7 de out. de 2009

Matadouro de Parnaíba

Bom dia Carlson.

Referente ao artigo “Você sabe onde está o Matadouro Municipal de Parnaíba”?, publicado no seu blog na data de 05/10/2009 às 18:56, remeto-lhe três fotos que provam a existência do matadouro, ou seja, as ruínas que sobraram da construção erguida na 1ª gestão do prefeito Zé Hamilton e 1ª gestão do Mão Santa como governador do Piauí. Após inauguração o abandonaram e os invasores levaram o que puderam, segundo os vizinhos.
Resumo: os indivíduos irresponsáveis e arbitrários, ou seja, os que não respeitam as leis, regras e pessoas tiram o proveito, inverso os ilibados cidadãos contribuintes.

Por Josef Anton Daubmeier

9 comentários:

  1. Nossa que novidade?Como foi que vpçé descobriu isso amigo josep..?

    ResponderExcluir
  2. As imagens feitas pelo Sr. Josef dizem tudo! E ainda tem gente que ignora, critica e maltrata um homem que só deseja ajudar, colaborando para melhorar a qualidade de vida do povo da cidade. Um homem que em momento algum pensou em ofender, prejudicar ou destruir qualquer cidadão, apenas esta tentando, com muita BOA VONTADE e, VOLUNTARIAMENTE, mostrar a verdade e isso tem atingido o nervo central de muitos! Mas existe um ditado muito verdadeiro: QUEM não DEVE, não TEME! Sendo assim... quem sempre falou, fez e usou a verdade, jamais sentir-se-a ameaçado, certo?!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Senhora Wal, companheira motivadora. Dedico-lhe este aforismo, criado pelas experiências vivenciadas na 1ª década em Parnaíba – PI.
    “As pessoas são insensatas, ilógicas e egoístas.
    Apesar disso, respeite-as.
    Se tu deres satisfação aos outros, os beneficiados acham que tens motivos egoístas e afirmam que tens segundas intenções.
    Apesar disso, continue a dar satisfação.
    Se tu és bem sucedido, ganharás amigos falsos e verdadeiros inimigos.
    Apesar disso, sejas sucedido.
    O bem que fizeste hoje, será esquecido a partir de amanhã.
    Apesar disso, fazes o bem.
    Honestidade e sinceridade tornam-te vulnerável.
    Apesar disso, sejas honesto e sincero.
    O que tu construíste com suor durante anos poderá ser destruído de hoje para amanhã.
    Apesar disso, construas.
    A tua ajuda é muita necessária, mas as pessoas lhe atacam quando ajudas.
    Apesar disso, ajude-as.
    Dás o melhor de si para a Parnaíba, mesmo quando receberás golpes abaixo da cintura.
    Apesar disso, dás o melhor de si”.

    Abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Anônimo. Em 2001 solicitei ao responsável na Prefeitura estudar a possibilidade de revitalizar o abandonado matadouro. Fiz minha parte, porém, a iniciativa não germinou como você vê.

    ResponderExcluir
  5. Sr.Anonimo, você que critica uma pessoa por não ser da sua pátria, e defender os interesses do povo brasileiro. Qual o seu papel de cidadão? Qual a sua contribuição para melhorar a qualidade de vida do povo desta cidade? Isso, porque todos nós estamos incluido. Lhe fazendo estas perguntas me veio a mente o poema de Everaldo Cerqueira - Leia:
    Cidadania,
    é fazer democracia...
    é ato de repúdio:
    a demagogia,
    a tirania,
    a oligarquia.
    É LUTA SOLIDARIA,
    PELA INCLUSÃO DA SOBERANIA...
    O senhor Josef, está nesta luta e nada mais justo, nós apoiarmos.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo

    Desde quando Brasil tem raça?
    Se fóssemos seguir isso a risca, a única raça a ter "direitos" em nosso país seriam os INDIOS.
    O Sr.Josef está fazendo o que muitos parnaibanos deveriam fazer e não o fazem...Bom trabalho sendo ele alemão,italiano, russo etc

    ResponderExcluir
  7. Prezado Senhor Anônimo (07/10/09-20:03). Agradeço pelo comentário e parabenizo- lhe pela agudeza de espírito mostrada.
    A cidadania é resultante do estágio civilizatório de uma sociedade. Não há uma fórmula pronta e imediata para tornar um povo, massacrado pela desigualdade, subordinado socialmente e politicamente. Há futuro para a cidadania parnaibana. Resta-nos, portanto, continuar seguindo, superando as etapas, frisando-se que a opção por um texto constitucional assegurador do Estado Democrático de Direito foi válida e deve prevalecer. Todas as possíveis conquistas futuras dependerão da manutenção e aperfeiçoamento da alternativa democrática. Logo, compete não só ao governo, MAS A TODOS como você constatou, a salvaguarda da aludida escolha. Discutir, opor-se às forças ocultas, debater, é a melhor forma de iniciar a longa caminhada que nos separa de uma cidadania engajada como a observada nos países do Hemisfério Norte. Até lá, caminharemos com os nossos rudimentos, trapos e lacunas de efetividade, mas, SE CONTINUARMOS, CHEGAREMOS!

    Abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sr. Josef, quero agradecer-lhe pelo maravilhoso e significativo "aforismo"! Uma mensagem de incentivo! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Aforismo, que diabo é isto? RS, RS, RS...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...