17 de jul. de 2025

Macaco, jabuti e aves: Polícia resgata 70 animais mantidos em cativeiro no Piauí




Cerca de 70 animais silvestres foram resgatados na quarta-feira (16) durante a "Operação Canto Livre", realizada pela Polícia Civil da cidade de Cocal da Estação, localizada a 267 km de Teresina. 

Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram resgatados um macaco-prego, um jabuti e 68 aves de espécies diversas, entre elas papagaios, tucanos, periquitos-australianos, entre outros.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após denúncias de que diversos animais estavam sendo mantidos em condições precárias na residência de uma moradora do povoado Gado Bravo.

"Uma equipe foi até o local e confirmou a situação de maus-tratos. Os agentes civis apreenderam dezenas de aves silvestres. Diante da presença de um macaco-prego em uma jaula improvisada, a equipe solicitou o apoio da CIPA para garantir o resgate adequado. Os animais estavam em jaulas pequenas, sem água ou alimentação adequada", explicou.

A Polícia Militar informou ainda que a responsável pelo imóvel não estava presente no momento da operação. Todos os animais resgatados foram encaminhados à sede do IBAMA, em Parnaíba, onde receberam os cuidados necessários e serão levados para locais apropriados.

PRISÃO - Prefeito que matou policial militar durante vaquejada no Maranhão se entrega à polícia

A prisão preventiva do gestor, que está afastado do cargo por um período de 120 dias, foi decretada pela justiça. 

O prefeito João Vitor Xavier (PDT), do município de Igarapé Grande, Maranhão, se entregou à Polícia na manhã desta terça-feira (15).  Acompanhado de advogados, o pedetista se apresentou na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, na capital maranhense. Ele é acusado de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva durante uma vaquejada. 

Ele seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, será conduzido ao sistema prisional.  

A prisão preventiva do gestor, que está afastado do cargo por um período de 120 dias após a Câmara Municipal acatar pedido seu para tratamento de saúde, foi decretada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras.

Prefeito se apresentou a polícia / Foto: Reprodução.

João Vitor confessou, em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra no último dia 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale.    

Ele alegou, na ocasião, legítima defesa. A decisão expedida pelo magistrado determina, além da prisão, que o prefeito seja encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

A esquerda o prefeito e a direita o policial morto / Foto: Reprodução.

Também foram expedidos mandados de busca e apreensão na residência de João Vitor e no gabinete da Prefeitura.

O juiz determinou, ainda, apreensão de armas, celulares, computadores e demais materiais que possam contribuir com as investigações, além do acesso ao conteúdo dos dispositivos eletrônicos eventualmente recolhidos.


Fonte: Glaucio Ericeira via A10+

Lula veta aumento de deputados e alinha decisão à opinião pública


presidente Lula (PT) vetou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que ampliava de 513 para 531 o número de deputados federais na Câmara. A proposta, aprovada pelo Congresso em junho, previa que o novo número valeria a partir da próxima legislatura. O veto presidencial deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (17).

O que aconteceu

A decisão de Lula contrariou a expectativa de parte do Congresso, especialmente do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que havia sinalizado que promulgaria o texto caso o presidente não se manifestasse até o prazo final. “Se chegar às 10h [para promulgação], vai ser promulgado às 10h01”, declarou Alcolumbre na semana passada.

Opinião popular

A proposta de aumento no número de deputados gerou ampla rejeição popular. Segundo pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 85% da população se disse contrária à ampliação. Um levantamento do portal g1 apontou que o impacto orçamentário da medida poderia chegar a R$ 150 milhões por ano, devido a um "efeito cascata" nas assembleias legislativas estaduais.

Origem

O projeto de lei surgiu após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023, que determinou a atualização da distribuição das cadeiras da Câmara com base nos dados do Censo. A Corte manteve o total de 513 deputados, mas estabeleceu a redistribuição das vagas conforme a variação populacional de cada estado.

Perdas

Essa redistribuição poderia resultar na perda de cadeiras para sete estados: Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Para evitar o desgaste político dessa redução, o Congresso optou por aumentar o número total de cadeiras — solução agora barrada por Lula.

Cabe ao Congresso

Com o veto, caberá ao Congresso decidir se mantém ou derruba a decisão do presidente. Caso o veto seja derrubado em votação conjunta de deputados e senadores, o projeto será promulgado e entrará em vigor. Caso contrário, a redistribuição de cadeiras seguirá como determinado pelo STF, respeitando o teto atual de 513 parlamentares. (Com informações do g1)

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. MAYA DE BRITO DA CUNHA, 03 meses de vida, falecida às 02h 48min do dia (16.07.2025) no Hospital Lucidio Portela em Teresina-PI. O corpo foi trasladado para Buriti dos Lopes, onde foi velada e sepultada.

2. YAN GUSTAVO GOMES RODRIGUES, 21 anos, falecido às 12h 05min do dia (16.07.2025) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Cocal-PI e está sendo velado na Rua Carmelita, n°353, Centro. O sepultamento será realizado às 17h 30min de hoje (17.07.2025) no cemitério da cidade.

3. LUZIA DA SILVA BATISTA, 70 anos de idade, falecida às 03h 25min do dia (17.07.2025) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no ESPAÇO VELATORIO DA PAX UNIÃO. O sepultamento será realizado às 16h no cemitério de Carapebas, zona rural de Luís Correia-PI.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União

Parnaíba – PI, 17 de julho de 2025.

Ruas de Parnaíba recebem pavimentação asfáltica através do OPA 2024-2025

 A cidade de Parnaíba acaba de ser beneficiada com novas obras de pavimentação asfáltica executadas por meio do Orçamento Participativo Digital (OPA) 2024-2025. As intervenções foram propostas diretamente pelas comunidades, eleitas pela população no ano passado, e já estão concluídas, trazendo mais infraestrutura e qualidade de vida para os moradores.

A execução das obras ficou a cargo da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Piauí (Seinfra), que iniciou os serviços este ano e finalizou neste mês. As ruas José de Ribamar de Lima, Projetada 75 e Travessa José de Ribamar de Lima, localizadas em Parnaíba, receberam pavimentação asfáltica em uma área total de 2.352 metros quadrados. A proposta, apresentada pela Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parnaíba e eleita com votação expressiva, representa um investimento de R$ 277.075,06.

Outro importante trecho contemplado foi a Rua Itaúna, no bairro Piauí, cuja proposta partiu da Associação dos Amigos Moradores do Conjunto Betânia I e II. Foram asfaltados 8.775 metros quadrados, com investimento de R$ 844.372,25.

A pavimentação também chegou às ruas Moraes Souza, Emílio Borges e Travessa Deputado Pinheiro Machado, atendendo a uma demanda antiga da população. A proposta, apresentada pela Associação de Moradores de Bom Conselho, resultou em uma área de 5.863 metros quadrados asfaltados, com investimento de R$ 588.555,67.

Para o secretário estadual do Planejamento, Washington Bonfim, essas entregas simbolizam o verdadeiro propósito do OPA, que é transformar as decisões populares em ações concretas.

“O OPA transforma participação em realização. Quando a população aponta prioridades e essas prioridades se tornam obras entregues, estamos concretizando sonhos e melhorando a vida nas comunidades. Essas pavimentações em Parnaíba são a prova de que o OPA faz, realiza e transforma a realidade das pessoas”, afirmou o secretário.

 Fonte/Créditos: SECOM

Homem é detido por populares durante tentativa de assalto em posto de combustíveis em Parnaíba

 Um homem identificado como Jackson Vasconcelos do Nascimento, 24 anos, foi capturado por um cidadão durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (14), em um posto de combustíveis localizado na Avenida Dr. João Silva Filho, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações preliminares, o suspeito chegou ao local armado com uma faca e anunciou o assalto, ameaçando um dos clientes presentes no momento. A vítima, no entanto, reagiu com coragem e conseguiu imobilizar o assaltante, mesmo sob ameaça. Outros populares que estavam no posto prestaram apoio e ajudaram a conter o assaltante até a chegada da Polícia Militar.

A ação gerou grande movimentação na região, e vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que o suspeito é mantido no chão, com a faca na mão, enquanto aguarda a chegada da viatura policial. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá responder por tentativa de roubo e ameaça.

Ainda não há informações se o suspeito já possuía antecedentes criminais. A Polícia Civil segue com a investigação do caso.

 Por: Rurik Araújo

Prefeito Francisco Emanuel recebe visita institucional do Presidente do TCE-PI, Conselheiro Kennedy Barros, para tratar da nova destinação de resíduos em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel Cunha de Brito, recebeu a visita institucional do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, na manhã desta quarta-feira (16/07). A reunião teve como objetivo alinhar tratativas para a destinação dos resíduos em locais ambientalmente adequados, seguros e de acordo com a lei vigente.
O prefeito Francisco Emanuel destacou que a Prefeitura de Parnaíba está realizando um plano de ação para a desativação da lixão e implantação de um sistema de destinação de lixo adequado, e está construindo as melhores soluções para resolver um problema que está arrastando há décadas no município. VÍDEO 01
"Tivemos uma reunião muito proveitosa com o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, e apresentamos as nossas propostas e já estamos com a cooperativa de catadores de lixo montado. A Prefeitura de Parnaíba acolheu as famílias dos trabalhadores com o suporte das equipes da Assistência Social. Já acabamos com as caieiras no lixão, e estamos garantindo dignidade para mais de 150 famílias de pessoas em situação de vulnerabilidade", ressaltou. VÍDEO 02
O prefeito Francisco Emanuel enfatizou que criou uma força-tarefa com gestores de diversas secretarias municipais para auxiliar nas ações relacionadas ao novo aterro sanitário de Parnaíba, atendendo a todas as questões ambientais e legais, e com monitoramento constante, para receber os resíduos de forma segura e controlada.
Na audiência, o prefeito Francisco Emanuel também fez questão de elogiar o trabalho e o esforço da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), Áurea Madruga, que luta para o encerramento dos lixões nas cidades piauienses, no âmbito do projeto “Zero Lixões”.
Participaram da audiência o Procurador-Geral do município de Parnaíba, Eliaquim Nunes; secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rubens Ferreira; secretária municipal do Setor Primário e Abastecimento, Deise Aragão Mattei; secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária, Iranildo Junio Camapum Brandão; e o secretário municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Felipe da Silva Sousa.

Fotos: Souza Mark/PMP

16 de jul. de 2025

Temperatura pode chegar a 13 °C em cidades do Piauí; confira a previsão


A temperatura mínima em cidades do Sudoeste e Sudeste do Piauí pode chegar aos 13 °C nas primeiras horas da manhã ao longo da semana, segundo a previsão da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos (Sampece), da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Nos demais períodos do dia, as máximas devem oscilar entre 29 °C e 31 °C nessas regiões.

A situação é resultado da terceira semana de atuação de uma massa de ar fria e seca que tem predominado sobre o interior da região Nordeste. Esse sistema inibe a formação de nuvens e contribui para o registro de temperaturas amenas, especialmente no Centro-Sul do Piauí. Por conta disso, o tempo permanecerá estável e sem ocorrência de chuvas em praticamente todo o estado.

A exceção é o litoral piauiense que, entre os dias 19 e 20 de julho (sábado e domingo), pode registrar chuva fraca e isolada. Apesar disso, toda a região Centro-Norte permanecerá com temperaturas elevadas, variando entre 35 °C e 36 °C. Em relação à umidade relativa do ar, todo o estado ficará em alerta, com valores baixos — entre 20% e 25% nas horas mais quentes do dia.

Confira o resumo da previsão por mesorregião:

Norte
A semana começa com céu nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Os ventos variam de fracos a moderados. As temperaturas seguem elevadas, com máximas em torno de 35 °C e mínimas entre 21 °C e 23 °C. A umidade do ar deve ficar em torno de 30%.

Centro-Norte
O tempo segue com muitas nuvens até quarta-feira (17), com redução da nebulosidade nos dias seguintes. As temperaturas variam pouco, com máximas entre 35 °C e 36 °C e mínimas próximas de 21 °C. A umidade relativa do ar também permanece baixa, por volta de 30%.

Sudoeste
A previsão é de tempo firme e calor intenso. As temperaturas máximas variam de 36 °C a 37 °C. Já as mínimas devem ficar entre 14 °C e 16 °C durante as manhãs. A umidade relativa do ar atinge os menores índices do estado, chegando a 20%, o que exige cuidados com hidratação e exposição prolongada ao sol.

Sudeste
A semana será marcada por muitas nuvens e ventos fracos a moderados, sem expectativa de chuva. As temperaturas se mantêm estáveis, com máximas de até 36 °C e mínimas entre 16 °C e 18 °C. A umidade do ar segue em torno de 30%.

Draco deflagra operação contra mulheres suspeitas de atuarem em facção no Piauí

 Uma operação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), com foco na atuação feminina dentro de uma facção criminosa que atua no Piauí. Intitulada Operação Sintonia Feminina, a ação cumpre 29 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão em Teresina e em outros nove municípios do estado.

Foto: Ascom/SSP-PIOperação Sintonia Feminina

Operação Sintonia Feminina

Do total de alvos, 28 são mulheres que, segundo as investigações, exercem funções estratégicas dentro da estrutura criminosa, incluindo liderança, disciplina, logística e comunicação. Os mandados estão sendo cumpridos também em Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Picos, Canto do Buriti, Monsenhor Gil, Altos e Campo Maior.

As apurações tiveram início após a prisão de L. V. de S., conhecida como “Malévola”, em fevereiro deste ano, na zona Sudeste de Teresina. Com ela, a polícia encontrou drogas, um veículo roubado e materiais que indicaram o envolvimento de diversas mulheres em atividades criminosas. Um grupo de WhatsApp com 75 suspeitas foi descoberto, revelando uma rede organizada de comunicação e planejamento de crimes.

Entre os delitos investigados estão tráfico de drogas, organização criminosa, roubo e receptação de veículos, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. A polícia identificou ainda a ligação de uma das lideranças femininas com Marcelo Aparecido Brandão, o “Visionário”, preso anteriormente na Operação Draco-117, o que reforça a conexão entre núcleos da facção em diferentes regiões.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, há um crescimento expressivo da presença de mulheres no comando de ações criminosas no estado. “Elas não atuam apenas como suporte. Muitas estão nas linhas de frente, ocupando funções estratégicas dentro da organização criminosa”, destacou.

Fonte: Portal AZ

Carlson Pessoa comemora infraestrura no bairro Portinho

Iniciado calçamento da Rua Casimiro Moraes no Portinho

O ex-presidente da Câmara Municipal de Parnaíba Carlson Pessoa esteve na manhã desta quarta feira (16), na Terra da Promessa, que foi inicialmente conhecida como Terra de Moriá, ao lado do Monte Moriá, parte desse complexo grandioso, sob a liderança da pastora Simone. “Estou muito feliz por estar no Portinho, trazendo benefícios concretos para a comunidade, pois hoje, celebramos a chegada do calçamento da Rua Casimiro Moraes, um antigo sonho que agora se torna realidade. Isso representa mais do que infraestrutura — é acessibilidade, dignidade e visibilidade”.


Agradecimentos ao:

·        Governador Rafael Fonteles, por seu comprometimento,

·        Deputado Federal Flávio Nogueira, pelo apoio firme,

·        Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio, por sua contribuição essencial.

O ex-vereador ainda expressou gratidão; “E não posso deixar de reconhecer o apoio espiritual e a inspiração da pastora Simone Carvalho, cuja liderança tem sido fundamental. Por fim, agradeço acima de tudo ao nosso Deus Todo-Poderoso, por permitir que tudo isso aconteça”.

Semarh intensifica fiscalização no litoral do Piauí para proteger praias e tartarugas durante as férias

 

Reprodução
Reprodução

Com o aumento de visitantes no litoral do Piauí durante as férias de julho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semarh) inicia nesta quinta-feira (17) uma operação de fiscalização ambiental que segue até o dia 21. A ação visa proteger as praias, promover o turismo responsável e preservar o ecossistema local.

Entre as prioridades estão a proteção dos ninhos de tartarugas marinhas — com sinalização, isolamento e monitoramento noturno —, o combate a ocupações irregulares em dunas e áreas de vegetação nativa, além da fiscalização do descarte de lixo por quiosques e ambulantes.

A operação também terá foco educativo, com distribuição de cartilhas e orientação a moradores e turistas. Segundo o secretário Feliphe Araújo, a ideia é garantir que o aumento no fluxo de pessoas não comprometa a natureza. Já o gerente de fiscalização, Mário Filho, reforça que irregularidades serão notificadas, mas que o trabalho terá caráter preventivo e de conscientização.

HAPPY-BIRTHDAY: Parabens Edgar Ataíde

O Diretor Administrativo da FIEPI, Edgard Ataíde recebendo os parabéns do presidente Zé Filho. 

- E quem está recebendo o carinho dos amigos do sistema "S" e da sociedade parnaibana, é o executivo Edgard Ataíde, apagando velinhas na quarta-feira, dia 16 de julho, comemorando na capital do estado, Teresina, onde trabalha, recebendo as homenagens de sua amada, Sandra Galvão e de seus familiares de Parnaíba.

- O executivo parnaibano Edgard Ataíde, é o diretor Administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, com mais de 20 anos de serviços prestados ao sistema "S", auxiliando as atividades do presidente da FIEPI e seu amigo, Zé Filho, com trabalhos em seu gabinete, no prédio Albano Franco, na capital do estado, Teresina. 

- Edgard está sempre em circulada pela sua terra natal, participando de solenidades e ações do presidente Zé Filho, como também, aproveita feriados e temporadas, para prestigiar a sua querida Parnaíba, conferindo o melhor de nossa culinária e passeios pela orla. 

Fonte: Blog Carneiro Jr


VÍDEO: Aniversário do Centro Espirita 'Perseverança no Bem"

 


CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA; Maria do Socorro Castelo Branco Pimenta

MOTORISTA FICA FERIDO APÓS COLIDIR VEÍCULO CONTRA UMA ÁRVORE NA AVENIDA PINHEIRO MACHADO EM PARNAÍBA


Um acidente de trânsito deixou um homem gravemente ferido na tarde desta terça-feira (15) na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba.

O homem que não teve identidade revelada, conduzia um carro modelo Celta de cor prata pela Avenida quando o veículo por motivos ainda desconhecido saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore no canteiro central da avenida.


O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local para realizar o atendimento a vítima. O corpo de Bombeiros comandada pelo Ten. Alves Silva realizou a retirada do homem das ferragens onde foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Agentes da PRF também estiveram no local, e foi colhido relatos de que um dos pneus possa ter estourado, o que teria feito o condutor perder o controle da direção. Mas foi verificado que os pneus estavam em boas condições. Outras hipóteses é que o condutor possa ter adormecido ao volante.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Dono de construtora é preso acusado de furto de energia na região Norte do Piauí


Polícia Civil deflagrou uma operação nesta terça-feira (15) e prendeu um empresário identificado como Gleidson Francisco Fontenelle de Brito, responsável por uma construtora, acusado de erguer diversos imóveis no município de Cocal e os entregar aos moradores com furto de energia. Durante a ação também foram presos Francisco das Chagas Vidal e Victor de Araújo Sousa, que ocupavam os locais.

A ação da Polícia Civil foi desencadeada, após trabalho de fiscalização da Equatorial Piauí, que detectou suposto desvio de energia nos imóveis novos, que passaram a ser habitados há pouco tempo, mas apresentava inconsistência nos valores de leitura faturados pela concessionária de energia.

A investigação preliminar apontou que os proprietários das residências tinham conhecimento das irregularidades e, ainda assim, continuavam utilizando o imóvel com furto de energia. Para a polícia, os moradores relataram que compraram as casas já com energia instalada pelo empresário Gleidson Francisco.

Outras duas residências também estavam com ligações irregulares, mas seus ocupantes não foram localizados no momento. Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. RAIMUNDO NONATO PEREIRA, 44 anos de idade, falecido às 20h do dia (15.07.2025) em sua residência na Rua Principal, s/n, Bairro Angelim em Água Doce-Ma, onde está sendo velado. O sepultamento será realizado às 16h 30min de hoje (17.07.2025) no cemitério da comunidade.

2. MARIA LINDALVA CARDOSO MACHADO, 73 anos de idade, falecida às 00h 30min de hoje (16.07.2025) na Santa Casa de Misericórdia em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Chaval-CE, onde está sendo velado.

3. TEREZINHA BRAGA DA SILVA, 88 anos de idade, falecida às 03h de hoje (16.07.2025) em sua residência no Conjunto Betânia I, Q 04, C 04, Bairro Piauí, onde está sendo velada. O sepultamento será logo mais às 16h no cemitério da Fraternidade.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União

Parnaíba – PI, 16 de julho de 2025.

Homem que fugiu da Central de Flagrantes é recapturado em Parnaíba


Um dia após fugir da Central de Flagrantes de Parnaíba, Jhonatan Silva Santos foi recapturado pelos policiais militares do 27º Batalhão nesta terça-feira (15) em uma área de mata. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o fugitivo foi preso no Conjunto Residencial Porto das Barcas, situada em Parnaíba, Litoral do Estado.

O indivíduo é acusado de furtar uma residência na região e já tem diversas passagens pela polícia. Ele foi localizado após uma denúncia anônima apontar sua localização. Quando a viatura do batalhão chegou ao endereço, ele ainda tentou fugir, correndo até um matagal.

Diante disso, os policiais iniciaram uma perseguição a pé com o intuito de capturá-lo. Assim que o fugitivo foi interceptado, os agentes o algemaram, para garantir a segurança da equipe e do preso.(GP1)

Após a prisão, Jhonatan Silva foi levado novamente à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Homem que saiu de cemitério aos gritos para tentar roubar posto passará pela audiência de custódia

 Jackson Vasconcelos do Nascimento, 24 anos, foi preso por volta das 20hs de segunda-feira (14), após fracassar em assalto a um posto de combustível na Avenida Dr. João Silva Filho, bairro Piauí em Parnaíba.

Sob efeito de alucinógenos, testemunhas relataram que o individuo procedente do cemitério Santana, adentrou a loja de conveniência do posto e começou a quebrar objetos como garrafas e até um capacete, usando um pedaço de madeira.

Ao sair da loja, ainda de acordo com os relatos, tentou cortar o pneu de uma motocicleta usando uma faca tipo serrinha sem cabo, e partiu para cima de uma frentista do posto exigindo dinheiro.

Neste momento, foi desarmado e dominado por um popular. A policia foi acionada e o conduziu o elemento até a central de flagrantes, acusado de tentativa de roubo. 

As imagens quando era levado para exame de corpo de delito, nesta manhã de terça-feira(15). 

Na quarta-feira (16), passará pela audiência de custódia.  

Saiu do cemitério gritando - parecendo que tinha visto 'visagem' e foi atormentar funcionárias de um posto de combustível.
Serrinha apreendida nos autos(Portal do Catita)

FLAGRANTE: Bell Marques Parnaíba em encontro com os Nogueira

 

O casal Daniel Nogueira e Ariane, em encontro no Aeroporto Internacional de Parnaíba com um dos incones do "axé music" Bell Marques. Bell além de grande musico, também muito atencioso pra com os fãs. 

No detalhe a empresária e contadora Ariane Nogueira com a camiseta do BLOG DO PESSOA enfatizando mais de 100 milhões de visualizações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...