9 de ago. de 2011

PHB: A Emenda Constitucional nº 58 e o número de vagas da Câmara de Parnaíba

Hoje (08), pela manhã, os vereadores reuniram-se na Câmara Municipal para discutir sobre a Emenda Constitucional nº 58, que altera a redação dos artigos 29, inciso IV, e 29-A, da Constituição Federal, tratando das disposições relativas à recomposição das vagas na Câmara Municipal de Parnaíba.
A norma inaugura mais uma grandiosa polêmica envolvendo o tema número de vereadores das Câmaras Municipais, dentre tantas já ocorridas, em razão de o inciso I do seu artigo 3º prescrever a aplicação retroativa das alterações ao processo eleitoral de 2008, deflagrando discussões sobre a constitucionalidade do referido dispositivo.

FALA DOS VEREADORES SOBRE A EMENDA Nº 58:



Fonte: Marcos Ayres
Edição Blog do Pessoa

19 comentários:

  1. Vereador!!! Um Ralo no dinheiro público!! Gasto infeliz com meus impostos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada um cuida do seu quinhão. O que supostamente tem mais votos, propõe menas vagas. Igualmente defensor de um numero maior de vagas aquele que foi o lanterninha na ultima eleição.

    ResponderExcluir
  3. Em parnaíba é mais fácil ser vereadora do q passar em um concurso publico daqui, tendo em vista o numero de vagas do ultimo concurso realizado da prefeitura daqui...

    ResponderExcluir
  4. pra mim tem é que diminuir o número de vereadores, bem como diminuir o valor do salário. a quantidade é o de menos, o importante é querer trabalhar, botar o pé na rua, atender o povo. Não basta apenas aprovar título de cidadão não. legislar é muito mais que isso. O prefeito tá deitando e rolando nessa cidade e os senhores vereadores nem aí para o descaso. Ainda vejo o Fernando Gomes fazer alguma coisinha. Vereadores, divulguem suas ações, seus projetos, discursos etc. Só para ilustrar: a cidade de Londres possui mais de 8 milhões de habitantes e apenas 25 vereadores (ou assembly members, como chamam por lá). Pra que Parnaíba precisa de 19 vereadores? Se resolvessem trabalhar de verdade poderia ser até 30, mas disposição para lutar pela comunidade, a gente quase não vê.

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira! Os que tem nada fazem, quanto mais pior. 17? 19? Palhaçada!

    ResponderExcluir
  6. com o numero que tem ninguém ver resultados, imagina aumentando a quantidade... deveria ser no máximo; seguir o padrão. um Governador o vice, um senador o suplente, um deputado o suplente... estadual e federal, o prefeito e o vice. e para cada cidade um vereador e o suplente, no máximo dois anos para cada um. dependendo do desempenho haveria uma troca se necessário. reeleição só se fosse aprovado pela grande maioria... "o povão" e se o povo não aprovasse teria que devolver até mesmo o próprio salário como punição por incapacidade de gestão. más no presente momento vale o que minha avó dizia... "para certas pessoas quanto pior melhor" {não foi esse sistema} más alguém sabe qual foi a forma de política que a noruega usou pra chegar ao primeiro mundo? apenas um exemplo de forma aleatória. ouve uma época que a economia do brasil e do citado pais se equiparavam, a diferença hoje é gritante. mas deixa pra lá! eu sei que o menor nome que vão me chamar é de... isso mesmo. é o que "vocês" são. *

    ResponderExcluir
  7. só ladrão!!! e mais querendo entrar

    ResponderExcluir
  8. PRA QUE TANTOS SE NAO FAZEM NADA MESMO.SE FOR ASSIM NA PROXIMA ELEIÇAO A CAMARA REALMENTE PRECISARÁ DE UM ELEVADOR PRA SUBIR E DESCER O EQUIVALENTE A UMA DUZIA DE DEGARUS COM TANTOS PREGUIÇOSOS DENTRO DELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode explicar para esses camaradas que não precisamos de mais vereadores, aff.

    ResponderExcluir
  10. A democracia somente se fortalece com Legislativo forte. Todavia, para ser forte não necessariamente quer dizer que deve ser muitos. Pode ser poucos e estes serem ativos e engajados com a causa pública, o que pode ser considerado forte. Não obstante isso, acredito que aumentar o número de vereadores de Parnaíba pode ser saudável, pois, pelo menos em tese, é mais gente para discutir ideias, apresentar projetos, fiscalizar o executivo, etc. SOU FAVORÁVEL AO AUMENTO DAS CADEIRAS NO LEGISLATIVO PARNAIBANO.

    ResponderExcluir
  11. Vamos tentar acertar detalhes, o número real de vereadores seria (na minha opinião) de 1 edil para cada 5 mil habitantes, e cada um receberia R$ 1,00 p/habitante, aí acabaria com com o excesso de mordomias exorbitantes. Se vier opinião de ANÔNIMO criticando, não darei ouvidos, será de alguém q está mamando. Tenhom dito.

    ResponderExcluir
  12. O ideal seria consultar ao povo. Aumentar pra què??? Só pra colocar nome em rua??? Coloca com os que estão aí, sem fazer nada de bom pra população!!! Atentai bem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Na realidade, o que os onze vereadores fizeram nos últimos oito anos em prol da comunidade poderia ter resolvido por UM. O resto poderia ser útil como espantalho para afugentar os Urubus.

    ResponderExcluir
  14. mais vereador?esses q estão ai ja aprontam imagine se colocarem mais,por favor,parem de saquear os nossos bolsos,menos vereadores e mais trabalho

    ResponderExcluir
  15. tem é q diminuir o numeros d vagas e isso era pra ser votado pelo o povo parnaibano e não por eles....

    é cada uma q se ver!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. esses daqui mau trabalham, imaginem 18 vereadores nessa cidade que parece ser grande mais não é!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...