15 de set. de 2009

Fórum Salmon Lustosa: Procurar um processo aí é uma aventura...

Recebi por e-mail imagens de milhares de processos colocados em um espaço do Fórum Salmon Lustosa. Advogados estão reclamando a desorganização e, por conseguinte a dificuldade para encontrar as pastas referentes aos processos. Sobre o assunto a diretora interina a 15 dias do Fórum Juíza Tânia Regina Guimarães disse que tais processos vieram dos Cartórios Particulares por determinação da Justiça e que estantes de aço chegaram esta semana ao Fórum para reorganizá-los naquela casa. Ressaltar também a carencia de servidores na Comarca de Parnaíba, que vem se valendo de estagiarios dos Cursos de Direito e servidores publicos do Estado e das Prefeituras, para suprir a demanda.

Veja o e-mail e fotos:
Isso é uma usina de reciclagem de papel?
Não! Isso aí é a maneira como os autos processuais do fórum de Parnaíba estão sendo guardados.
Um amontoado de papel, sem uma ordem lógica, ninguém se entende! Procurar um processo aí é uma aventura...
Com a palavra o diretor da casa.

Por Carlson Pessoa



3 comentários:

  1. Compreender a situação em geral nos órgãos públicos necessita um levantamento em relação ao expediente, ou seja, as horas trabalhadas. No seu discurso inicial, o Presidente Sarkozy recordou uma frase escrita nas paredes da Sorbone, em Maio de 68, para dizer nesse dia ao povo francês que esse não podia ser o caminho para a renovação e desenvolvimento do país. A frase foi esta: “Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar”. Era o ideal de muitos dos protagonistas desse dia. Os tempos que vão correndo mostram que este parece ser ainda hoje o sonho de muita gente. O ambiente reinante vem, em muitos casos, ao encontro de quem assim pensa e deseja isso mesmo para si. Ganhar muito com pouco ou nenhum trabalho e sem esperar nem gastar tempo. O frenesis na procura do mais fácil e rentável, leva por vezes a entrar por caminhos enviesados e escusos, à margem da lei ou sob uma proteção duvidosa da mesma, permitido o aumento da corrupção, da marginalidade, da irresponsabilidade social.

    ResponderExcluir
  2. TEM UMA AGRAVANTE. QUALQUER UM PODE TER ACESSO A ESSA MONTANHA DE PROCESSOS. NÃO É DIFÍCIL ENCONTRAR PESSOAS QUE NÃO SÃO DOS CARTÓRIOS NEM SEQUER DO PRÓPRIO JUDICIÁRIO, REVIRANDO OS PROCESSOS. É UMA BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...