Candidato da oposição, ele afirma que a atual deixou de ser da sociedade e virou coorporativa.
Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (18), o advogado Joaquim Almeida confirmou que será candidato de oposição nas eleições da OAB/PI - Ordem dos Advogados do Brasil -, que acontecerão no dia 21 de novembro. Ao expor os motivos de sua candidatura, ele criticou a atual gestão da entidade por ter se transformado em um "grêmio recreativo", que prioriza ações coorporativas e deixa de lado a sociedade.
"Eu estou dizendo que a gestão atual transformou essa Ordem, a Ordem que tem bandeiras, que estava do lado do povo e dos trabalhadores, nessa ordem que se perdeu. Hoje nós temos uma Ordem que trata de assuntos que são necessários para a nossa corporação, mas que não são fundamentais", disse Almeida, ao explicar que o termo "grêmio recreativo" não pode ser encarado como ofensa.
A chapa a ser inscrita no dia 21 de outubro foi batizada de OAB de Verdade. Ele lembrou que a Ordem foi essencial no combate ao Crime Organizado há 10 anos, quando Joaquim Almeida afirma ter sido mais forte a presença social da instituição, e citou momentos como o problema da grilagem de terras, onde os advogados deveriam marcar mais presença. "É essa a Ordem que eu quero resgatar", declarou.
Fonte: Cidadeverde.com
Péssima bandeira do candidato. Criticar a OAB por defender o advogado. Vai ser difícil ter votos com este discurso.
ResponderExcluir