13 de mar. de 2010

Tsunami Nordestina, apenas Mito

Sem pânico pessoal, é improvável que um Tsunami atinja a costa nordestina, a valorização desse assunto não passa de uma jogada de marketing mentiroso para apavorar principalmente o povo do nosso litoral, explico:

Parnaíba vem se tornando uma cidade muito atrativa (apesar da pessima administração) por vários fatores, incluindo a migração de estudantes de diferentes estados que buscam nossas faculdades. Por outro lado, a cidade de Luiz Correia vem sendo mostrada ao mundo através dos eventos que são realizados em suas praias, como por exemplo, etapas do circuito mundial e nacional de Kitesurf, o site da cidade e os veleiros, a mais nova atração. Com isso as terras, pousadas, hotéis, casas de estudantes, se valorizam e começam a gerar lucratividade fazendo com que nosso povo gere sua própria renda, atrapalhando assim os planos de pobres investidores estrangeiros, revoltado com a grande parte da população desta cidade.

E o Tsunami? Jamais chegará até nós, nem muito menos com 20 ou 30 metros como insanamente está sendo afirmado, não tem como uma marola de vulcão por maior e veloz que seja, resistir as gigantescas ventanias que sopram a dezenas de léguas da costa brasileira em direção a La Palma. Quem estuda geografia ou história sabe perfeitamente ao que me refiro.

Este assunto é irrelevante comparado com o caos em que vive atualmente a política parnaibana, por isso voltemos a trabalhar, estudar e educar com bastante amor nossos filhos, para que sejam homens e mulheres de bem, políticos honestos, professores capacitados, empresários e médicos que amem suas profissões. Que sejam diferentes desses fanfarrões que jamais conquistarão um lugar na sociedade parnaibana, nem muito menos na história como propagadores de desgraças “New Hitles”.

Enfatizo que a única maneira de existir um Tsunami devastador por aqui é se um cometa de enorme proporções cair no meio do oceano atlântico, fato este provável por acontecimentos anteriores. No mais tudo não passa de especulações, como o fim do mundo por exemplo.

Ayana de Castro - Acadêmica em Geofísica(UFBA)

9 comentários:

  1. Tsunami eu sei q seria dificil acontecer mais o ( O fim do mundo por exemplo issso vai acontecer leia a biblia dona Ayana de Castro e procure entender pois tudo q acontece no mundo indica e como diz na palavra de Deus o principio das dores ).

    ResponderExcluir
  2. GRAAAAAAAAAANDE AUTORIDADE!! ACADÊMICA DE GEOFÍSICA NA BAHIA!!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém afirmou nada. Fala-se de probabilidade. Acontecer, pode sim. Ninguém tá alarmando, apenas se noticiou a respeito do caso, depois de análises datalhadas de estudiosos da área. Por que não, moça, é óbvio que há possibilidade. Não desvitue o foco. As pessoas não estão em pânico. Somos racionais, não bestas quadradas. É bom estarmos a par dessas coisas, até por questão de conhecimento. A discussão é válida.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a cidadã, nunca antes na história houve algo parecido no oceano atlântico. Há uma distância estimada de 8.000 Km e seria impossível uma onda de efeito catastróficos chegar até nós por estas cusas, pois como já foi dito, exitem outros fatores envolvidos.
    @Arthur: Concordo quando vc afirma que somos recionais e devido a isso, não podemos perder tempo com "PROBABILIDADES", já pensou se todos estas fossem propagadas?
    @Josef: Não o conheço, vc nunca me fez mal e nem faço parte das D.A.S despejadas por aqui. Por isso, gostaria que vc lutasse por uma causa nobre, como o Carlson vem lutando pela ZPE, esqueça propabilidades de notías antigas.
    @Todos; Precisamos lutar pela melhoria da nossa cidade, independentes e juntos ao mesmo tempo, essa é a hora de escolhermos melhor nossos políticos, pois apesar de não existir nenhuma tsunami, seus efeitos são vistos em cada esquina de nossa amada Parnaíba.

    ResponderExcluir
  5. E quem vc sugere como líderes políticos da nossa cidade? Está mais do q na hora de Parnaíba deixar de ser um feudo de 2/3 famílias e se tornar verdadeiramente uma terra de todos, com direitos e oportunidades iguais, o q fez essa classe q está no poder legislativo de nossa cidade há tantos anos? E esse Mirocles, o q é? O q fez? A única coisa q ele fez foi nascer rico e tocar o negócio da família, não construiu nada, não criou nada, queria ver nos nossos quadros políticos alguém q veio de baixo, crescendo pelos próprios esforços, mas como um país subdesenvolvido q nós somos a única coisa q nós podemos fazer é assistir e aplaudir enquanto metem a mão no nosso bolso e a quadrilha do PT se instala no poder nesse golpe velado às custas de programas "pão e circo" como é o bolsa família, veja-se como exemplo os arremedos de ditadores q nós assistimos hoje na América do SUL

    ResponderExcluir
  6. Apocalipse, Profecias, Maia, Fim do mundo em 2012, Juízo final etc.
    Prezados concidadãos, referente à matéria postada e às imprevistas ações e reações naturais, de maneira especial da hipótese sobre o “fim do mundo”, atribuo com este breve real conhecimento que se baseia nas observações e constatações comprováveis:
    A radiação emitida pelo Sol é fonte primária de vida e de energia essencial para a Terra. A energia solar impulsiona as correntes atmosféricas e marítimas, faz evaporar a água (que depois cai como chuva e neve), estimula o processo de fotossíntese das plantas que fornece a energia para a sobrevivência dos organismos vivos.
    O Sistema Solar está com os dias contados! Quando o hidrogênio no centro do Sol começar a diminuir, o Sol vai aumentar de tamanho. Ele irá crescer, e seu calor queimará todos os planetas incluindo a Terra. A atmosfera desaparecerá, os mares ferverão e todas as formas de vida serão destruídas. Somente isto será o fim!
    Calma, NADA DE PÁNICO! Ainda faltam outros 5 bilhões de anos para isso acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Prezada Senhora Ayana de Castro - Acadêmica em Geofísica (UFBA). Pelo qual motivo a Senhora “sujou” a própria matéria (basicamente objetivo) com expressões como: “pobres investidores estrangeiros, fanfarrões e New Hitles?” Qual é sua intenção mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Prezada Senhora Ayana de Castro - Acadêmica em Geofísica (UFBA). Referente à sua matéria “Tsunami Nordestina, apenas Mito”, sugiro entrar em contato com seus colegas competentes nas Universidades de estados vizinhos e no exterior.
    Além disso, seria interessante para os leitores se a Senhora comentasse a expressada previsão do Professor Juceslino Nóbrega da Luz:
    “2013 – de 01 a 25 de novembro – nas Ilhas Canárias uma Tsunami de 150 metros matará milhares de pessoas. Esta onda gigante sairá das Ilhas Canárias chegará ao litoral do Brasil em um período de 6 a 8 horas após a sua formação. A onda chegará à nossa costa com altura entre 40 e 50 metros entrando de 20 a 30 km terra adentro. A água atingirá o Nordeste e chegara até a divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. A região Nordeste será atingida e parcialmente destruída.”
    Assessoria jurídica: Dr. Carlos Alberto Ferreira e Dr. Nilton Mendes Camparim.

    ResponderExcluir
  9. Como todo mundo q não tem nada a dizer, ela fala demais, só sabe agredir os outros para disfarçar a própria pequenez, quero crer q a intenção da pobre senhora tenha sido mto mais de atingir o srº jossef do q de enriquecer o debate.Carlson, espero q leia ou poste o e-mail q lhe enviei agora à noite sobre aquela vaga p\ deficientes, se quiser pode ir conferir in loco. Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...