30 de mar. de 2021

BrownDelícia: Brownies artesanais e com um sabor inconfundível

Você que não resiste a um delicioso doce, está na hora de experimentar as maravilhas do “BrownDelícia”. São brownies artesanais nos sabores tradicional, ninho, nutella, doce de leite e brigadeiro. Experimente e confira o sabor inconfundível. Cada um mais saboroso que o outro. Todos os Brownie são feitos com materiais de primeira qualidade.

Temos a pronta entrega e para encomenda através do Whatsapp: (86) 99430 4014.

Nosso Instagram: brown_delicia



Piauí suspende cirurgias eletivas por 32 dias após ocupação de 100% dos leitos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) suspendeu por tinta e dois dias, a contar desta terça-feira (29), as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública. Com a determinação ficarão mantidos apenas os procedimentos ambulatoriais de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgicos.

Segundo o Superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, chegou-se ao consenso de suspender mais uma vez as cirurgias devido a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na capital Teresina e interior, que é  de  100%. “Considerando ainda a grande dificuldade de aquisição de insumos e fármacos para os pacientes que se internam em UTI Covid e que também são utilizados nos centros cirúrgicos, resolvemos suspender as cirurgias ”, diz ele.

De acordo com o superintendente, fica a critério do Diretor da unidade de saúde a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores.

A suspensão dos procedimentos faz parte das ações do Governo Do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para intensificar as medidas  de  contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.


Fonte: Com informações da Ascom

Presidente Carlson Pessoa solicita inclusão dos profissionais de imprensa na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19


Os profissionais de imprensa exercem uma função primordial na sociedade, por isso, na sessão desta segunda-feira (29), apresentei o requerimento de N° 244/2021, para que os trabalhadores da imprensa que estão atuando diretamente nas coberturas de linha de frente, sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A proposição se faz ainda mais latente tendo em vista que esta semana Parnaíba receberá mais imunizantes do Ministério da Saúde.

“Ressalto que, em se concretizando meu pedido, não tomarei a vacina, pois mesmo sendo profissional de imprensa, não atuo na linha de frente das coberturas. Serei imunizado quando chegar a etapa que compreende o grupo a partir dos 59 anos, do qual faço parte”, frisou Carlson.

Apresentei também o requerimento 243/2021, solicitando serviços de capina e limpeza geral nos conjuntos residenciais Casa Nova e Jardim Vitória. Tais locais estão tomados pelo mato e, com o advento das chuvas, os transtornos para os moradores se tornam ainda maiores.


Ascom

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - LOCAÇÃO:

 1. APARTAMENTO ALTAMIRO



2. APARTAMENTO DELTA

LOCKDOWN: Veja como fica funcionamento dos bancos no Piauí com decreto


Os serviços de atendimento ao público nas agências bancárias ficarão suspensos a partir desta terça-feira (30). 

Com o decreto nº 19.550 publicado no dia 26 de março de 2021 pelo Governo do Estado do Piauí, os serviços de atendimento ao público nas agências bancárias ficarão suspensos a partir desta terça-feira (30).

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, apenas alguns serviços estarão disponíveis nas agências, mas sem atendimento ao público. “Nós estamos em lockdown e somente será feito o pagamento de benefícios nos terminais, entrega de cartões e compensação de cheques, não haverá atendimento ao público. Então durante a semana estamos em lockdown e os bancos estão em funcionamento somente para três atividades, voltando na segunda-feira”, disse.

De acordo com o decreto nº 19.550, a partir das 20h do dia 29 de março até às 24h do dia 4 de abril de 2021, ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

VOCÊ CONHECE OS NOSSOS MÉDICOS?

 

O Hospital Marques Basto oferece uma variada lista de especialidades e profissionais renomados para atender você com a melhor qualidade e toda a segurança que você precisa e merece! 

Hoje apresentamos a nossa otorrinolaringologista, Dra. Gisa Sampaio, médica que passa a integrar nossa equipe. 

Marque ainda hoje sua consulta pelo nosso WhatsApp: (86) 3315-7000 

CORONAVÍRUS 29/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI





 

Mais de 300 filhotes de tartarugas são soltos no mar em Luís Correia

“No final de semana nasceram três ninhos, cada um tem uma média de 100, 120 ovos. Aí a gente vai contabilizando. Esse número muda a cada dia”, afirma a bióloga Werlanne Magalhães, vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta.

Até o momento, segundo a bióloga, 98 ninhos de tartarugas foram registrados no litoral do estado. A ocorrência maior é na região da Praia do Arrombado, no município de Luis Correia


Fotos: Instituto Tartarugas do Delta

“A gente registra as desovas pelo rastro na praia deixado pela tartaruga. Quando a gente encontra o ninho, ele é demarcado e passamos a monitorar. A gente acompanha o ninho e o trabalho só encerra quando entregamos os filhotes ao mar. O fato de nascer não quer dizer que eles cheguem ao mar”, explica Werlanne.

A temporada de nascimento vai de janeiro a setembro. Só em 2021 já foram liberados mais de 2 mil filhotes. “Todo trabalho de monitoramento de praia faz com que a gente registre os ninhos. Esse trabalho começa em janeiro e termina em setembro. Até o momento registramos 98 ninhos. Destes, já foram liberados ao mar mais de 2 mil filhotes”, conta a bióloga.

A vice-presidente do Instituto destaca que as cinco espécies de tartarugas marinhas vistas no Brasil já foram registradas no Piauí, no entanto, as mais comuns são a Tartaruga Olivácea (Lepidochelys olivacea), Tartaruga de Pente (Eretmochelys imbricata) e a Tartaruga de Couro (Dermochelys coriacea).


“Nosso litoral é berçário, mas a maior a concentração de ninho é na praia do Arrombado. Aqui ocorrem as 5 espécies de tartarugas vistas no país, mas são mais comuns a de pente, oliva e a de couro”, relata.



Sem recursos

Por conta da falta de recursos financeiros, o Instituto Tartarugas do Delta não está conseguindo realizar o trabalho noturno de monitoramento das fêmeas.

“Essa temporada de 2021 estamos sem patrocínio e o trabalho está sendo voluntário. A gente continua realizando os trabalhos, mas não estamos indo mais a noite monitorar as fêmeas. Estamos apenas protegendo os ninhos”, finaliza.

Fonte: Cidadeverde.com

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

  


Prefeitura de Parnaíba informa

 


Jornalista Rosenira Alves morre aos 59 anos vítima da covid-19


A jornalista piauiense Rosenira Alves morreu, na tarde segunda-feira (29), vítima de complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na cidade de São Luís. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI).

Ela tinha 59 anos e estava internada há duas semanas em um hospital de São Luís. Atualmente, a jornalista estava trabalhando como colunista em um jornal do Maranhão.

Rosenira Alves era bacharel em comunicação social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou em diversas empresas piauienses, como: TV Clube, jornal Diário do Povo e jornal Correio do Piauí, fazendo cobertura da Assembleia Legislativa do Piauí, da Câmara Municipal de Teresina e do Governo do Estado.

“O Sindjor/PI dedica os mais verdadeiros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira Alves, que todos possam serem confortados neste momento de tanta dor e saudade”, diz trecho da nota do Sindjor.

Confira a nota do sindicato na íntegra

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

29 de mar. de 2021

CORONAVÍRUS 29/03: Boletim epidemiológico das cidades de Ilha Grande, Luiz Correia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Cocal dos Alves, Joaquim Pires, Piracuruca e Bom Jesus










Ajuda ao próximo - Rifa Beneficente em prol de Adão Neto

Procura-se família de parnaibano que vive como morador de rua no Ceará


Antônio Viana Nascimento Júnior
Moradores de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, procuram pela família de um senhor identificado como Antônio Viana Nascimento Júnior, que após ser abandonado pela esposa, passou a viver nas ruas da cidade.

“Ele vivia com a companheira e morava em Maracanaú e todos os irmãos dele foram embora após o falecimento da mãe, mas ele quis ficar com a ex-companheira que o deixou nessas condições, vivendo em situação de rua. Ele quer muito encontrar seus irmãos que moram em Parnaíba, no Piauí”, disse uma mulher que decidiu ajudá-lo a encontrar os familiares.

Qualquer informação, por favor, entrar em contato com o número (85) 986750931.

Boletim: Piauí registra 38 mortes e 1.228 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.228 casos confirmados e 38 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (29).

Dos 1.228 casos confirmados da doença, 698 são mulheres e 530 são homens, com idades que variam de um a 100 anos.

Dezenove mulheres e dezenove homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Agricolândia (90 anos), Aroazes (55 anos), Beneditinos (70 anos), Esperantina (76 e 81 anos), Inhuma (46 anos), Lagoa do Barro do Piauí (75 anos), Nazaré do Piauí (83 anos), Nova Santa Rita (70 anos), Oeiras (57 anos), Parnaíba (61 anos), Pedro II (101 anos), São Miguel do Tapuio (72 anos), Teresina (61, 64, 69 e 73 anos), União (87 anos) e Valença do Piauí (92 anos). Eles eram de Altos (76 anos), Antônio Almeida (72 anos), Buriti dos Lopes (63 anos), Corrente (40 anos), Demerval Lobão (64 anos), Elesbão Veloso (54 anos), Eliseu Martins (70 anos), Floriano (64 anos), Guadalupe (92 anos), Oeiras (23 anos), Pau D’arco do Piauí (76 anos), Pedro II (88 anos),  São Gonçalo do Piauí (43 anos) e Teresina (46, 58, 59, 61, 64 e 77 anos). Treze vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 203.458 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.066 e foram registrados em 218 municípios. Do total, 2.344 homens e 1.722 mulheres não resistiram a Covid-19.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.335 ocupados, sendo 857 leitos clínicos, 433 UTIs e 45 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.915 até o dia 29 de março de 2021.

A Sesapi estima que 198.057 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 221.614 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 48.924 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.


Fonte: Com informações da Ascom

“O Dia da Esperança chegou”, diz vice-governadora ao receber vacina contra a Covid-19

“O Dia da Esperança chegou e viva o SUS!,” comentou a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid 19, nesta segunda-feira (29). Aos 70 anos, ela foi imunizada com a Coronavav no drive thru instalado no terminal de integração do Zoobotânico, na zona leste de Teresina.

Regina Sousa disse que estava feliz em receber a primeira dose, pois todos esperam esse dia chegar para se sentirem mais seguros, mais tranquilos. Ela destacou que, mesmo recebendo a vacina, as pessoas devem continuar mantendo o distanciamento, pois o imunizante não evita a contaminação pelos vírus, apenas diminui a gravidade da Covid-19.

A vice-governadora pediu que as pessoas evitem aglomerações. “As pessoas precisam olhar ao redor para ver o que está acontecendo. As estatísticas mostram que pessoas entre 30 e 49 anos estão sendo contaminadas”, alertou, acrescentando que é importante que todos continuem usando máscara, higienizando as mãos e se, possível, ficando em casa para evitar a contaminação com o novo coronavírus.

Regina Sousa deve receber a segunda dose da Coronavac no próximo dia 26 de abril.


Fonte: Com informações da Ccom

Vice-presidente Mourão toma vacina contra covid-19 em Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão tomou hoje (29) a primeira dose da vacina CoronaVac contra covid-19, em Brasília. A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e administrada em duas doses, com intervalo de até quatro semanas.

Na semana passada, pessoas entre 67 e 68 anos começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Mourão, que tem 67 anos, foi atendido em um dos pontos de vacinação drive thru da capital.

 


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Informe Hospital Marques Basto


O Hospital e Maternidade Marques Basto informa que por atender Gestantes de Alto Risco e a Pacientes Oncológicos e Cardíacos que demandam ainda maiores cuidados com a prevenção a contaminação pela Covid 19 torna público: 

- Suspender por tempo indeterminado as visitas aos pacientes da instituição (enfermarias, apartamentos, UTI e UCINco); 

- Restringir a apenas um acompanhante por paciente, sendo permitida a troca somente no horário de 7h às 9h; 

- Permitir a entrada de apenas um acompanhante no Centro Cirúrgico, somente para pacientes gestantes, bem como no setor pré-parto e pós-parto; 

- Suspender a entrada e permanência de fotógrafos e quaisquer outros profissionais alheios ao quadro clinico da SPMIP visando reduzir aglomerações.

As consultas médicas devem ser agendadas com antecedência e os serviços do Pronto Atendimento 24 horas da Unimed e do Centro de Imagens seguem seus atendimentos seguindo todas as orientações.

O Hospital compromete-se a torna público quaisquer outras decisões que visem diminuir os riscos de contaminação pela Covid 19 bem como proteger os nossos pacientes e colaboradores diante da pandemia. 

Fiepi lamenta morte do empresário Robert Broder

 A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), divulgou na manhã desta segunda-feira (29), nota de pesar lamentando a morte a morte do empresário Roberto Broder, 73, mais uma vítima de covid-19 no estado.

O empresário já foi vice-prefeito de Parnaíba e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – ligado às indústrias e o fomento educacional nas mesmas. Em nota, o presidente da Fiepi, Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, fez votos a família “externamos nossos votos de paz e solidariedade, e rogamos a Deus o conforto nos corações”, diz trecho.

Morte do empresário

Roberto Broder tinha 73 anos e morreu na noite deste domingo (28), em Teresina, vítima de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Ele foi diretor-presidente da Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur), vice-prefeito de Parnaíba, era empresário da construção civil, industrial de coméstico e diretor do Instituto Euvaldo Lodi.

AQUI VOCE ENCONTRA SIMPLESMENTE TUDO QUE VOCÊ DESEJA

 

Vídeo: aparição de 'bicho do mato' intriga moradores em cidade do Piauí

 Um animal bizarro foi flagrado na zona rural de Pio IX/PI e o registro tem deixado moradores intrigados na região. Ninguém sabe ao certo qual é a espécie do animal.

Segundo o jornalista Rômulo Maia, esta é a segunda vez que esse bicho é registrado na localidade Cantinho, onde possui uma armadilha fotográfica próximo a um bebedouro.

O bicho, que seria um cachorro do mato, tinha uma fisionomia estranha. Aparentava ter poucos pelos e tinha a cauda fina e comprida. 

Vídeo:

Animal foi visto na região em 2015
Animal foi visto na região em 2015    Rômulo Maia/Arquivo Pessoal

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - VENDAS

1. APARTAMENTO VILLE MARSEILLE




2. TERRENO SABIAZAL

VOCÊ CONHECE OS NOSSOS MÉDICOS?


O Hospital Marques Basto oferece uma variada lista de especialidades e profissionais renomados para atender você com a melhor qualidade e toda a segurança que você precisa e merece! 

Hoje apresentamos a nossa otorrinolaringologista, Dra. Gisa Sampaio, médica que passa a integrar nossa equipe. 

Marque ainda hoje sua consulta pelo nosso WhatsApp: (86) 3315-7000 

Jovem sem braços é preso ao fugir da polícia dirigindo armado

Um exemplo de superação acabou sendo preso na última quinta-feira. Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi apreendido na noite do último dia 25 por conduzir um carro em Manaus, enquanto fugia da polícia com parceiros do crime. Eles haviam tentando cometer um roubo, mas foram interceptados. 

A polícia, através de uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recebeu uma denúncia de que pessoas armadas estavam dentro de um carro na rua São José, As forças policiais acabaram impedindo a ação dos criminosos e prendendo Leonardo. 

O motorista foi pego em flagrante com uma pistola e mais 2 balas, sendo conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) às 21:30h. Leonardo pagou fiança e foi liberado na hora, mas terá que responder criminalmente. 

Em 2016, Leonardo de Souza foi a primeira pessoa sem braços a ter permissão para dirigir. Em entrevista para o um site de notícias, ainda aos 18 anos de idade, Leonardo disse que era apaixonado por carros, e que sua deficiência o motivava ainda mais.



Às vezes um exemplo de superação pode dar um mau exemplo depois. O caso de Leonardo viralizou no Twitter mais uma vez no Twitter, desta vez como uma pessoa com deficiência no mundo do crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...