Blog do Pessoa: Governo inaugura segundo trem VLT em Teresina


2 de set. de 2010

Governo inaugura segundo trem VLT em Teresina

O trem VLT 02 fez um passeio inaugural entre a Estação Miguel Rosa e a Estação Timon

O Governo do Estado através Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) inaugurou nesta quinta-feira (02), o segundo trem da linha VLT (Veículos Leves sobre Trilhos).

Os novos trens vão fazer o transporte urbano da Grande Teresina além de interligar a capital aos municípios de Altos e Timon no Maranhão. O primeiro passeio do Trem 02 da linha VLT foi entre a estação Miguel Rosa e a estação Timon.

No município maranhense o representante do Governo do Estado, secretário de governo, Tadeu Maia, disse que Teresina enfrenta um problema grave com o transporte público. “O trânsito na nossa capital está cada vez mais intrafegável, precisamos oferecer para a população um transporte com qualidade e grande capacidade para levar e trazer nossa gente.”, destacou o secretário.

O segundo trem da linha VLT tem lotação de 350 pessoas. Até o fim de 2010 a CMTP vai entregar mais dois trens, totalizando quatro em circulação até o mês de dezembro. Com todos os trens em circulação o tempo de espera nas estações vai diminuir até três vezes.

Os trens VLT são econômicos e modernos, são equipados com sistema de climatização e circuito de tv. O preço da passagem também é outro atrativo para a população, custa R$ 0,50 centavos.

O diretor da CMTP, Marcos Silva, destacou o investimento do Governo do Estado no transporte ferroviário do Piauí. Segundo ele, o investimento no setor é um gasto responsável por que oferece um transporte eficaz e dinâmico.

“Quando investimos em um transporte público que oferece qualidade e capacidade de levar mais passageiros, movimentamos toda a infraeestrutura e transporte local, é possível ver o reflexo disso nas ruas, na quantidade de carros que deixam de circular e nas opções variadas de transporte”, ressaltou Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...