19 de set. de 2009

LEITOR "Lula, o filho do Brasil"

Carlson.

"Eu fico dando graças a Deus pela coragem de minha mãe.(...) Minha mãe conseguiu, num momento de miséria muito grande, criar cinco filhos que se transformaram em homens pobres, mas honrados, e três mulheres que não tiveram que se prostituir. Acho que isso é uma coisa nobre."

"Eu tenho mágoa do meu pai porque acho que ele era muito ignorante. Era um poço de ignorância. (...) Meu pai morreu em 1978 como indigente"

"Minha mãe vendeu o relógio, o jumento, vendeu os santos, fotografia de família, vendeu tudo, tudo o que tinha para deixar o Nordeste."

Tenho certeza de que você não valorizará os trechos transcritos acima, pois são partes de entrevistas de Lula deu à Denise Paraná e que constam do seu livro "Lula, o filho do Brasil", que originariamente foi sua tese de doutorado em ciências humanas.

Mas a vida é assim mesmo. Leia a mensagem que estou enviando, que também me levou às lágrimas, pois também tive origem muito pobre.

Por Gennes Rocha

3 comentários:

  1. Qualis pater, talis filius (tal pai, tal filho).

    ResponderExcluir
  2. Logo logo, vai ser aberto o processo de beatificação do dito cujo. A igreja progressista vai tomar a frente.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem o que comentar os comentários chinfrim dos dois ignorantes.. Anônimo e Josef.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...