O procurador eleitoral, Marco Túlio Lustosa, anunciou nesta segunda-feira, 5, que vai pedir a cassação dos diplomas dos deputados estaduais, Fernando Monteiro(PTB), Valério Carvalho(PDT) e do senador Mão Santa(PSC), que trocaram de partido na semana passada.
O Ministério Público Eleitoral alega que Fernando, Valério e Mão Santa cometeram infidelidade partidária ao trocar de partido. Mas o procurador avisou que antes, vai aguardar um posicionamento das antigas siglas desses parlamentares.
“Caso os partidos, ou suplentes não busquem os mandatos, o Ministério Público pode fazer isso e vai fazer. Já foi assim com os vereadores que cometeram esse mesmo crime”, explicou Marco Túlio Lustosa.
O senador Mão Santa trocou o PMDB pelo PSC, alegando que não teria espaço no partido para disputar a reeleição. “O Ministério Público não tem legitimidade para tal ação”, disse o advogado Valdemar Santos, assessor jurídico do senador.
Já os deputados estaduais Fernando Monteiro, que trocou o DEM pelo PTB, e Valério Machado, que saiu do PTB e foi para o PDT, alegam perseguição política.
Fonte: AZ
Por Carlson Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.