A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito -(Setrans) notificou nesta quinta feira(24) oito vans da frota que presta serviço no transporte alternativo de Parnaíba atendendo reclamações de usuários.
A ação se deu por conta de várias irregularidades praticadas pelos seus motoristas e cobradores como: descaso com pessoas idosas, embarque e desembarque de passageiros fora dos locais de parada, o não cumprimento de horários entre outras. A punição coube aos permissionários das vans, 03, 10, 16, 23, 33, 37, 38 e 106, que ficaram boa parte da manhã impedidos de trafegar, além de receber advertências por parte da Secretaria.
De acordo com a secretaria de transporte, as punições variam, de meio dia até 48 horas de paralisação, multas e suspensão e substituição dos permissionários.
O Secretário Gentil Linhares, deixa claro que essas medidas são inteiramente voltadas para a melhoria do transporte público da cidade, visando oferecer um transporte de qualidade para o seu usuário.
A Secretaria reúne rotineiramente, permissionários, cobradores e motoristas para discutir as necessidades básicas, renovação da frota, relacionamento com os idosos, cumprimento de horário e do código de trânsito entre outras. A próxima reunião acontecerá com cobradores e motoristas que será marcada nos próximos dias.
Por Paulo Ferreira
Parabéns ao Secretário de Transportes Sr. Gentil Linhares por estar moralizando o Transporte Alternativo em Parnaíba, pois a bagunça dentro da cidade está geral. Tem que exigir o respeito dos condutores que acham que por dirigir um transporte público são donos das vias em que circulam e estão acima de todos os outros, quer sejam automóveis, motocicletas, bicicletas,pedestres, etc.Só falta a transferência definitiva do ponto de parada das mesmas para o Mercado da Quarenta a fim de organizar o trânsito no Centro da cidade, que está uma verdadeira baderna.
ResponderExcluirTem mais é que acabar com este transporte imundo. Ninguém aguenta mais!
ResponderExcluirÉ A VAN DE NUMERO TRINTA ,QUE É A MAIS VAGABUNDA,NADA DE RESTRIÇÃO NÉ ZÉ???
ResponderExcluir