Blog do Pessoa: LEITOR: Importante leiam por favor


30 de set. de 2009

LEITOR: Importante leiam por favor

Nós brasileiros especificamente parnaibanos vivemos completamente dependentes dos governos. O atraso nesta cidade é visivelmente percebido pela negligencia do atual prefeito, esse esqueceu faz tempo das suas obrigações e apenas se preocupa consigo mesmo, bem como a câmara dos vereadores que supostamente representaria a voz do povo, hoje se rende a interesses pessoais.

É inaceitável as condições que vivemos neste país, somos fantoches do estado. Não possuímos uma política pública voltada ao incentivo de micro-empresas onde permita que cada um faça sua fortuna, cria-se o programa bolsa-família, uma esmola doada pelo governo para encobrir a incompetência de seus planos de desenvolvimento, aumentando futuramente a pobreza, com isso os votos certos “comprados”, marginalidade e criminosos. Mas se você pensa em ter um emprego fixo tem que fazer concurso “público”, isso quando o empreguismo de laranjas e de líderes de campanhas políticas transborda de indicações a cargos.

Nossa energia eólica até hoje não nos beneficiou como um todo, por outro lado cobra-se do cidadão parnaibano descaradamente a taxa de iluminação “pública” e ainda por cima, quando queima a lâmpada dos postes o cidadão tem que comprar do seu dinheiro. Na parte hídrica se faz uma obra de esgotamento ridícula e amadora, que leva a cidade ao caos com buracos bombásticos e poças de lama oceânicas, para que em 2010 se pague dobrado a conta de água, lembrando mais uma vez que a empresa energética assim como a hidráulica são do governo.

De quem é a culpa? Do governo? Não, a culpa é toda nossa, por não sabermos escolher bem nossos representantes, por ainda nos rendermos a míseras esmolas que alguns político usam para manter seus seleiros de eleitores desempregados e esperançosos na indicação a cargos “públicos”. Como diz nos hinos: “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO...” “...SALVE, Ó PARNAÍBA”. Infelizmente é isso que somos e temos que pagar por isso. Mas até quando?

Por Wal Pereira

5 comentários:

  1. Se os homens caíram na covardia com cachaça e drogas, tem que lutar as mulheres!
    Parabéns Senhora Wal Pereira, Jeanne d'Arc de Parnaíba. Para você tiro meu chapéu.

    ResponderExcluir
  2. Nem todos Josef, pois sou homem, da base do governo e ninguém escapará dos meus flash, se naum querem aparecer andem na linha e se naum aguentaum pede p sair que tem um monte de gente boa querendo entrar. Mais concursos, menos QI. Mais obras, menos maquiagem !!!! UNIDOS POR UMA NOVA PARNAÍBA. SORRIAM VCS ESTAUM SENDO FILMADOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Wal, sua colocação é perfeita. Mas se assemelha àquela história da revolta dos ratos contra o gato: quem coloca o sino no gato? Na mão de quem estão os partidos da cidade? Dos Silvas, Moraes, Veras (ver nota abaixo do PSB), etc. V. acha que alguem que não reza pelas cartilhas deles vai conseguir ser indicado para algum cargo eletivo? Ledo engano. Agora mesmo toda a cidade cultua o Sr. Alberto Silva. Qual projeto estruturante ou progressista ele deixou na cidade? Nenhum. Para não falar do Mão Santa e outros. Ademais, v. diz que está na Alemanha. Aí é que fica difícil mudar Parnaíba de tão longe.

    ResponderExcluir
  4. Tanto a excelente constatação da Senhora Wal quanto a expressão real do Senhor Anônimo (18:50) são essencial em seu conteúdo que refletem a dificuldade de defender o liberalismo no Estado. Os princípios da filosofia liberal nunca foram aplicados por aqui, mas, curiosamente, eles têm sido sistematicamente utilizados por dois tipos de pessoas muito presentes nestas plagas: os políticos matreiros e os ignorantes "bem-intencionados". Ainda que estes dois tipos sejam movidos por diferentes objetivos, o resultado de suas ações é idêntico: a manutenção da subordinação e do subdesenvolvimento. Por isso, o povo teme seu estado inverso que o estado deve temer seu povo.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE SENHORA WAL ANTIGAMENTE SE VENDIAM POR UM SACO DE CIMENTO,UMA CARRADA DE AREIA E HOJE SE VENDEM PELO BOLSA FAMILIA E AO INVEZ DE CÉU PROFUNDO ESTAMOS EM BURACOS PROFUNDOS.
    E ATÉ QUANDO? SÓ DEUS SABE

    "BOM FINAL DE SEMANA"

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...