A Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Infraestrutura deu inicio os trabalhos de recuperação da ponte que liga a comunidade Tabuleiro com a estrada Rosápolis e Joaz Sousa. A empresa encarregada da obra, J. Vieira e Engenharia fará entre outros serviços, a troca de postes de sustentação, recuperação de parte do tablado em torno dos pilares, do rolamento da pista por onde passam os carros, da grade de apoio, além da recuperação das rampas de subida e decida.
Em uma das etapas da obra serão utilizadas madeiras 20 x 20, tábuas com 80cm de largura por 4m de comprimento, pregos de 05 polegadas, grampos, parafusos em aço, abraçadeiras de ferro de 0,45cm por 1/10 de comprimento. Por ser um material difícil de ser encontrado, parte dele será adquirida pela empresa contratada fora da cidade
A Ponte tem aproximadamente 3 metros e meio de largura por 46 metros de comprimento foi construída há oito anos atrás em administrações anteriores e apresentava rachaduras e desmoronamento colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam sobre ela.
Por enquanto serão feito os reparos necessários numa ação considerada emergencial mas que vai garantir segurança e mais durabilidade enquanto se projeta estudos para a substituição por uma de concreto. O vice-prefeito de Parnaiba Florentino Neto juntamente com o secretário de infraestrutura, Paulo Henrique Castelo Branco estiveram verificando o andamento da obra.
De acordo com o morador da comunidade Tabuleiro, senhor “Clemente” considera uma ação positiva da prefeitura em recuperar a ponte. “O ideal seria uma de concreto tendo em vista que no inverno muitas pessoas, carros se acidentaram aqui, inclusive com conseqüências consideradas graves”, disse ele. “Eu acredito nesta possibilidade já que o prefeito José Hamilton vem trabalhando e já demonstrou interesse em ajudar o nosso bairro”, finalizou
CIDADE DO PORTE DE PARNAIBA E COM OS RECURSOS Q TEM, DEVERIA NAO RECUPERAR MAIS CONSTRUIR UMA NOVA DE CONCRETO MAIS LARGA COM O PASSEIO P CICLISTA E ACABAR DE VEZ COM ESSE PROBLEMA. QUER SER CIDADE MODELO ? POIS Q COMECE AGORA.
ResponderExcluirpara começar uma de concreto,tem que ter este acesso,não acham.e não é tão simples construir uma ponte.reflitam
ResponderExcluirNAO FALEI PRA DESTRUI-LO...QDO NAO SE TEM VONTADE POLITICA NADA É SIMPLES...SO EXISTE OBSTACULOS...REFLITA MEU CARO.
ResponderExcluir