26 de jun. de 2023

IAPEP/PLAMTA amplia atendimentos no HMB


Promovendo qualidade no atendimento e oferta de saúde, o Hospital Marques Basto amplia seu quadro de médicos especialista no Ambulatório de Especialidades por plano de saúde e, o convênio do servidor estadual IAPEP/PLAMTA está na lista de atendimentos de médicos especialistas.

Com atendimentos de segunda a sexta o ambulatório conta com mais de 20 especialidades médicas e médicos como clínico geral, mastologista, ortopedista, urologista, nutricionista, ginecologista, otorrinolaringologista, cirurgia geral, cirurgia vascular atendendo pelo Plano do Servidor – IAPEP.

“Estamos cadastrando novas especialidades médicas para atendimento pelo plano do servidor do estado, o IAPEP. O cadastro do profissional é feito em Teresina e assim que liberado já divulgamos. O servidor do estado conta com atendimento de qualidade nas consultas médicas e se precisar de exames temos o centro de imagens com Raio X, tomografia e mamografia e em caso de internação e necessidade de cirurgia o hospital aceita o PLAMTA”, reforçou Beatriz Siqueira, chefe de atendimento ambulatorial.

Para mais informações sobre consulta médica, internação e cirurgias entrar em contato pelo (86) 3315 7000 ou (86) 3315 7001. Hospital Marques Basto, cuidar de você é nossa maior realização!

Morre o jornalista piauiense Francisco Magalhães


Nesta segunda-feira (26), faleceu, em decorrência de um infarto agudo, o jornalista piauiense Francisco Magalhães aos 61 anos. Ele estava internado no Hospital Rio Poty - Hapvida há cerca de 50 dias.

Francisco Magalhães trabalhou em jornais, rádios, tevês, revistas e portais, além de atuar como comentarista político e escrever letras de músicas, haikais e aforismos.

Francisco deixa a esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, e o filho Arthur Nogueira Magalhães.

O velório acontecerá na Funerária Pax União e o sepultamento ocorrerá no cemitério São José, zona norte de Teresina.

Governador realiza a maior promoção de policiais da história da PM do Piauí


Uma noite histórica marcou o ápice das comemorações pelos 188 anos da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Nesse domingo (25), a PM alcançou a maior marca de praças e oficiais promovidos de uma única vez, desde a criação da instituição. Mais de 2 mil policiais subiram de posto na corporação. O governador Rafael Fonteles participou da solenidade cívico-militar, marcada por promoções e homenagens, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Secretários, ex-governadores e autoridades marcaram presença no evento.

Na oportunidade, foram entregues Medalhas do Mérito Militar para personalidades civis e militares. Houve desfiles e apresentação dos novos policiais nomeados na sexta-feira (23).

O governador Rafael Fonteles destaca que a nomeação e promoção dos policiais é uma forma de reconhecer o esforço do efetivo da PM, além de fortalecer e incentivar o empenho na atividade. “Foi um dia histórico, não só para a Polícia Militar, mas para a sociedade piauiense como um todo, que colocou para nós que a segurança pública é prioridade. Fortalecer a polícia com mais homens e mulheres e promover vários outros, é fundamental para termos uma tropa maior, mais empenhada, mais dedicada em servir e proteger o povo do Piauí, que é a missão da PM. Eu, como governador e representante do povo do Piauí, só tenho a agradecer o empenho desses homens e mulheres. A gente confia que tanto os novos como os antigos policiais irão cumprir a sua missão”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, falou sobre melhorias e investimentos para a Polícia Militar. Ainda este ano, será realizado o maior aporte em recursos e tecnologia para a cobertura via rádio em todos os municípios piauienses, já a partir de agosto. O gestor falou ainda sobre a reforma das instalações de todos os grupamentos da polícia militar e a alocação de 600 novas viaturas para a corporação.

Para Chico Lucas, a promoção desses mais de 2 mil policiais é a resposta a um anseio dos militares que estavam aguardando. “Nesse aniversário de 188 anos da polícia, havia uma reivindicação para a promoção. Hoje, felizmente, estamos participando desse momento histórico. São policiais que estão há muito tempo dando o sangue e hoje estão sendo homenageados com esse que é um anseio, e, ao mesmo tempo em que nós concedemos essa promoção, a gente pede mais empenho e dedicação que é o pedido da sociedade piauiense”, reforçou o secretário.ASCOM

O comandante-geral da PM, cel. Scheiwann Lopes, destaca que a Polícia Militar, como uma instituição secular, precisa avançar e melhorar cada vez mais os serviços prestados à população. A nomeação dos mais de mil policiais é uma forma de reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que garantem a paz social. “São 188 anos de relevantes serviços prestados à população piauiense. Nossos ancestrais fizeram o máximo e deram o melhor de si para chegarmos até aqui, nossa obrigação é manter essa tradição, melhorar e avançar cada vez mais. Por isso, essa valorização do governador e do secretário da Segurança com nossa tropa, mais de 2.100 policiais militares entre oficiais e praças serão promovidos hoje. Então, o aniversário da Polícia Militar, quem ganha é a sociedade piauiense”, enalteceu o comandante.

O coronel Adriano de Lucena, que recebeu promoção durante a solenidade, destaca que esse momento reflete todo o empenho que ele dedicou à corporação e à sociedade piauiense. Considerou ainda como uma injeção de ânimo para desenvolver um trabalho melhor para a população. “Para mim, é o coroamento de uma carreira de 32 anos. Em 12 de dezembro de 1993 eu era declarado aspirante, e hoje, praticamente 30 anos depois, eu galgo o último posto da polícia. E hoje, alcançar o posto máximo da Polícia Militar renova ainda mais a vontade de trabalhar. Para a PM é a demonstração de que ela é um patrimônio vivo do povo piauiense. A polícia existe porque o povo precisa dela”, relatou o novo coronel.

Fonte: Governo do Piauí

Bolsonaro acha julgamento ‘politiqueiro’, mas ficar inelegível ‘não será o fim do mundo’


Durante entrevista neste domingo (25) ao jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, o ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu investigação e punição dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, mas considerou a acusação de “golpe” fantasiosa, além de classificar de “politiqueiro” o julgamento em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar disso, ele disse que “não será o fim do mundo” se for declarado inelegível, como há meses é dado do certo em Brasília. “É um julgamento politiqueiro, né? Não era nem para ter recepcionado a ação por ter se reunido com embaixadores. Pô, é brincadeira! E tem uma jurisprudência de 2017, do julgamento da chapa Dilma-Temer, que simplesmente deixou de existir agora… para esse novo julgamento. Esse julgamento meu. Então é… a gente vai ver o que acontece. Eu não vou adiantar o resultado aqui, mas não será o fim do mundo, não!”

O ex-presidente concedeu a entrevista quando estava de saída para o jogo Palmeira x Botafogo, os dois times pelos quais torce e que terminou com vitória de 1×0 do alvinegro carioca.

No estádio, à sua chegada, Bolsonaro foi recebido com festa pelos torcedores que se encontravam logo à frente do camarote de um advogado que o convidou.

A caminho de São Paulo, no avião, o ex-presidente passou boa parte do voo posando para selfies e conversando com os demais passageiros.

Fonte: Diário do Poder

Mulher é baleada em Luís Correia-PI

 Na noite de sábado(24), uma mulher sem identificação foi vítima de tiro ao alvo na região central de Luís Correia. Foi baleada no ombro e na cabeça e socorrida ao hospital em Parnaíba.

A polícia militar fez diligências por toda a noite, mas não foi possível localizar o atirador. O caso será investigado pela delegacia de Luís Correia. 

Fonte: Portal do Catita 

MEDALHA DA INDUSTRIA: Manoel Guilherme do Tempero Natural

Destacar a homenagem feita pela Federação das Industrias do Piauí ao jovem empresário Manoel Guilherme sócio proprietario da industria parnaibana TEMPEROS NATURAL. Nas imagens o bacharel em Direito recebeu das mão do presidente da FIEPI ex-governador Zé Filho a comenda entidade.

Na imagem a orgulhosa mãe Adriana Coelho com seu filho Manoel Guilherme

Adriana Coelho recebeu o abraço do presidente da Fiepi

Manoel Guilherme e sua noiva.

SÃO JOÃO DA PARNAÍBA NESTA TERÇA(27)

 PROSSEGUINDO ATÉ O DIA 1º DE JULHO!

Reinauguração - Paraíba (Caramuru)

  



Altos fica no empate com Pouso Alegre (MG) e se complica na Série C do Brasileiro

 


A equipe do Altos ficou no empate em 0 a 0 contra o Pouso Alegre-MG em jogo válido pela Série C do Brasileiro, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O resultado mantém o time na zona de rebaixamento e complica ainda mais realidade da equipe na competição, que em dois jogos em casa, somou apenas um ponto. O próximo compromisso será fora de casa contra Náutico, no dia 2 de julho, em Recife. O Altos é o atual 17º colocado na tabela. Após o jogo, pela 1ª vez na história do Altos teve protesto dos torcedores contra o elenco, o tumulto durou alguns minutos no portão de saída do time Alviverde.

O jogo

O Altos recebeu o Pouso Alegre, no Lindolfo, precisando vencer para se recuperar da derrota da última rodada. A principal mudança na formação foi com a saída do atacante Manoel do time titular para entrada de Lelê. O Altos começou o jogo com intensidade e no primeiro minuto teve uma boa oportunidade, após cruzamento de Raul que Elielton acabou não conseguindo chegar. É essa acaba sendo a tônica do jogo. O Altos cria oportunidades, mas não consegue ser eficiente. 

A partida ainda fica mais difícil pro Jacaré devido a quantidade de lesões. Logo no começo do jogo o zagueiro Vavá sente o ombro e precisa sair de campo. Ainda na primeira etapa, o volante Valderrama sente a posterior da coxa e também sai por lesão. Com isso, o técnico Sérgio Soares acaba perdendo duas paradas logo na primeira etapa. 

o segundo tempo o Altos volta com uma alteração. O atacante Manoel entra para saída de Yan Phellipe, e aos dois minutos, necessidade de nova mudança forcada com a saída de Lucas Souza, que sente a coxa. A formação do setor defensivo mudou três vezes na partida e no final Marcelo e Tibiri, volante, precisou ficar improvisado na função. 

Dentro desse contexto, na reta final do jogo o empate sem gols era bom resultado para o Altos, que não poderia sonhar em perder o jogo para piorar o cenário que já é bem ruim dentro da Terceira Divisão nacional. 

O Altos termina o jogo nitidamente bem mais cansado fisicamente. O goleiro Rafael Mariano precisa trabalhar mais na reta final da segunda etapa e faz duas defesas importantes para manter pelo menos o empate. Após o jogo, o Altos saiu de campo ao som de 'time sem vergonha" oriundo dos torcedores. Pela primeira vez, a torcida ficou contra o time e chegou a protestar na saída do vestiário do clube e alguns jogadores tentaram conversar com os torcedores de forma pacífica, caso do atacante Manoel, mas as reclamações seguiram por mais alguns minutos. 

O Jacaré volta a campo somente na próxima segunda-feira (2) quando irá enfrentar o Naútico (PE), em Recife. Restam nove jogos para o Altos tentar se livrar do rebaixamento na Série C 2023.


Pâmella Maranhão 
Redacao@cidadeverde.com

Direto da Redação: Governo deixa 100 soldados sem nomeação na PM-PI


Sub Júdice 

O governo não incluiu esse pessoal sub judice no decreto que saiu na sexta-feira no Diário Oficial do Estado. O decreto foi assinado pelo governador na manhã de segunda-feira.

Os 100 que ficaram fora 

À noite, 1.105 novos soldados desfilaram diante do governador numa solenidade de formatura que eles próprios financiaram após serem instados pelos superiores a promover a festa. 

Mas pelo menos 100 soldados estavam numa festa que não era deles, posto que não foram nomeados.

Inquietação e incerteza 

Os 100 soldados sub judice agora estão num limbo de inquietação, incerteza, insegurança jurídica e ausência de informações. Isso porque na sexta-feira tanto o governador quanto o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva publicaram em redes sociais que foram nomeados 1.105 soldados. 

No Diário Oficial… 

No diário oficial os nomeados somam 976, dos quais somente dois são da lista de pessoal sub judice no curso de formação que durou sete meses.

Sem habilitação 

Além dos mais de 100 não nomeados por estarem sub judice, 24 soldados formados não foram listados no decreto por não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação.

Confusão geral 
A confusão é tanta que eles não sabem quantos soldados foram nomeados.
Veja o print do Twitter do governador. 
Ele agora só conta 1.104 soldados.

Foto: Reprodução/InstagramNo twitter, Fonteles falam em 1104 soldados
No twitter, Fonteles falam em 1104 soldados

25 de jun. de 2023

Lavrador tem vísceras expostas ao ser esfaqueado em município do Piauí

Policiais do GPM de Caxingó foram acionados no início desta madrugada de sábado (24/06), para atender ocorrência de vias de fato com lesão corporal grave por meio de facada em residência localizada no centro da cidade de Caxingó-PI. As informações são do Portal do Catita.

Ao chegar no local do fato, os policiais encontraram a vítima identificada como Fabricio José do Nascimento, 40 anos, lavrador, com corte profundo na barriga e as vísceras expostas em consequência de uma violenta facada desferida por Raimundo Nonato Neris Machado, 61 anos, conhecido Pau de Gato. 

Pau de Gato foi localizado pela policia em sua própria residência, porém, negou tal acusação. A faca não foi achada. O caso foi enviado à central de flagrantes de Parnaíba. 

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada ao pronto socorro do Heda. Uma testemunha ocular presenciou Pau de Gato na residência da vítima no momento da briga e prestou queixa ao delegado Renato Pinheiro.

Pau de Gato foi autuado nesta distrital por homicídio tentado. Neste domingo (25/06), será enviado para audiência de custódia no fórum criminal de Parnaíba. 

Urgente: dois homens são executados na orla da praia de Atalaia, litoral do Piauí


Por volta das 15h15 deste domingo (25/06), dois homens foram assassinados com disparos de arma de fogo em um bar, orla da praia de Atalaia, município de Luís Correia, litoral do Piauí. Dois outros também foram baleados, mas sobreviveram.

FOTO: REPRODUÇÃO
Urgente: dois homens são executados na orla da praia de Atalaia, litoral do Piauí

A ocorrência foi atendida por guarnições do 24º Batalhão de Polícia Militar. Uma equipe da perícia técnica faz incursão no local em busca de vestígios e detalhes sobre o duplo homicídio.

Até o momento as vítimas não foram identificadas, tampouco os suspeitos. Os mortos estavam curtindo o local, chegaram a praia através de uma excursão, quando foram surpreendidos pelos tiros sem chance de reação.

Sorteio da Lotofácil premia aposta do Piauí, com mais de R$ 1,3 milhão

 Um apostador da cidade de Amarante teve motivos para comemorar neste sábado (24/06), após ganhar um prêmio de R$ 1.355.818,62 no sorteio da Lotofácil. O apostador realizou uma aposta simples e conseguiu acertar os 15 números sorteados no Concurso 2846, que foram 04, 06, 08, 09, 10, 12, 13, 14, 15, 17, 19, 20, 21, 23 e 24. A aposta vencedora foi feita na Casa Lotérica Globo da Sorte, localizada em Amarante, cidade situada a cerca de 165 km de Teresina. O piauiense foi o único ganhador do prêmio.

Com esse resultado, a estimativa de prêmio para o próximo concurso, que ocorrerá em 26 de junho, é de R$ 1.700.000,00. A Lotofácil é uma modalidade de loteria bastante popular no Brasil, caracterizada pela facilidade de apostar e pelas boas chances de acerto.

A sorte sorriu para o apostador de Amarante, que teve sua vida transformada ao ganhar uma quantia significativa de dinheiro.

Polícia Militar comemora 188 anos e realiza promoção de mais de 2 mil policiais


A Polícia Militar do Piauí comemora seus 188 anos neste domingo (25). E para celebrar a data, será realizada uma solenidade cívico militar a partir das 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. O momento contará com a maior promoção da história da corporação: mais de 2000 mil policiais, entre oficiais e praças, serão promovidos. 

Na solenidade haverá ainda a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar, além de diversas apresentações e desfile dos mais de mil novos policiais formados e nomeados na última sexta. 
De acordo com o  coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PMPI, a corporação tem muitos motivos para se comemorar. 

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de coirmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos mais de duas mil promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, frisa. 

O mês contou com uma programação diversa, entre apresentações do Corpo Musical da PMPI, torneio de tiro, competição futebolística, Pedalada Operacional, entre outros.

 Fonte: Portal AZ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...