4 de mar. de 2025

VÍDEO: Bloco Spiaa e Cuidaa mantém a tradição!

A tradicional segunda-feira de carnaval no Bairro do Carmo mais uma vez brilhou com o Bloco Spiaa e Cuidaa. O Bloco existe desde 2018 e vem mantendo viva a animação e o espírito de folia peculiar dos moradores do local. 

Criado por Marina e Joana, o bloco deu continuidade à tradição do querido Sr. Mestre Carlos, que sempre foi sinônimo de festa e alegria.

Mesmo com a chuva tentando atrapalhar, nada conseguiu afastar os foliões que, cheios de energia, tomaram as ruas do bairro para celebrar o carnaval com muita música, dança, diversão e muita segurança. 

A presença maciça dos moradores e visitantes de outros bairros só provou a força dessa festa, que já é um marco no calendário.

 Carlson Pessoa e Mônica não poderiam faltar também, como moradores,  eles são apoiadores dessa iniciativa cultural  do bloco assim como nos anos anteriores. 

A alegria e a vibe contagiante do evento só confirmam o sucesso de mais um ano do bloco, que promete ainda mais nos próximos carnavais!


VÍDEO ABAIXO:













Advogada é morta a tiros no Piauí


A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, 53 anos, foi morta com mais de 10 tiros de pistola na cidade de Paulistana, distante 430 quilômetros de Teresina. O irmão dela é suspeito de ter cometido o crime. O crime aconteceu por volta de 9h40 desta segunda-feira (03). Segundo a Polícia Militar, os dois haviam se desentendido por conta de uma herança.

O tenente-coronel França, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, explicou que a vítima estava na companhia de duas pessoas quando o irmão teria chegado armado à sua propriedade, na localidade Jorge, na zona rural de Paulistana.

"A vítima foi abordada na sua propriedade enquanto concluía uma cerca de arame, houve discussão entre os dois e o irmão atirou nela na frente das duas testemunhas", disse.

Neste momento as polícias militar e civil realizam buscam para tentar prender o suspeito.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, lamentou a morte da advogada. A Prefeitura de Paulistana decretou luto oficial de três dias. Ela era assessora jurídica do município e foi descrita como "uma profissional exemplar, dedicada e humana".

Crianças no litoral do Piauí ganham pulseiras para prevenir desaparecimentos no Carnaval

Secretaria de Segurança realiza identificação de crianças nas praias do litoral do Piauí

Secretaria de Segurança realiza identificação de crianças nas praias do litoral do Piauí

Durante o período carnavalesco, é comum que crianças se separem de seus responsáveis devido à grande movimentação nas praias do litoral do Piauí. Para minimizar os riscos associados a essas separações, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está distribuindo pulseiras de identificação gratuitas.

A ação, que começou na sexta-feira (28), seguirá até quarta-feira (5), em locais estratégicos como as praias, o Centro Integrado de Segurança em frente ao Sesc Praia e a praça de Barra Grande

O processo de identificação é simples: os responsáveis fornecem o nome da criança e um contato de emergência, informações que são anotadas na pulseira. Essa medida tem se mostrado eficaz na redução do tempo de reencontro entre crianças e responsáveis.

Ação irá se estender até quarta-feira (5) desta semana – CCOM/PI

Igor Alves, gerente de Operações Integradas da SSP-PI, ressaltou a importância da ação, destacando a preocupação com grupos vulneráveis, especialmente crianças que se perdem em meio ao aumento do fluxo de pessoas. 

Sempre que há um aumento no fluxo de pessoas, nos preocupamos com os grupos mais vulneráveis, especialmente com crianças que se perdem de seus responsáveis. Desde que iniciamos essa ação, o tempo de reencontro dessas crianças diminuiu bastante”, destacou.

Além das pulseiras, a SSP-PI reforçou o policiamento nas áreas de maior concentração de foliões, visando garantir a segurança de todos durante as festividades. A integração entre as equipes de segurança e a comunidade tem sido fundamental para o sucesso das ações preventivas realizadas nos últimos anos. 

A iniciativa da SSP-PI é semelhante a ações adotadas em outros estados durante o Carnaval. Por exemplo, a Bahia também distribuiu pulseiras de identificação para crianças e pessoas com surdez, assegurando maior tranquilidade aos pais e responsáveis durante as festividades. 

Fonte: CCOM/PI

Mulher é presa após agredir o ex-marido e a amante em Parnaíba


Na noite do último domingo (02), de Carnaval, uma mulher identificada somente como, Tatiane, de aproximadamente 30 anos, foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, após agredir o ex-marido e a amante dele, depois de descobrir uma possível traição.

Segundo informações, a acusada teria descoberto uma traição do ex-companheiro. Tatiane disse na delegacia que pegou os dois em flagrante e, para se vingar, agrediu o marido com mordidas e deu uma surra na amante – a vítima foi socorrida pelo SAMU de Parnaíba.

O ex-marido, que não teve o nome revelado, disse na delegacia que a agressora não aceitava o fim do relacionamento.  A acusada foi conduzida para o Central de Flagrantes de Parnaíba por policiais militares do 2º BPM, para realização dos procedimentos cabíveis.

Por Rurik Araújo 

Parnahyba denuncia ataque aos atletas após derrota para Atlético-PI e emite nota de repúdio

Azulinos protestaram na web por conta do desempenho do elenco em revés para CAP, em casa; Tubarão classifica ação da torcida como "infundadas e irresponsáveis"; confira posicionamento do clube na íntegra



O Parnahyba denunciou que os atletas do clube sofreram ataques na web após a derrota para o Atlético-PI, no litoral, pelo jogo de volta do Campeonato Piauiense. Na oportunidade, o Tubarão emitiu uma nota de repúdio e classificou a ação desses torcedores como "infundadas e irresponsáveis". Os azulinos protestaram e cobraram da diretoria um posicionamento em relação ao desempenho da equipe no revés para o CAP.

Confira nota do Parnahyba na íntegra

O Parnahyba Sport Club vem a público manifestar seu veemente repúdio aos ataques, ofensas e acusações infundadas que têm sido direcionadas, de forma irresponsável, aos nossos jogadores, diretores e membros da comissão técnica nas redes sociais. O clube respeita e acolhe críticas construtivas, mas não pode tolerar que a paixão pelo futebol seja usada como justificativa para agressões verbais, desrespeito e a disseminação de informações sem qualquer respaldo.

É fundamental esclarecer que, na última partida, a equipe não pôde contar com a totalidade de seus jogadores devido a diversos fatores. Samuel e Sobral estavam ausentes em razão de suspensão, decorrente de acúmulo de cartões amarelos, enquanto Jailton, Edson, Xexéu e Rafael se encontravam no departamento médico, em recuperação de lesões. Apesar dessas dificuldades, o Parnahyba Sport Club permaneceu comprometido em representar sua torcida com empenho, garra e dedicação.

Em nossos quatro anos de gestão da atual presidência e diretoria, conquistamos importantes resultados, como a presença em quatro semifinais e a conquista de dois vice-campeonatos. Esses feitos refletem o esforço e o trabalho contínuo de todos que fazem parte do clube. A cada dia, estamos evoluindo e crescendo mais, com o objetivo de consolidar ainda mais nossa posição no cenário estadual e nacional.

O Parnahyba é um clube construído com base em sua rica história, trabalho árduo e esforço diário. As acusações infundadas não apenas prejudicam a imagem da instituição, mas também desvalorizam aqueles que, com seriedade e profissionalismo, buscam o crescimento do nosso time e o sucesso da nossa torcida.

Reiteramos que medidas legais e administrativas estão sendo tomadas para coibir tais condutas e garantir o respeito aos profissionais envolvidos. Contamos com o apoio da verdadeira torcida azulina para que possamos manter um ambiente de respeito mútuo e união, necessário para a continuidade do nosso trabalho e para a busca constante pelos nossos objetivos.

Depois da derrota para o Atlético-PI, os torcedores do Parnahyba foram nas redes sociais cobrar os jogadores e a diretoria pela atuação na partida. Na ocasião, alguns azulinos chegaram até acusar o clube de manipular o resultado. Porém, no seu posicionamento, o clube negou e classificou como um desrespeito.

Clique AQUI  e tenha acesso a nota de repúdio no instagram do Parnahyba Sport Club

O Parnahyba finalizou a fase classificatória do Campeonato Piauiense na terceira posição geral. 

Nas semifinais, o Tubarão vai ter pela frente o Piauí, vice-líder da competição. A partida de ida está marcada para ocorrer no dia 9 de março, às 15h45, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Parnahyba x Piauí

Data: 9 de março;

Horário: 15h45;

Local: estádio Pedro Alelaf.

Fonte: GE-Pi l Edição : Jornal de Parnaíba

Correios repetem prejuízo em fevereiro e acumulam rombo de R$1 bilhão em dois meses

 


Aos trancos e barrancos, a atual gestão da estatal Correios fechou mais um mês sob impressionante resultado negativo em suas contas. De acordo com indicadores e levantamento internos, aos quais esta coluna teve acesso, a empresa registrou outra vez prejuízo de cerca de meio bilhão de reais em fevereiro, resultado semelhante ao rombo verificado no primeiro mês do ano. Para piorar, a receita estimada em fevereiro, de R$1,2 bilhão, é bem inferior à receita de R$1,4 bilhão em jane


Rombo de R$5 bi

Estimativa otimista dos técnicos aponta para prejuízo de mais de R$5 bilhões ao final de 2025, quase 40% maior que o rombo do ano passado.

Malddad custou caro

A diretoria dos Correios atribuiu o prejuízo de R$3,2 bilhões em 2024 à “taxação das blusinhas” pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda).

Tabuada neles

Ministro sabe fazer Malddad, mas não sabe fazer contas: taxar pobre que compra blusinhas rendeu R$1,4 bilhão. E gerou rombo de R$3,2 bilhões.

O fim do caminho

Além do rombo de R$500 milhões de janeiro, a coluna revelou também em primeira mão que os Correios negocia contrair dívidas de R$4,7 bi.

3 de mar. de 2025

Policia Militar cumpre mandado de prisão por tentativa de homicídio

 O idoso foi preso por lesão corporal - posteriormente descoberto contra ele a ordem judicial emitida pelo TJMA

Antônio José dos Santos, 70 anos 
A Policia Militar atendeu ocorrência de lesão corporal no Assentamento Sem Terra, zona rural de Joaquim Pires, na tarde de domingo de carnaval. 

O idoso Antonio José dos Santos, 70 anos - natural de Joaquim Pires-PI, foi preso acusado de ter socado no rosto de uma vítima naquela localidade. A prisão dele foi efetuada pela equipe de serviço do GPM local, sargentos Rodrigues e Haroldo, coordenados pelo Xerife Vieira.

Ao chegar na delegacia de polícia de Esperantina, foi constatado contra ele mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio ocorrido em São Benedito do Rio Preto, estado do Maranhão. 

A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Urbano Santos-MA. 

Por Blog do Catita 

Família fica à deriva em mar após motor de barco quebrar e é resgatada por helicóptero da PM


Uma família que viajava de Cajueiro da Praia para Bitupitá-CE ficou à deriva em alto mar, após a embarcação que estavam, ter problemas no motor. Depois de uma hora à deriva, eles conseguiram chegar a uma ilha já na divisa com o Ceará, de onde foram resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar o Piauí. 

De acordo com a PM, o resgate foi solicitado por volta das 16h deste domingo (2). Havia quatro pessoas adultas e uma criança de 2 anos entre os náufragos.  

“As informações que recebemos indicavam que eles conseguiram chegar até a margem de uma ilha, onde ficaram ilhados, com o nível da água subindo. A preocupação era ainda maior porque, além das quatro pessoas adultas, havia uma criança de 2 anos. Assim que recebemos as informações de um sargento, que conseguiu nos enviar a localização, configuramos o GPS e conseguimos encontrá-los. Graças a Deus, realizamos o resgate com sucesso, garantindo a segurança de todos”, destacou o major Wilson, piloto da aeronave que participou do resgate.

A família foi localizada em pontos diferentes da ilha, pois haviam se separado para buscarem socorro. O primeiro a ser resgatado foi um garoto. Após ele, duas mulheres e a criança de dois anos. Em seguida, o homem. 

O piloto enfatiza que o sucesso do resgate se deu ao rápido emprego da equipe, que está  preparadas para esse tipo de salvamento, exigindo muito conhecimento prático, emocional e físico. Na semana passada, o Bopaer promoveu mais uma instrução de hello casting e salvamento aquático. 

“Nós temos o nosso plano de instrução anual, onde ele versa sobre diversas instruções, onde a gente vai colocando em prática, inclusive a parte específica de salvamento aquático nas nossas equipes, onde recentemente, semana passada, nós fizemos uma instrução de infiltrar o policial no meio líquido com o uso da aeronave. Então a gente está buscando cada vez mais, estamos preparados para esse tipo de situação”, completa.

A equipe responsável, além do major Wilson, contou ainda com o cabo Pio e o sargento Fortes, como operadores aerotáticos, além do piloto comandante Egídio.


cidadeverde.com

Primeira noite do Carnaval Euphoria em Luís Correia reúne milhares de foliões

 Ascom Setur

Ascom Setur

A primeira noite do Carnaval Euphoria 2025, em Luís Correia, foi um verdadeiro sucesso, reunindo 30 mil foliões na Avenida, que não se deixaram abalar pela chuva e compareceram em peso para celebrar a folia. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trouxe uma programação diversificada, garantindo um carnaval seguro e estruturado para todos.

A grande atração da noite, o cantor Pablo, arrastou uma multidão, fazendo a avenida ferver com seus sucessos. Além dele, os shows de Vítor Amaral, Layna Bellini, Brisa Roots e DJ Hudson completaram a festa, mantendo o público animado do início ao fim.

O diretor de Eventos e Patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-PI), Eduardo Santos, destacou a relevância do evento para o estado.

“O Carnaval Euphoria já é uma referência quando falamos em eventos e mostra a força do litoral piauiense como destino de grandes eventos. Além de proporcionar entretenimento, o Carnaval movimenta a economia local, gerando empregos e oportunidades para comerciantes, ambulantes e toda a rede turística. Mesmo com a chuva, a energia do público demonstrou o sucesso da festa e seguimos firmes para mais dias de muita alegria e celebração”, disse o gestor.

O Carnaval Euphoria segue até o dia 5 de março, prometendo mais dias de festa inesquecível no litoral piauiense.

Fonte: Governo do Piauí

CARNAVAL RAIZ: E FOI NO BAIRRO SÃO JOSÉ!

Euzinho na companhia do bancário, Sílvio Barros e do jornalista, Bernardo Silva, no Carnaval do bar do Nego Assis, bairro São José. 

- Um dos mais tradicionais redutos de Carnaval da grande Parnaíba, o bairro São José, um dos mais antigos da cidade, entrou no clima de carnaval, com uma programação movida a desfile de blocos, pelas suas ruas, e a concentração de vizinhos e amigos, no conhecido bar do Nego Assis, ponto de encontro dos foliões. 

Na folia de momo, a lady Iara Barros, com os irmãos, Sílvio, Norma e Rosário. 

- E no domingo de Carnaval, este colunista de vocês, marcou presença na folia de momo, no bar do Nego Assis, com uma tarde super agradável, movida música ao-vivo, e muita descontração, na companhia das amiguinhas, Alaíde Silva, a amore e Conceição Santana, a fofa, e conferi toda a animação de um tradicional boteco, com aquele clima de vizinhança, mostrando a tradição carnavalesca do bairro São José. 

Uma turminha alto-astral, Alaíde Silva, a amore, com Beta Maciel, Conceição Santana, e Gracy Vasconcelos. 

- O bar do Nego vai ser cenário, na terça-feira de Carnaval, do desfile do bloco Apolo, que está celebrando 53 anos de folia pelas ruas do bairro, atravessando gerações, concentrando conhecidos da city, com aquela animação dos bons tempos de Carnaval, fazendo parte da temporada carnavalesca 2025. 


By Carneiro Jr



60 piauienses faturam R$ 603,29 cada ao acertar a quadra da Mega-Sena

Mega-Sena

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, 60 piauienses acertaram a quadra e faturaram um valor de R$ 603,29 cada.

Os números sorteados foram: 09 - 24 - 27 - 36 - 43 - 54. Um apostador da cidade de São Miguel do Araguaia, em Goiás acertou das seis dezenas do concurso 2.835, da Mega-Sena, sorteadas na noite desse sábado (1º/03).

O próximo sorteio da Mega-Sena ocorrerá nesta quinta-feira (06/03), a partir das 20h e está estimado em R$ 3,5 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h, tanto nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o Brasil quanto pela internet, através dos canais oficiais de apostas. O valor da aposta simples, com seis números, é de R$ 5.

Confira as cidades dos ganhadores: 
Água Branca - 01 ganhador
Aroazes - 01 ganhador
Avelino Lopes - 01 ganhador
Barras - 03 ganhadores
Cajazeiras do Piauí - 01 ganhador
Castelo do Piauí - 01 ganhador
Corrente - 03 ganhadores
Cristino Castro - 01 ganhador
Curimatá - 01 ganhador
Dom Expedito Lopes - 01 ganhador
Esperantina - 01 ganhador
Floriano - 01 ganhador
Francisco Macêdo - 0 ganhador
Francisco Santos - 01 ganhador
Ilha Grande - 01 ganhador
Jaicós - 01 ganhador
Juazeiro do Piauí - 01 ganhador
Oeiras - 01 ganhador
Parnaíba - 03 ganhadores
Pedro II - 01 ganhador
Picos - 02 ganhadores
Pio IX - 01 ganhador
Piripiri - 01 ganhador
São João do Piauí - 02 ganhadores
São Raimundo Nonato - 01 ganhador
Simplício Mendes - 01 ganhador
Teresina - 25 ganhadores
Uruçuí- 01 ganhador

Mulher fica ferida em acidente na BR 343 em Parnaíba

 As causas do acidente indicam excesso de velocidade e possível consumo de álcool por parte da mulher.

HEDA em Parnaíba \ Foto: Divulgação/Ascom

Na madrugada deste domingo (2), uma mulher de 51 anos, que não teve a identidade revelada, ficou ferida após perder o controle do veículo e colidir com um objeto fixo na BR 343, em Parnaíba, Litoral do Piauí.

Segundo informações preliminares, a condutora dirigia um Hyundai HB20S quando saiu da pista. As causas do acidente indicam excesso de velocidade e possível consumo de álcool, porém, o teste de alcoolemia não foi realizado devido ao estado da vítima.

A mulher sofreu apenas lesões leves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

As causas do acidente seguem sendo investigadas.

Por: Caroline Vitorino | gp1

4 de Julho é goleado e cai para a Serie B; Atlético-PI vence e se salva

 

4 de Julho de Piripiri é o segundo time rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Piauiense. O Colorado perdeu para o Altos jogando no Albertão. Com isso, River e 4 de julho vão jogar a Série B. O Atlético Piauiense conseguiu se manter na primeira divisão ao vencer o Parnahyba por 3 a 1 no estádio Pedro Alelaf em Parnaiba.

O jogo foi marcado por um acidente logo no começo da partida. O lateral Melk boa jogada de linha de fundo quando se desequilibrou e bateu com a cabeça em uma estrutura de irrigação do estádio. O jogo ficou parado por oito minutos para que para médicos do SAMU pudessem atendê-lo. Ele foi levar para o hospital mas não perdeu a consciência.

Leia Também
Após derrota, River é rebaixado para a Série B; Piauí se classifica para a semifinal
Oeirense vence de virada e complica River na luta contra o rebaixamento

O Atlético Piauiense demonstrou domínio durante todo o primeiro tempo. Depois de entrar na área uma jogada pelo lado direito Rogério foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Julio Mandacaru cobrou e abriu o placar. 1 a 0 para o Atlético Piauiense.

Logo no começo do segundo tempo o Atlético Piauiense ampliou. O lateral parnaibano Flavio marcou contra e o Atlético aumentou para 2 a 0

Enquanto isso, Altos ia vencendo o 4 de Julho por 1 a 0. O placar ia confirmando a queda do time de Piripiri para segunda divisão

Logo depois Júnior Mandacaru ampliou fazendo 3 a 0 para o Atlético.

Ainda antes dos 10 minutos do segundo tempo, Dedeco descontou para o Parnahyba diminuindo para 3 a 1.

No Albertão o Altos ia encaminhando a classificação em primeiro lugar. O time altoense já vencia por 4 a 0 o 4 de Julho.

Com os resultados de hoje Altos e Fluminense s enfrentam em uma semifinal e Piauí e Parnahyba se enfrentam na outra.

CIDADEVERDE.COM

Homem morre após colidir moto contra poste na zona rural de Buriti dos Lopes

José Domingos dos Santos Oliveira, 39 anos, morreu por volta das 02:00h da manhã deste domingo (02), após colidir contra um poste de energia elétrica no povoado Salgadinho, na zona rural de Buriti dos Lopes.

Segundo informações da PM, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG-150/Titan, sentido Assentamento Cumprida, na região do grande Salgadinho, quando teria perdido o controle do veículo e colidido com um poste de energia elétrica da Equatorial, próximo a uma ponte. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU de Buriti dos Lopes foi acionado e constatou o óbito da vítima. O corpo foi removido para um posto avançado do Instituto Médico Legal/IML de Parnaíba.

Por Rurik Araújo 

"Ainda Estou Aqui" vence Oscar de Melhor Filme Internacional


O brasileiro Ainda Estou Aqui venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar, realizada na madrugada deste domingo (2) para segunda (3).

A produção desbancou concorrentes de peso, como Garota da AgulhaThe Seed of the Sacred Fig, Flow e o polêmico Emilia Pérez, tornando-se o primeiro filme brasileiro a conquistar a estatueta nesta categoria.

Antes de Ainda Estou Aqui, a última vez que o Brasil havia sido indicado ao Oscar foi em 2020, com Democracia em Vertigem, que disputou o prêmio de Melhor Documentário.

Além da vitória na categoria internacional, o filme também concorre ao prêmio de Melhor Filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...