Blog do Pessoa: PAPO ARRETADO: Parnaibano participa como colunista em site nacional


31 de out. de 2011

PAPO ARRETADO: Parnaibano participa como colunista em site nacional

P
Paulo Linhares

Jovem de 22 anos que reside na cidade de Parnaíba, segunda maior cidade do estado do Piauí, local que possui um belíssimo litoral e que é motivo de orgulho para o citado por ser uma terra de um povo simples, gentil e trabalhador. Graduado em Administração pela UFPI (Universidade Federal do Piauí). Já atuou nas áreas de vendas, marketing e realização de eventos em empresas privadas, foi por um ano diretor administrativo da EJAAC (Empresa Júnior de Administração Assessoria e Consultoria), e atuou como gerente financeiro na iniciativa pública. Atualmente é colunista do site www.universitáriosweb.org,onde escreve sobre Gestão Ambiental e atua como técnico na ZPE (Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba).

O Empreendedor social e o seu papel na sociedade

31/10/2011
Incontáveis são os problemas sociais que afetam direta e indiretamente milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo, e que por conta disso vivem em situação de risco. Muito se espera do “GOVERNO”, que tradicionalmente e historicamente toma pra si a responsabilidade de planejar, criar, viabilizar e implantar políticas que venham a sanar ou mesmo minimizar a fragilidade social desses indivíduos.
Vendo essa problemática e levando em consideração a ineficiência e as vezes ausência do “ESTADO”, em atuar de forma eficaz nessas políticas, ocasionadas muitas vezes por uma sobrecarga de funções, e até mesmo pelo desconhecimento e desqualificação dos gestores, é que surge a imagem do EMPREENDEDOR SOCIAL, que é aquele que atua de forma a vislumbrar novas idéias que possam vir a contribuir com a mudança desse quadro.
Esse profissional diferentemente do empreendedor corporativo busca soluções inovadoras que venha a maximizar retornos sociais e não o retorno financeiro, não diferente do empreendedor convencional os meios que devem ser utilizados para a concretização dessas idéias são: 1- Percepção de novas oportunidades; 2- Perseverança e atitude; 3- Equipe empreendedora; 4- Forma de captação de recursos garantida e isenta de negociações comerciais e que muitas vezes é proveniente de doações, ou mesmo parceira com a sociedade civil organizada por meio das ONG’s, associações, sindicatos etc...
Assim, no momento existem várias pesquisas que apontam o Empreendedorismo Social como uma modalidade eficiente de ajuda ao próximo menos favorecido e fonte de atitudes sustentáveis que venham contribuir para um futuro mais justo e próspero. Seja você também um INOVADOR SOCIAL.
 
Por: Paulo Linhares
31/10/2011


Amigo Carlson peço que divulgue aminha participação como colunista no site:


Edição Blog do Pessoa 

16 comentários:

  1. Parei de ler na terceira linha do texto, quando vi que estava criticando o governo. Aí tem mão de político, afinal um jovem consciente que se preze não estaria atacando o governo sem mais nem menos...

    ResponderExcluir
  2. Mente pequena você em Alan, aprenda a ler e interpretar e depois comece a criticar...Precisamos de mais Jovens, como nosso amigo Paulo Linhares, um cara que sabe se expressar, e que tem uma boa visão de futuro.. Parabéns amigo Paulo, continue assim que com toda certeza você ira chegar ao seu objetivo..

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao comentário "mente pequena" é curioso tal classificação vir de alguém que até pouco tempo mal sabia andar e mascar chiclete ao mesmo tempo e que se não fosse por um pagou passou do contra cheque do papai numa certa faculdade da cidade ainda estaria mofando no cais da beira rio propagando as benéfices da ingestão alcólica, música fútil ao lado dos amigos fodões e moças de família!

    ResponderExcluir
  4. Já pensou caro amigo se a qualidade do seu texto dependesse do mesmo teor das suas postagens idiotas no seu facebook que quando muito só faz referencia idiotas sob o assuntos óbvios e descartáveis como: "meu time parado na esquina" a autenticidade deste texto está parecendo muito "ctrl c ctrl v" ou será que existe vida inteligente por trás de quem desperdiça seu tempo com tamanha mediocridade nos orkut's e face's da vida?

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro e principalmente o jovem devem ter cuidado ao publicarem "copias" sem seus devidos creditos, já que o texto é uma citação do livro "empreendedorismo, trabalho e qualidade de vida na terceira idade - Juarez Correia Barros Junior" é só colar no google.
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo a iniciativa do jovem parnaibano. Criticar é fácil. Difícil é ter atitude e tentar mudar aquilo que acredita não estar correto. Só tenho uma sugestão, já que ele agora é colunista: procure escrever textos mais concisos, menos prolixos, cuidado com a adjetivação em exagero, o uso seguido de mesmos sufixos. Escreva frases mais curtas. Observe a nova ortografia.

    ResponderExcluir
  7. Se criticar é fácil, plagiar textos é mais ainda...

    ResponderExcluir
  8. Esse Italo pagando de menino inteirado, propagando cidadania e consciência cívica e ainda taxando o outro de mente pequena... Quem te viu quem te vê Sr. Festejo de Bom Principio, vai uma caninha aí depois da viagem social?

    ResponderExcluir
  9. Marsal, se faço faculdade particular, não é de sua conta, e outra quem disse que faculdade publica mede conhecimento de alguém? Vejo muitos que fazem so por fazer, so por uma mera sorte de passar no vestibular..E acredito que vc seja um deles...Criticas são fáceis para aqueles que n contribuem em nada na sociedade...Não sabe um terço a metade da minha vida, então antes de criticar, procure se informa, por que por um comentário desse que você escreveu e acabar me constrangendo, poderei procurar ações cabíveis em minha defesa...

    ResponderExcluir
  10. Sorte de passar no vestibular? tem uma grande diferença entre sorte e competencia.

    ResponderExcluir
  11. A escrita da figura já diz quem é quem, o mais curioso é a comparação absurda entre rede pública e privada de ensino, posicionamento superficial de quem saiu do ensino médio ontem e já pensa que possui cabedal teórico para análises profundas sob educação, vai ler Paulo Freire rapaz, o mínimo que você vai lucrar com tal leitura é o exercício da boa escrita, ou você acha que alguém vai levar a sério alguém com essa redação de ensino fundamental?!?!

    ResponderExcluir
  12. E ainda posta:

    Seria "Mente pequena você em Alan" ou Mente pequena "hein" Alan"?

    Acaba não mundão!

    ResponderExcluir
  13. Que argumento inteligente:

    "se faço faculdade particular, não é de sua conta"

    O que será que vem depois, vou contar tudo pra minha mamãe?????????

    ResponderExcluir
  14. Grande grande Paulão! Aqui quem vos parabeniza é seu colega de faculdade e amigo pessoal, residente hoje no estado do Rio Grande do Sul, Edvarde  Maciel. Um verdadeiro discipulo do Prf. Geraldo. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...