Governador Wilson Martins foi a sede do IPHAN em Brasilia |
Ontem, no Iphan, em Brasílía, o governador Wilson Martins disse que não aceita o parecer do instituto contrário à construção do resort de luxo em Parnaíba.
Os dois grupos internacionais parceiros querem construir um hotel de oito andares e o Iphan só permite de no máximo quatro andares.
Para não passar da altura de uma palmeira de 16 metros que existe lá. Segundo a versão governista, of course.
Mudança
Wilson Martins foi incisivo no encontro com Luís Dalmo, da direção do Iphan. E saiu da conversa, juntamente com o secretário de Turismo Sílvio Leite, na expectativa de que o parecer da representação piauiense do instituto será mudado.
Fonte: AZ
Palmeira aos fundos do antigo clube |
Edição Blog do Pessoa
Uma palmeira por mais antiga que seja nunca será eterna. Além do mais uma só palmeira não faz falta a ninguem. O IPHAN tem coisas mais importantes pra cuidar e só faz barulho, verba mesmo pra financiar a conservação não exite. Agora analisem: Um hotel de 08 andares em Parnaíba pra hospedar quem? em épocas de férias até terá movimento e depois? quem manterá os empregos e a manutenção deste hotel? será que este interesse de estrangeiros não tem dinheiro público de incentivo? Talvez estes gringos cheguem cheios de isenções de impostos de toda a natureza. E os empresários de hotelaria e pousadas da cidade, será que eles tem isenções de impostos? dinheiro público pra financiar suas empresas? pagar salários e obrigações trabalhistas? Observem aquele prédio na Av. São Sebastião, será que antes da sua construção foi feita uma pesquisa de mercado? se realmente a cidade necessitaria de um prédio daquela natureza com tanta área para se construir uma casa melhor, com mais espaço e mais barata? Acho que deveriam procurar incentivar de todas as formas, os empresários locais.
ResponderExcluir