|
Seu Pedro |
“Seu Pedro” vendedor ambulante que fica em frente à Escola
de Aplicação do Governo do Estado, localizada na Avenida Coronel Lucas, fez um
apelo hoje no FLAGRANTE para continuar no local onde tira o sustento da família
há mais de vinte anos. Segundo o vendedor a diretora do estabelecimento Carol
Porto não o aceita mais. Ele conta com o apoio dos pais e responsáveis pelas crianças
para permanecer local. Procurada pela nossa reportagem não encontramos a
diretora para se pronunciar a respeito.
|
Diretora Carol Porto |
|
Escola de Aplicação |
Por Carlson Pessoa
faz parte dessa pessoa esse jeito de ser, dona Carol quer mandar demais, rsrsrsr, lembra Carol você não é diretora você está diretora, seja mais humana.
ResponderExcluirIsso é normal aqui em Parnaíba,se fosse um bandido nem se importava,agora como é o seu Pedro que apenas trabalha pra tirar o seu sustento,não pode!Simplesmente pq a Dona ai se acha importante demais.
ResponderExcluircada coisa!!!
vixe quem ve cara nao ve coraçao!
ResponderExcluirTalves ela seja dona da lanchonete dentro da escola, outro detalhe, como disse o anônimo, ela ñ sabe diferenciar o verbo ser e estar, ela vai querer mandar até na área q ñ pertence a Escola, por favor, alguém pode esplicar p/essa funcionária para q serve esse muro.
ResponderExcluirnunca pensei que com aquele sorrisao na tv ela fosse tão fria!
ResponderExcluirexplicar com S.. rsrsrs o sujo falando do mal lavado.. rsrs
ResponderExcluiressa senhora tem mesmo essa postura grosseira,esquecendo que o cargo dela é de confiança,e que ela "estar" como diretora não "è" esses cargos passam....Já esqueceu como era relapsa sendo professora na escola arco iris...então não atire pedras se seu telhado é de vidro.
ResponderExcluirVc me decepcionou karol porto,uma loba vestida de ovelha!!!
ResponderExcluirnossa não estou acreditando que a carol que esta fazendo isso !!! eu gosto tanto dela admiro pela a pessoa que ela é uma pessoa tão boa e doce fazendo isso. quem ver cara não ver coracão mesmo hein... sab quando a gente ta no alto a gente esquece que teve la em baixo tbm ......e ela ja foi pobre tbm.... eu sou a favor do seu pedro por que ele é o homem trabalhador e onesto...
ResponderExcluirNolasco, por favor faça o MOBRAL ou algo equivalente. Quanto a Karol ela estar correta, deveriam sair não só o Sr. localizado nas proximidades da Escola que ela dirige, mas de todas as escolas.É certo que o governo tentasse coloca-los em qualquer local, menos proximo a escolas. Veja um caso absurdo, proximo ao CAPS da Cap. Claro existe uma barraca que inclusive vende bebidas alcoolicas e ninguem toma providencias.
ResponderExcluirdexa o bixim lá,num tá faseno mal a nigém,tá?pq see tiver é bão tirar mermo,mas se for só vendeno as coisina dele pode dexar,q q tem dona Carola? q q tem?Fica seu Predo!
ResponderExcluirEITA QUE ESSA CAROL PORTO NÃO MUDA, PENSA QUE SÓ PORQUE ESTÁ À FRENTE DE UMA ESCOLA É DONA DA RAZÃO E DO PODER... NEM PARECE QUE É AQUELA QUE ERA MODELO DO CARNEIRO JUNIOR KKKKKK...MUDA CRIATURA!!!
ResponderExcluirEITA QUE ESSA CAROL PORTO NÃO MUDA, PENSA QUE SÓ PORQUE ESTÁ À FRENTE DE UMA ESCOLA É DONA DA RAZÃO E DO PODER... NEM PARECE QUE É AQUELA QUE ERA MODELO DO CARNEIRO JUNIOR KKKKKK...MUDA CRIATURA!!!
ResponderExcluirFato é que a Parnaíba se tornou ímã aos seguidores de Gerson que querem levar vantagem de tudo sem contribuir pagar impostos e IPTU, por exemplo. Fato é também que a cidade é lotada de invasores de áreas públicas e outros sujeitos na economia subterrânea que prejudica a sociedade e destrói o tesouro municipal.
ResponderExcluirConstato que por causa das indulgências desregradas promovidos pelos gestores públicos se estabeleceu um estado de desordem generalizada em Parnaíba. Ou seja, a sociedade parnaibana está dando os frutos que seus idealizadores políticos previram
Essa nao é a primeira vez q vejo reclamações dessa mulher não. quero fazer um desafio aq ja. quero saber quem dentro da parnaiba q simpatiza com essa mulher!nao conheço uma pessoa sequer q fale bem dela, fora a familia dela ne? huahuahuahua. Carol Porto seja mais humana, seja mais sensivel, tudo q Deus nos dá Ele tbm nos tira viu! Ele esta trabalhando, tira seu sustento dali,so pq é direto pensa q um dia nao pode ficar numa situação semelhante? cuidado Carol Pòrto, o mundo da muitas voltas! Vamos nos unir e vamos deixar seu Pedro trabalhar. pessoa digna, de confiança! Carol va procurar outra pessoa do seu NIVEL p vc mecer.
ResponderExcluireh bem de praxe desse blog, botar matéria sem ouvir as duas partes, agora a diretora da escola vai sair de satanas na historia, sem ao menos ter sido ouvida, por mais que ela nao tivesse na escola é bom sempre procurar outros modos de ouvir as duas partes, a matéria nem ao menos diz pq ela quer tirar ele de la, por mais que seja por um motivo absurdo, acho esse tipo de reportagem totalmente leviana, tome cuidado blogueiro, um dia vc ainda se encrenca
ResponderExcluirPAIS, VAMOS FAZER ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR ELA DA DIREÇÃO DA ESCOLA QUE EXEMPLO ELA PODE DAR PARA AS CRIANÇAS. FALSA DESPREPARADA AMADORA.
ResponderExcluirO que tem haver! Ela não pode proibir isso. É um meio de vida digno!
ResponderExcluirNinguém aqui ta falando de erros da gramática,mais sim do ato desumano da Carol porto.Ela tem filho,sabe como é difícil manter um familia. Realmente quem ver cara não ver coração,a moça é um poço de gentileza...mais aparência so o que tem!
ResponderExcluirUMA PESSOA SEM CORAÇÃO,PREOCUPE-SE COM OUTRO PROBLEMAS DONA CAROL,POIS VC NÃO SABE O DIA DE AMANHA,HOJE SE ESTA SENDO DIRETORA,AMANHA NAO SABERA ONDE ESTARA,REFLITA SEJA MAIS HUMANA
ResponderExcluiranonimo das 08;24...o importante é que vç entedeu babaca esses erros são pra vç !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNUNCA VI UMA CIDADE QUE PERSEGUE MAIS TRABALHADOR QUE TRAFICANTE! TODOS SABEM QUE AS DROGAS ESTÃO NAS PORTAS DAS ESCOLAS, PROCURANDO UMA BRECHA PRA ENTRAR, HÁ CASOS DE ATÉ PROFESSORES SE SENTIREM MEDROSOS PARA RECLAMAR COM CERTOS "ESTUDANTES". POR QUE NÃO EXISTE UMA DUREZA QUANTO A ISSO TAMBÉM NAS ESCOLAS? DEIXEM O MOÇO TRABALHAR!! TALVEZ SE EXISTISSE UM HONESTO EM CADA PORTA DE ESCOLA, TRABALHANDO ASSIM, SE TORNASSE MAIS DIFÍCIL O ASSÉDIO DE BANDIDOS DAS DROGAS A ALUNOS.
ResponderExcluirEssa dona Carol não é bem o que parece de dócil. rsrsrsrs Parece que tem duas caras.
ResponderExcluiracho q a autoridade responsavel posso esse colegio nao pode deixar essa mulher no cargo,E esse o exemplo q as crianças estao tendo de humilhar os menos favorecidos.nao se importar se aquela pessoa tem familia pra sustentar,filhos netos ..q dependem da venda do dia, q ficam esperando esse senhor trazer o dinheiro pra comprar um cafe ,pao, pra comer.esses absurdos devem ser cortados pela a raiz pra quem possa vir, aprender como exemplo.
ResponderExcluirisso nao chama se educaçao mas coronelismo.
ELA MANDA DO MURO PRA DENTRO OK?
ResponderExcluirA UNS VINTE ANOS ATRÁ O NEGUINHO COMEÇOU VENDENDO CACHORRO QUENTE NA PEDRO SWEGUNDO ENTRADA DOS ALUNOS DO COLÉGIO DAS IRMÃS E ELAS NUNCA O EXPULSARAM DALI ,E ESSA SENHORA CAROL PORTO SE ACHA A PODEROSA.PRA TIRAR O SR. PEDRO
ResponderExcluir...pois é: quer saber a fiel personalidade da pessoa? Pois dê-lhe poder (mesmo que transitório)ou dinheiro; certamente assim, se revelará um rx da essência do indivíduo.
ResponderExcluirDeve ser complexo que essa pessoa talvez tenha...
Independente dos motivos que tenha feito a Diretora vetar a presença do vendedor na porta da escola, é impressindivel o blog ouvi-la para evitar comentarios indevidos sobre a mesma.
ResponderExcluirImportante ressaltar que qualquer venda ambulante só é permitida há 100 metros do ambiente escolar, ou seja, a diretora esta em seu direito.
No entanto, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Estou chocada,conheço sr. Pedro desde quando eu estudava vendendo seus bombons, e conheço tbm Karol, q nem era ainda Karol Porto. Bom vou saber desta historia direitinho se for só questão de marra(EU Q MANDO)lamento amiga + ñ vai tirar ñ, isso eu garanto.
ResponderExcluirEstudei nesse Colégio de 1995 à 1999, e seu Pedro ja vendia seus lanchinhos nesse mesmo local, servia até de companhia quando meu pai demorava a chegar pra buscar meus irmãos e eu, ou mesmo para outras crianças. Ele é boa pessoa.
ResponderExcluirE senhor Josef, o senhor Pedro paga impostos sim,se não por um lado, por outro ele paga, não estamos livres, infelismente... afinal, pra onde vai o dinheiro que ele gasta por exemplo, comprando seus doces, supermercados,roupas, etc. E se ao menos a fortuna que gastamos com imposto fosse realmente investida, pode ter certeza que nossa Cidade estaria bem mais inteira. Dona Carol, não sei seus motivos, mas, deixe o cidadão ganhar o dinheirinho dele, ele chegou primeiro que a Senhora, e como ex-aluna da Escolinha de Aplicação eu lhe garanto que nenhum mal ou perigo esse senhor é capaz de oferecer às crianças ou funcionários.
Pessoal vamos deixar de ser ignorantes!
ResponderExcluirMinha mãe é professora do estado e disse que é uma ORDEM DA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARNAÍBA PARA TODOS OS DIRETORES que nao deixem vendedores dentro do colegio,por motivos óbvios:
a escola dá merenda escolar!
a escola nao pode ser local de vendas,pois é antiético!
essa situação constrangedora está acontecendo em várias escolas do estado,o proprio diretor da escola da minha mae está chateado por ter que retirar um vendedor que ha 20 anos trabalha la!
mas isso vale somente DENTRO DA ESCOLA! na rua, qualquer vendedor pode trabalhar dignamente
entao,vamos deixar de hipocrisia e condenar somente a CAROL PORTO,pois é uma ordem da regional de educaçao,seguindo orientações do MEC!
nao é so no aplicação que está acontecendo essa situação!
abraços a todos e um pouco mais de raciocínio antes de atacar alguem!
Essa Carol Porto é um pepininho! Vi um barraco dela uma vez no DETRAN, que.....melhor não comentar.
ResponderExcluirCaro anônimo 10 de abril de 2011 15:20, peço-lhe licença para basear meu comentário no seu, não sei se você percebeu, mas, não querendo lhe desrespeitar, raciocínio também lhe faltou. Pode ser que todos nós estejamos precipitados em expôr nossas opiniões, não estou julgando você ou qualquer outro leitor aqui, entretanto, isso não é questão de ignorância, porém, de humanidade. Pode ser ingênuidade minha pensar dessa forma: mesmo que a calçada seja em frente à escola, o vendedor se encontra ao lado de fora do muro da mesma, não dentro; e o que seria mais antiético do que retirar o ganha-pão desses ambulantes?
ResponderExcluirTodos aqui já foram crianças, embora o colégio ofereça merenda, algumas pastilhas e balas não tiram a fome de ninguém. E convenhamos, nem todos gostam do lanche oferecido. Se as crianças não comprarem dele, comprarão perto de casa e levarão na mochila da mesma forma. Se essas pessoas estão proibidas de trabalhar em meio às praças, "em frente", não dentro dos colégios (como neste caso), para onde vai esse povo?
É uma pergunta a se fazer aos que os proíbem de trabalhar honestamente, por motivos assim é que nos indignamos e fazemos comentários iguais e verdadeiros como o do anônimo mais acima: "NUNCA VI UMA CIDADE QUE PERSEGUE MAIS TRABALHADOR QUE TRAFICANTE!" Isso é uma total realidade.
Precisamos saber o que é vendido, tambem, além de guloseimas, nas portas das escolas. Se for o que eu estou pensando, aí só a Polícia pode resolver...
ResponderExcluirEle está sendo proibido dentro da escola iss significa q fora ele vai continuar vendendo ...
ResponderExcluirImpressionante observar como a grande maioria dos comentaristas se comporta parcial, julgam antecipados, lançam apelidos pejorativos, aplicam bullying psicológico à diretora da escola sem dar a oportunidade a ela justificar a citada decisão. Como se estes internautas fossem mentalmente nos primórdios da civilização.
ResponderExcluirProfessor Dantas analisou que basicamente, esta prática se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.
EITA , EITA CAROL VC TA SENDO UMA COBRINHA VIU NO TEMPO DA EULILA ELA COLOCOU ELE FOI PRA DENTRO DO COLEGIO. E VC QUE EXPULSA O POBRE COITADO.... NA VERDADE O QUE ELE VEZ DEMAIS PRA QUERE TIRA ELE DE LA ???????????
ResponderExcluirEntendo que a frustração que o Estado carrega ao fracassar contra os que verdadeiramente prejudicam a economia e espalham a desgraça contribuíndo com o crime, sr. Josef, é descarregada em cima de pessoas humildes, de caráter, que não se rendem ao crime e preferem trabalhar para sustentar a família. Se as leis têm de ser cumpridas, que o Estado seja o primeiro a dar o exemplo, que não seja covarde com os que sobrevivem do pão de cada dia e não querem alternativas criminosas. Aplicar duramente a Lei sobre um trabalhador, e depois desleixar-se quanto a outras situações mais importantes como a segurança é no mínimo anedótico, patético. Na minha opinião, o mal maior devia ser combatido primeiro, depois o menor.
ResponderExcluirsó sei q os dois lados tem q ser ouvido,estão fazendo prejulgamentos, p eu não vi aí nenhuma declaração da Carol, então não interessa se ela é boa ou má, interessa q os 2 lados tem q ser ouvido.
ResponderExcluirMas esse pessoal q comenta sem saber é mt sem orientação.
Conheço a Professora Carol acho muito estranho alguma coisa aconteceu pra ela tomar esta decisão...POIS ELA É UMA PESSOA MARAVILHOSA!!!
ResponderExcluirConcordo com sua opinião e sem dúvida, o Estado é o maior transgressor das leis, Senhor Anônimo de 10 de abril de 2011 22:57. O peixe se estraga pela cabeça! Abraço.
ResponderExcluirestudei 5 anos nesse colegio
ResponderExcluirseu Pedro é gente boa
e ta trabalhando
manda a Carol porto enxugar gelo
A professora Carol Porto é competente no que faz, desde que assumiu a gestão da escola, muito realizou em prol de um melhoria da mesma.
ResponderExcluirA professora Carol obedeceu uma lei do governo do estado e foi votado no conselho escolar da escolinha. Outra, ela não o expulsou, pediu que ele vendesse só no horário da saída por motivos discutidos no conselho escolar. Muito feio isso de julgarem e tacarem pedras. O Seu PEdro é que grosseiramente a ofendeu e ainda tá arrumando confusão junto com algumas poucas mães. Que vergonha!!
ResponderExcluirKd a declaração da Carol Porto q foi postada ontem,kd?
ResponderExcluir