Em pronunciamento nesta segunda-feira (14), o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o país já vive um clima antecipado de campanha eleitoral, que teria sido deflagrado principalmente após a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de apontar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à sua sucessão.
Referindo-se ao apoio de Lula à ministra Dilma Rousseff, Mão Santa disse que o presidente "tirou do bolso uma candidatura sem estrutura nenhuma". Para ele, o apoio do presidente à ministra não basta para garantir sua eleição à Presidência da República em 2010.
- Tem que ter vida política. Para ser Papa tem quem ser seminarista, padre... É a mesma coisa [em política]. Não disputou nada, não sabe nada - afirmou.
Ao comentar pesquisa recente do Ibope, segundo a qual Dilma Rousseff contaria com o apoio de 20% do eleitorado, Mão Santa disse que Lula "já fez muito", atribuindo 19% das intenções de voto em Dilma à popularidade do presidente da República e apenas 1% à própria ministra.
Mão Santa disse ainda que o clima de campanha antecipada também chegou ao Piauí, promovendo divergências entre os políticos que integram a própria base do governo local, que esquecem as alianças e acusam-se uns aos outros. Segundo o senador, cinco candidatos ao governo do estado já estão em campanha no Piauí.
MATÉRIA BESTEROL !!
ResponderExcluir