O IBAMA começa na última quinta-feira (15) o defeso do camarão no estado do Piauí. Neste período de feriadão os turistas podem ter uma decepção no litoral ao pedir no cardápio o velho camarão grande como aperitivo. Isso porque com o defeso a pesca do crustáceo é proibida, e os donos de restaurantes que não guardaram no freezer o camarão, terão dificuldade de comprá-lo ainda “fresco”.
Junto ao período do defeso do camarão o da lagosta também ainda está em vigor e as operações estão sendo realizadas na extensão do litoral do Piauí, Maranhão e Ceará.
Por telefone a Chefe da APA do Delta do Parnaíba, Silmara Erthal, disse que o IBAMA já vêem realizando fiscalizações de rotina em todo território. A equipe chegou do município de Cajueiro da Praia nesta quinta-feira e amanhã já partem para Tutóia no Ceará.
“Estamos andando em todos os povoados fazendo as inspeções e junto a isso um trabalho de orientação ao pescador. Para que ele tenha a consciência de que o defeso é um período importante a ser obedecido, pois é neste período que a espécie se procria” explica a ambientalista.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.