Blog do Pessoa: Oficina de Implantação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas


30 de set. de 2011

Oficina de Implantação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas



Imagem: Internet

A Secretaria de Saúde do Estado, através da Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis/ Supervisão de DST e Aids promoveu durante todo o dia 29 de setembro uma Oficina de Implantação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). A capacitação foi ministrada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) para profissionais da saúde dos municípios pertencentes à 1ª Coordenação Regional de Saúde, profissionais da educação e estudantes. O objetivo principal foi fortalecer o Projeto em âmbito estadual.

João Leite encerrou a apresentação apontando quatro vertentes da sexualidade, sendo elas: Gênero, o que a pessoa nasce, homem ou mulher; Papeis sexuais, o que é imposto pela sociedade, como cores rosa para mulher e azul para homem; Orientação sexual, heterossexual, homossexual ou bissexual e por fim a Identidade de gênero, o que a pessoa é e se sente.
“A oficina tem o propósito de formar uma educação de pares, ou seja, de um grupo para outro grupo, para que haja uma interação num clima de respeito e aceitação recíproca. No caso, a idéia é que os adolescente tornem-se multiplicadores em relação ao combate às DST/ Aids, drogas e preconceitos.” Disse João Leite, Servidor da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e membro do grupo de gestores estaduais do SPE.

Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...