do governo! Quesito: em Parnaíba rege a legislação ou o arbitrário político? A Lei Orgânica do Município está obedecida? O Código de Postura do Município esta cumprido? E o Código de Trânsito Brasileiro? Como vai a saúde e a paz pública? A violência e a estética urbana? O que refletem as penitenciarias particulares por trás de muros altos, enfeitados com cascas de vidro, arame farpado, filmadoras, alarmes e cercas elétricas? A Parnaíba é atraente para quem?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...