Blog do Pessoa: NOTA DE REPÚDIO DO PARNHYBA SPORT CLUB


30 de mar. de 2010

NOTA DE REPÚDIO DO PARNHYBA SPORT CLUB

A Diretoria e o Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club vêm a  público repudiar, de forma veemente, a catastrófica atuação do árbitro Afonso Amorim de Souza que, na tarde do último domingo, dia 28, de forma parcial e tendenciosa, se utilizou do apito para prejudicar o time do litoral piauiense.
 
Ficou notória - tanto pelo público, como pela imprensa - a péssima arbitragem comandada pelo Sr. Afonso Amorim, que não obedeceu à regra maior do futebol, comprometendo a parte disciplinar do jogo, prejudicando o Parnahyba. O prejuízo só não foi maior, porque o time foi valente e não se deixou abater pelas grosseiras falhas da arbitragem, que poderiam comprometer, inclusive, uma possível classificação para o quadrangular final do primeiro turno. Felizmente o Parnahyba foi superior na partida e conquistou a vitória.
 
É preciso que o Sr. Afonso Amorim entenda que a sua conduta poderia ter causado prejuízos irreparáveis a um clube que honra o futebol do Piauí há quase 100 anos e é detentor de várias conquistas históricas como o tricampeonato de 2004/2005/2006. Tentamos fazer futebol com honestidade, com amor ao time e, principalmente, com responsabilidade, ultrapassando todas as dificuldades financeiras que qualquer time do Piauí tem. Tudo em função dessa maravilhosa e fiel torcida azulina que, em todos os momentos, tem demonstrado o seu amor pelo time.
 
Portanto, é preciso que se tenha maior comprometimento e responsabilidade por parte da comissão de arbitragem do Piauí ao escolher um árbitro para compor seus quadros e que proporcionem a esses profissionais do apito reciclagem constante e testes seletivos para a sua permanência. A postura adotada pelo Senhor Afonso Amorim no jogo de domingo deve ser refutada por todos aqueles que querem o desenvolvimento do nosso futebol.
 
O Parnhyba Sport Club, ao divulgar esta nota de repúdio, quer apenas que fatos como esses tenham a devida e merecida reprimenda por parte do órgão competente e que sirva de exemplo para os demais clubes no futebol piauiense.
 
 Essa inconfundível e apaixonada torcida do Tubarão merece respeito.
 
Atenciosamente
 
José de Lima e Silva
Presidente da diretoria
 
Hélio Damsceno Alelaf
Pres. Conselho Deliberativo

2 comentários:

  1. Parabenz,a torcida percebeu notoriamente o descaso do incompetente,caso não tenha sido de proposito os contecidos.jogar contra o flamengo(PI) e o arbitro é dificil.Presidente percebi que nosso time estava bastante nervoso,despachando a redonda sem tranquilidade isso não pode acontecer,mais valeu pela nossa vitoria.

    ResponderExcluir
  2. E é novidade essa cambada prejudicar o Parnaíba? Êste filme é muito velho...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...