A greve dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal teve nesta segunda-feira (19) seu 26º dia. Segundo o sindicato dos bancários, agências e departamentos aderiram à paralisação.
Os bancários e a instituição têm uma reunião de conciliação, marcada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta quarta (21), às 9h. Nesta terça (20), os bancários fazem assembleias nas diferentes regiões para avaliar se continuam com a greve.
O TST indeferiu, nesta sexta-feira (16), uma liminar da Caixa Econômica Federal que solicitava a declaração de abusividade da greve.
O TST justificou a decisão informando que, nos processos de dissídio coletivo, a primeira etapa é sempre a tentativa de conciliação. "Não havendo entendimento, ou caso as partes rejeitem eventual proposta formulada pelo Tribunal, o processo será encaminhado a um relator sorteado, a quem caberá examiná-lo e levá-lo a julgamento", informa o texto divulgado no site do TST.
A última reunião entre os negociadores do banco e dos trabalhadores aconteceu em 13 de outubro. Na ocasião, a Caixa apresentou uma proposta que trouxe modificações apenas em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mas os trabalhadores exigem avanços na igualdade de direitos, no Plano de Cargos Comissionados (PCC) e no aumento do número de novas contratações.
FOnte: G-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.