Decreto com medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus será prorrogado pela próxima semana, de segunda-feira (22) até as 5h da segunda-feira seguinte (29).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/0/925d8qTVK5rTtTBacnKw/whatsapp-image-2020-11-27-at-09.42.27-1-.jpeg)
Decreto com medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus será prorrogado pela próxima semana, de segunda-feira (22) até as 5h da segunda-feira seguinte (29).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/0/925d8qTVK5rTtTBacnKw/whatsapp-image-2020-11-27-at-09.42.27-1-.jpeg)
Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 625 casos confirmados e 15 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (21).
Dos 625 casos confirmados da doença, 335 são mulheres e 290 são homens, com idades que variam de um a 95 anos.
Seis homens e nove mulheres foram vítimas da Covid-19. Eles eram de Caraúbas do Piauí (60 anos), Joaquim Pires (81 anos), Picos (86 anos), São Raimundo Nonato (38 anos), Teresina (85 anos) e União (50 anos). Já as do sexo feminino eram das cidades de Batalha (67 anos), Beneditinos (62 anos), Castelo do Piauí (60 anos), Esperantina (83 anos), Floriano (66 anos), Oeiras (84 anos), Piripiri (73 anos), Teresina ( 72 anos) e Valença do Piauí (64 anos). Duas vítimas não possuíam comorbidades.
Os casos confirmados no estado somam 193.411 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.817 e foram registrados em 217 municípios.
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.167 ocupados, sendo 735 leitos clínicos, 391 UTIs e 41 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.224 até o dia 21 de março de 2021.
A Sesapi estima que 188.427 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Veja a ocupação de leitos no estado
Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 131.760 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 43.982 a segunda dose.
Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.
O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.
O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (DEM) parabeniza o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro que completa 66 anos neste domingo (21/3).
Que Vossa Excelência siga forte e trabalhando a favor do nosso país. Desejando muita Força e perseverança diante de todas as adversidades políticas dos que representam o atraso de mais de década ao Brasil.
Que Deus abençoe a sua vida ! E lhe dê forças para que consiga ajudar o Brasil.
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro foi condecorado com o Título de Cidadania Parnaibana e com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal que foram proposituras de autoria do vereador Carlson Augusto Cornélio Pessoa em 2019. Pela primeira vez na história da cidade de Parnaíba um Presidente da República recebe essas homenagens no dia do aniversário da cidade.
Parabéns, presidente Jair Messias Bolsonaro.
Carlson Augusto Cornélio Pessoa
Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba
Pelo menos dois pontos de banho foram interditados na zona rural de Miguel Alves para evitar aglomeração de pessoas aos finais de semana. O local conhecido como Passagem Molhada, no Cupins e a localidade Lustosa receberam sinalização proibindo a permanência de pessoas no ambiente.
A Passagem Molhada conhecida como Barragem do Átila, é o local onde, no dia 07 de março, foi gravado um vídeo que circulou nas redes sociais mostrando um grande número de pessoas ‘se divertindo’ em um banho. Está proibido o funcionamento de barracas nos locais, assim como, a permanência de pessoas.
Relembre o caso
Composta na maioria por jovens e crianças, a aglomeração contou com música em paredões de som e bebidas alcoólicas.
O 180 obteve informações que o local, por não ter fiscalização, virou o point de festas clandestinas aos fins de semana, mesmo com a proibição do decreto estadual.
Em Miguel Alves, 19 pessoas já morreram por Covid-19 e em União 33.
O senador Ciro Nogueira, agradeceu, através de postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pela autorização de novos leitos de UTI para o Piauí.
"Neste momento crítico da pandemia, agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por ter enviado mais um importante auxílio ao nosso Piauí. O Ministério da Saúde autorizou 179 novos leitos de UTI com repasses superiores a R$ 8,5 milhões para reforçar o atendimento aos piauienses até a chegada das vacinas contra a COVID-19.
Estamos firmes em nosso trabalho pelo Piauí", postou o senador.


















![]() |
| (Imagem Reprodução: Redes Sociais) |
| Shênia Magalhães(Imagem Reprodução: Redes Sociais) |
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil e no dia 21 de janeiro iniciamos o plano de imunização dos nossos profissionais que estão na batalha contra o vírus há meses. Seguindo o cronograma com os grupos prioritários, o objetivo é que toda a população seja vacinada.
Toda vacina é desenvolvida com o intuito de estimular a “memória imunológica” no organismo, introduzindo o agente patogênico inativado, enfraquecido ou outras formas de estimular a resposta imune.
Quando o sistema imunológico é atacado por um microrganismo, produz uma reação em cadeia com o objetivo de frear a ação desses agentes. Portanto, quando somos vacinados, nosso corpo é estimulado a produzir anticorpos e quando houver a infecção, o organismo terá uma resposta rápida frente ao agente infectante.
A seguir, o Doutor Marcos Antonio Cyrillo, médico infectologista do Hospital IGESP, esclarece as principais duvidas relacionadas ao tema.
Perguntas frequentes:
- Pessoas que já testaram positivo para Covid-19, que vivem com HIV, possuem doenças como asma, DPOC, cirrose, diabetes, pressão alta, cardiopatia e epilepsia também podem tomar a vacina?
Sim, pois as vacinas contêm vírus inativados, atenuados ou fragmentos de vírus, sem a capacidade de produzir doenças.
- Pessoas que estão em tratamento de câncer ou que já fizeram o tratamento também podem tomar a vacina?
O ideal é consultar o médico responsável pelo paciente.
- Pessoas que tiverem febre (maior que 37,5º) nas últimas 24 horas antes da aplicação ou que estiverem com febre no momento da aplicação podem tomar a vacina?
O ideal é consultar o médico responsável pelo paciente.
As vacinas são comprovadamente um meio eficaz de proteger as pessoas contra inúmeras doenças.
redacao@cidadeverde.com
Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), apresentou o Indicativo de Projeto de Lei 004/2021, sugerindo ao prefeito Mão Santa (DEM), o encaminhamento à Câmara de uma propositura legislativa a fim de que os profissionais do sistema funerário sejam incluídos na lista de profissionais prioritários para receber a vacina contra a Covid-19.
"Os profissionais do sistema funerário estão diretamente em contato com as vítimas de Covid e faz-se necessário que os mesmos sejam imunizados em caráter de urgência", destacou Carlson.




O Estado do Piauí recebe, neste sábado (20), 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19, que permitirão o início da vacinação da população quilombola e de idosos de 70 a 74 anos. Os imunizantes são a CoronaVac, do Instituto Butantan, e a Covishield, oriunda da parceria da Fiocruz com a Oxford/AstraZeneca.
“Com a chegada dessa nova remessa, vamos aumentar nosso público de vacinados. Agora, entramos na etapa de vacinação da população quilombola e de idosos a partir de 70 a 74 anos”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
As vacinas vão contemplar 100% da população quilombola, 78% do grupo de 70 a 74 anos , dar continuidade a Imunização dos idosos de 75 a 79 com mais 40% e 3,7 % para o grupo de trabalhadores da Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da coordenação de Imunização, inicia a entrega às Regionais de Saúde, na segunda (22). “O Governo do Piauí vem trabalhando para que possamos vacinar nossa população o mais célere possível e assim conseguirmos vencer essa pandemia”, ressalta Florentino Neto.
No Piauí, 172.582 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19. Sendo 130.069 a primeira dose e 42.515, a segunda. A vacinação de cada município pode ser acompanhada no site da Sesapi.



Uma estudante de 18 anos morreu durante sexo com o marido dentro da própria residência na madrugada desta quinta-feira (18/03), no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, litoral de São Paulo. As informações são do G1 SP.
A Polícia Militar foi acionada ao imóvel e, chegando lá, encontrou o pai da vítima. Ele relatou às autoridades que o genro ligou pedindo ajuda e informando que Vitória Castro havia desmaiado no banheiro.
O marido disse à polícia que, após ter uma relação sexual com sua esposa no quarto, foi para o banheiro, e ao tomar banho, chamou a jovem. Quando os dois estavam em nova relação sexual, ela deu um suspiro e desmaiou
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito, mas não a causa da morte, alegando, ainda, que a vítima não aparentava marcas de agressão.
A vítima deixa um filho de dois meses. A estudante não fumava, não bebia e não usava drogas, segundo o pai.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de São Vicente e encaminhado ao 2º DP do município, onde será investigado.