O presidente da OAB - Subseção de Parnaíba enviou um pedido de publicação de nota de esclarecimento à Fundação Antares (TV DELTA) em face de uma publicação veiculada por vários portais de notícia sobre o “caso” do advogado de José Maria COBRA, Everaldo Sampaio que veio a indignar a Ordem dos Advogados quanto ao título da meteria veiculada “A OAB está fazendo a sua parte”?
Quando nas publicações a OAB é posta em cheque sobre um possível corporativismo. No texto contido no pedido de publicação de nota o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba Diógenes Melo mostrou descontentamento com as matérias veiculadas por alguns jornalistas e se posicionou acerca do comportamento de determinados seguimentos da imprensa parnaibana quando se refere ao advogado Everaldo Sampaio, sempre com questionamentos e insinuações acerca do papel da OAB.
Mas na realidade há corporativismo ou não?
O fato foi que a Ordem dos Advogados também não aprovou a matéria que veiculava a frase: “OAB ameaça cassar advogado envolvido com o tráfico no Piauí” e esclarece que a entidade jamais fez ou fará ameaças. Também é citada a passagem onde o jornalista Francisco Brandão colocou “Um estranho Hábeas Corpus”.
Neste caso a OAB se posicionou quanto ao trabalho realizado pelo jornalista que fez sua parte como comunicador em divulgar o caso.
O fato é que quem não deve não teme e assim como a OAB realiza o seu papel que é de fundamental importância perante a sociedade, a imprensa está ai para destacar os principais fatos ocorridos também nesta sociedade, doa a quem doer e o direito a liberdade de imprensa é garantido perante a Constituição Federal.
Por Darival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.