Blog do Pessoa: Jovem morre afogado durante excursão. Hospital Dirceu não pode receber o corpo


29 de ago. de 2011

Jovem morre afogado durante excursão. Hospital Dirceu não pode receber o corpo


Familiares da vítima imploram na porta do Dirceu

Na manhã deste domingo, dia 28, um ônibus saiu de Parnaíba em excursão para a cidade maranhense de Cana Brava onde na banho Binoca Costa no povoado de São Raimundo. o jovem Juliano Souza dos Santos, 18 anos, tentou salvar um rapaz que se afogava e acabou sendo vitimado.

“Ele sumiu e foi quando todo mundo entrou na água. Ele ainda saiu do rio com vida, mas morreu pouco tempo depois”, revelou a testemunha.

Segundo Francisco de Assis que estava na excursão, a morte ocorreu por volta das 10h30, o corpo de Juliano foi colocado no ônibus e levado para o posto de saúde da região, mas o mesmo estava fechado. Em seguida os amigos do rapaz decidiram trazê-lo de volta para Parnaíba.

Juliano Souza dos Santos, 18 anos
“Chegamos ao balão da Delta por volta de 12h40, ligamos para o IML e lá soubemos que o Hospital Dirceu não ia receber o corpo do Juliano. Foi então que nós mesmos levamos para o Hospital Dirceu e aqui está essa situação, o corpo continua dentro do ônibus e o hospital não quer receber”, declarou Francisco.

O sargento Marcone da Polícia Militar do Maranhão disse que por conta da vítima residir em Parnaíba o procedimento normal seria trazer o corpo para o HEDA onde deveriam ser tomadas as providências cadavéricas. “O único meio agora é removê-lo novamente para o estado do Maranhão, a cidade mais próxima que é Araioses e lá realizar o que o hospital aqui deveria fazer, mas vamos esperar a decisão da família”, disse.

Por decisão da Justiça em virtude não ter condições apropriadas para executar este tipo de procediemento, o Heda está proíbido de receber cadáveres desde o final do mês de julho. O Ministério Público quer que o Governo do Estado implante um IML em Parnaíba.

Espera pela liberação durou cinco horas:

Após quase cinco horas de espera e uma grande movimentação dos familiares e amigos que acionaram diversas autoridades locais, por volta das 17h o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebeu o corpo de Juliano dos Santos para os procedimentos cadavéricos.

O corpo da vítima de afogamento foi liberado para a família pouco depois das 18h e já está sendo velado em sua residência no cruzamento das ruas Itaúna com Dirceu Arcoverde. Juliano será sepultado nesta segunda-feira, dia 29, pela manhã no cemitério São Sebastião situado na Rua Tabajara em Parnaíba.

Ônibus com o corpo da vítima



Polícia no local

Familiares da vítima no Hospital Dirceu Arcoverde

Família aguardando decisão da direção do hospital
Por Francisco Brandão e Denilson Freitas/Proparnaiba

19 comentários:

  1. Isso é uma falta de vergonha. Se nao temos IML, entao este hospital até onde eu sei, é do governo, porque nao receber o corpo? E é o unico para qual temos que recorrer, pois até um socorrido pelo SAMU, primeiro é pra la que é levado.O que ta faltando é uma boa administraçao nesta coisa que chamamos de Hospital. É triste ainda termos que precisar desta marmota.Se olharmos direito aqui ta tudo precisando de uma boa administraçao.

    ResponderExcluir
  2. botava logo era pa quebra tudo agente que paga mesmo so assim o povo abri o olho sobre o governo do estado do piaui SOS DIRCEL ARCOVERDE

    ResponderExcluir
  3. continue votando no molim molim que o piauí vai continuar igual a rabo de cavalo!
    kd os senadores atuantes??
    deputados??
    vereadores???
    não pergunto pelo prefeito pq sei que aqui em phb tá com uns 2 anos sem prefeito

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI, ESSE TAL DE MOLIM MOLIM TA FAZENDO O POVO PIAUIENSE COMER DURIM DURIM!!!
    MAIS, ELE NÃO ENTROU ENTROU NO GOVERNO SOZINHO FOI O POVO QUE QUIZ ENTÃO AGUENTEM!!!
    E O ZÉ HAMILTON? FLORENTINO NETO?
    É UMA PENA!!!
    PARNAÍBA/PIAUÍ = MERDA/FIM DO MUNDO

    ResponderExcluir
  5. Está correta essa decisção! Aonde já se viu um cadavér em estado de decomposição ser levado para um hospital que não tem estrutura de IML (Geladeira, pessoal treinado, etc)??? É uma falta de respeito com os doentes e com os funcionários do HEDA, pois isso é falta de respeito! Está corretissimo a proibição! O governo tem que improvisar em outro local e não no HEDA!!!

    ResponderExcluir
  6. esses BANDO DE MALDITOS PODIA ERA MORRER TAMBÉM ,BANDO D IDIOTAS...O MENINO NÃO QUERIA MORRER .FOI UMA FATALIDADE!! SERÁ QUE ELES TODOS Q FAZEM PARTE DESSA CORJA GOSTARIA Q ISSO ACONTECESSE C/ UM DELES? ELES NÃO PENSSAM NA DOR DESSA FAMÍLIA...SÃO UM BANDO DE EGOISTA!!!!

    ResponderExcluir
  7. é verdade esse HEDA, tá uma porcaria, se pra kem morre lá dentro tá difícil liberar o corpo, imagine kem morre fora? meu irmão tava hospitalizado lá no HEDA na UTI, ele faleceu na noite de sexta dia 12/08/11 às 10:55hs da noite, e o corpo só foi liberado no sábado dia 13/08/11 às 13:00hs, isso é uma falta de vergonha, se fosse um deles, eles tomavam providências na mesma hora... sem contar q o HEA ta uma porcaria, em tudo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO 11:55, EM ESTADO DE COMPOSIÇÃO É TEU CANECO...O RAPAZ NUM ESTAVA NEM COM 1HORA DE MORTO E JA ESTAVA EM ESTADO DE COMPOSIÇÃO...KKKKK
    QUE BURROOOO, JUMENTO!!!
    ESSE AI NO MÍNIMO É UM FUNCIONÁRIO DO MATADOURO DE PARNAÍBA...
    O PREFEITO AINDA QUER GASTAR VERBA CONSTRUINDO UM MATADOROU, PRA QUE SEU ZH? JA TEM UM CONSTRUIDO E BEM GRANDE POR SINAL...MATADOURO O dIRCEU.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber quando uma familiar desse anonimo de 29/08/11 as 11:55 estiver morto vitima de afogamento se ele vai postar um comentario tão idiota...até porque ele deve ter familia pra pagar a lingua dele!!!

    ResponderExcluir
  10. É trágico mas tem cada comentário que é cômico, ver o 11:55 e espia o 14:17 não dar para ler essas "coisas" e ficar serio.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo 11:55h, Deus proteja seus familiares viu...o rapaz não estava em estado de decomposição, mas se estivesse e ainda sim, deveria ser recebido nesta m. de hospital cheia de gente que não quer trabalhar. Bando de v., mamando nas tetas do governo.Se fosse sua mãe, seu filho(a), marido,...queria ver se não ia fazer escândalo p/ser recebido na p. daquele hospital.

    ResponderExcluir
  12. Parnaiba não tem um IML..onde estão os politicos dessa cidade??????

    ResponderExcluir
  13. Caro Anônimo 11:55h isto é uma norma e resolução da própria DIVISA, onde já se viu receber corpos em local inadequado? Pois vá lá verificar o local, lá foi feito para cadáveres internos do hospital, pois o correto seria um IML com geladeira e tudo mais! Por favor antes de criticar, corra atraz para verificar a veracidade dos fatos. E outra que lá tem gente qua não quer trabalhar tem, mas é culpa do sistema, pois se no concurso desse para filtrar essas pessoas seria muito bom, mas devemos levar em consideração as pessoas que gostam de trabalhar e que fazer seu papel!

    ResponderExcluir
  14. JAMAIS SERA ESQUECIDO POR QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE TI CONHECER QUE DEUS TENHA EM UM BOM LUGAR A QUADRILHA ARROCHA O NÓ TEM A PRAZER E UM DIA TELO COMO PARTE DE NOSSA FAMILIA DESCANSE EM PAZ

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...