Blog do Pessoa: Porto será entregue no segundo semestre de 2010


31 de out. de 2009

Porto será entregue no segundo semestre de 2010

“As obras realizadas no Porto de Luís Correia estão sendo executadas dentro do prazo conforme o que foi decidido no cronograma da obra”, foi com esta frase que o engenheiro responsável pela fiscalização da obra do Porto de Luís Correia, Anderson Castelo Branco, definiu os trabalhos realizados no local, na manhã da última quarta-feira, 27.

Segundo o engenheiro, a obra passará por três etapas até chegar a fase final. Ele afirmou que a estrutura física, infraestrutura do local e dragagem são as fases às quais a obra passará. Ele lembrou que atualmente as obras estão na primeira etapa de estrutura física e que as etapas de infraestrutura e dragagem são etapas que estão em processo licitatório.

A dragagem permitirá inicialmente a atracação de embarcações com até sete metros de calado. Numa segunda etapa, a dragagem produzirá um canal com 10 metros de profundidade, possibilitando a chegada de navios ainda maiores.

O engenheiro lembrou que a obra já passou pelos serviços iniciais que envolviam mobilização de pessoal e equipamentos, e avaliação estrutural da plataforma. De acordo com o cronograma do engenheiro a obra está sendo realizada dentro do prazo de cada etapa prevista.

A conclusão do Porto irá abranger a construção de um aterro de retaguarda, com 300m x 100m de área, e a finalização do cais. Porto de Luís Correia será dotado, entre outros equipamentos, de um terminal de petróleo, a ser abastecido por dutos interligando-o aos navios petroleiros atracados no cais. A obra está orçada originalmente em R$ 64 milhões.

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria. Sou um otimista. Apesar de tudo continuo acreditando no nosso porto.
    Peço também sua atenção para as obras do aeroporto e da implantação de nossa ZPE. Não podemos aceitar calados o silêncio de nossas autoridades.
    Faço muita fé no jornalismo da época da internet, do qual vocês são autênticos representantes.
    Grato.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...