Em razão do equipamento de esterilização, esta a mais de 12 meses danificado por falta de manutenção. A comunidade do bairro Santa Luzia tem feito várias reclamações sobre o PSF do bairro, mas os funcionários, não encontram nenhuma justificativa que possa acalmar os moradores. E ciente por todos que é grande a falta de equipamentos, sendo estes máquinas esterilização ou de uso rotineiro no atendimento do PSF.
Sabendo que sem a esterilização nenhum outro utensílio cirúrgico poderá ser usado (bisturi, tesoura, agulhas, alicates, brocas odontológicas entre outros), os funcionários ficam de mãos atadas para exercerem seu trabalho.
É necessária uma imediata reparação nos equipamentos deste, e dos demais Postos de Saúde, a população parnaibana não pode viver com tanto desrespeito e tanta desvalorização a sua saúde.
Por Carlson Pessoa
Fonte Blog da ASP
Se o equipamento para esterilizar os utensílios estiver em disfunção por algum motivo, deve ser usado o método vade-mecum para garantir a mesma higiene no serviço.
ResponderExcluirAlguem já falou que o bom gestor é aquele sabe continuar as obras do seu antecessor. O desmonte que vem acontecendo com o PSF, a nivel nacional, revela o interesse dos gestores atuais no setor de saúde.
ResponderExcluir