Blog do Pessoa: Prefeitura não pagou os Bois da Parnaíba


27 de out. de 2009

Prefeitura não pagou os Bois da Parnaíba

Passaram-se 4 meses desde o Arraial e neca de prêmios dos Bois.
Um vexame!


O que é que está acontecendo? Todo mundo pergunta e ninguém responde.

Já estamos chegando a novembro e até agora a prefeitura da Parnaíba ainda não pagou os prêmios do Arraial de São João. Já se passaram quatro meses e os donos de Batalhões de Bumba-meu-boi ainda não viram a cor do dinheiro a que têm direito porque foram vitoriosos naquele dito Arraial. Assim é demais!

Todos os Batalhões que ficaram entre os cinco finalistas foram à arena da Praça Mandu Ladino com mais de 80 brincantes. O Novo Fazendinha e o Rei da Boiada levaram mais de 100 brincantes. Todos bem vestidos, com capacetes e chapéus de luxo. Já pensou o que é vestir mais de 100 jovens com fardamento todo às custas dos donos (ou presidentes) de cada Batalhão? É muito dinheiro para uma gente muito pobre.
Todos os nossos Bois vêm de bairros populares e formados por brincantes de renda muito baixa. Então quase tudo é comprado a prazo no comércio. E as lojas precisam receber o dinheiro do que venderam. Todas as roupas precisam ser confeccionadas. E as costureiras precisam receber o dinheiro do seu serviço.
Todos os chapéus, capacetes, bois, burrinhas... são fabricados por exímios artesões e esses artesões precisam receber a paga do seu serviço.
E então prefeitura?
É preciso, com muita urgência pagar o valor dos prêmios concedidos. E sem qualquer desconto.
Por Benjamin Santos

2 comentários:

  1. Esse prefeito é uma lástima. Pior é que todos investiram tanto nos bois como quadrilhas e até nada de premiação.

    ResponderExcluir
  2. Senhores propietario de bois, vejam o que aconteceu com o sr Viana do Parnahyba Sport Club, por ele ter cobrado o repasse da prefeitura ao parnahyba,atraves do programa Flagante, foi cruelmente afastado do club por imposição da prefeitura: Ou afastavam ele ou o parnahyba não teria mais o repasse.....Depois não digam que não foram avisados.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...