Bom Dia Sr. Calson!
Gostaria apenas de desabafar toda indignação que fiquei depois de vivenciar o que muitos parnaibanos são obrigados a enfrentar no Hospital Estadual Dirceu Arco verde.
Na madrugada de sabado para domingo(10 a 11/10), uma amiga precisou de atendimentos médicos, então resolvemos leva-la para o Dirceu,por ser nosso "HOSPITAL PÚBLICO",mais chegando lá, fui surpreendida por grandes deficiencias que o hospital tem e que muitas vezes só temos as pormessas de melhoria, mais nada temos.Vou esclarecer em tópicos as grandes falhas que encontramos:
1° Despreparo da Recepção: Pessoas lerdas, não tem ajuda de um computador para facilitar o atendimento, pois o responsavel pela recepção escrevia de forma lenta.
2° Falta de enfermeiros: No momento tinham apenas duas enfermeiras atendendo, sendo que as mesmas estavam atendendo a uma paciente em estado critico, fazendo com que pessoas fossem embora sem ser atendidas.
3° Salas abertas: Pacientes totalmente em estado grave( ensanguentados) sendo atendidos com as portas totalmente abertas.
4° Falta de credibilidade no Médico de plantão: É uma pessoa que tivemos medo de confiar, pois primeiro, queria realizar o atendimento no corredor do hospital, depois, não examinou o local exato da dor,mesmo depois de ser informado.
5° Falta de Higiene: Hospital sujo, o local que foi aplicado o medicamento não tinha nenhuma maca, foi obrigado tomar injeção em pé, pois havia apenas um banco de madeira.
Agora sim, posso realmente afirmar que a nossa Secretária de Saúde tem que tomar as mais rápidas providencias, pois pessoas são atendidas naquele hospital, não são animais, e mesmo que fosse animais, não poderiam ser tratados desta forma.
Obrigada!
Atenciosamente,
Amanda
Oh! Amanda, eu imagino o quanto é grande a frustração diante dessa situação. Chegar ao hospital, ciente de que ira encontrar atendimento satisfatório e só encontra abandono, frieza, despreparo, desrespeito...funcionarios mal-humorados, falta de informações...oh! Na verdade, o HEDA esta doente, melhor dizendo, na UTI...o hospital que deveria dar suporte, apoio e cuidados aos doentes, não consegue sequer se reerguer...infelizmente chegamos a isso!!!
ResponderExcluirMinha nobre colega Amanda, não a conheço mas esta situação vivi neste hospital. E garanto a você estou lutando para que o Estado seja o responsavel pelos atos cometidos por este hospital,pois a direção do hospital é omissa. O Ministerio Publico Estadual e Federal já tomaram conhecimento da situação e eu, que tive um familiar que veio a obito por pura negligencia e omissão desse hospital já fiz denúncia.Solicitei a atenção do Conselho Municipal de Saúde, junto a Presidente Sra. Silvana, e estou aguardando uma reunião com o Conselho, para que todos os conselheiros tome conhecimento, e assim possa ser levado ao Conselho Estadual de Saude. Hoje a situação do HOSPITAL DIRCEU deve ser vista pelas autoridades como situação de calamidade, tudo que você relata é a mais pura verdade.E mais, os vereadores devem solicitar, em nome do cidadão parnaibano uma sindicancia e que tenha a participação de representantes da comunidade civil. Aproveitanto a oportunidade, que vejam a situação dos PSFs, onde não tem médicos. Os mesmos não cumprem uma carga horaria de trabalho, que por sinal é de no minimo 06(seis) horas.Olhe vamos juntas participar do Movimento Valorize a Vida. Abraços de quem já sofreu o descaso do Hospital Dirceu. Lourdes Souza
ResponderExcluirRenovamos a nossa solidariedade para com a Senhora Amanda, a Senhora Waldenia Pereira, a Senhora Lourdes Souza e todas as pessoas que sofrem prejuízo moral e físico por causa de irresponsáveis agentes públicos na esfera governamental.
ResponderExcluirO pior é que o secretário estadual de saúde sabe o que acontece lá e não toma uma atitude.
ResponderExcluirO secretário está esquecendo que 2010 é ano político, espere pelos votos secretário!!