18 de mar. de 2021

Lojão Brito Baby - Durante lokdown conte com nossa serviço de entrega

 Tudo para crianças desde recém-nascidos você encontra no Lojão Brito Baby localizado na Av. Dr. João Silva Filho próximo ao Mega Importados.



Venha nos visitar e encontre tudo para o enxoval do seu bebe; a loja está repleta de lindas novidades.



Temos roupas para sua criança de até seis anos em uma grande variedade, qualidade e pelos menores preços.



No Lojão Brito Baby também não falta facilidade e dividimos suas compras de qualquer valor em todos os cartões em até 12 vezes sem juros. 




Mas a facilidade não para por aí, também fazemos entregas para diversos bairros, consulte disponibilidade. 

Vacinação dos idosos de 77 e 78 anos começa nesta sexta-feira (19)

 

A Prefeitura de Teresina dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 com a imunização dos idosos de 77 e 78 anos, que se inicia nesta sexta-feira (19). Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atenderão mediante agendamento no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para esta etapa da campanha, a FMS está recebendo 5.193 doses da vacina Coronavac, suficiente para contemplar toda a população desta faixa etária. Para uma melhor organização, a vacina nos postos drive thru será organizada em dois dias: na sexta-feira (19) será a vez dos idosos de 78 anos e no sábado (20) o foco será aqueles com 77 anos. Ela acontece das 9h às 17h nos seguintes locais:

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 – Faculdade Estácio de Teresina – estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 – Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 – Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 – Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 – Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

No ato da vacina, é importante que o idoso apresente os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto para comprovar a idade e um comprovante de residência que prove que o idoso reside em Teresina.
Já aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive thru podem optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

“Nesse momento não podemos gerar aglomerações, por isso a importância do agendamento. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir até o setor de marcação de consultas de qualquer UBS não Covid e agendar sua vacinação nas unidades que serão postos de vacina”, explica Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS.

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área. 

Mais instruções sobre como fazer o cadastramento estão disponíveis em vídeo no link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja.


Fonte: Com informações da Ascom


EU VOU VACINAR !


 

Governo do Estado limita funcionamento de supermercados e mercados até às 20h

O Governo do Piauí emitiu uma portaria nesta terça-feira(16), complementando o decreto editado no último domingo (14), que adota medidas restritivas para conter o avanço do número de casos de Covid-19. Com a nova portaria, o funcionamento de supermercados, mercados e similares fica permitido até às 20h. Além disso, a portaria também permite o funcionamento de serviços de escritório de advocacia e de contabilidade de quinta a domingo.

A portaria, publicada de forma conjunta pelas secretarias estaduais de Governo e de Saúde, complementa o decreto do último domingo, ao estabelecer um limite de horário para o funcionamento de mercados, supermercados e afins, que agora poderão funcionar apenas até às 20 horas. Clientes que já estiverem dentro do estabelecimento até esse horário poderão ser atendidos normalmente.

Também fica proibida a comercialização nestes estabelecimentos de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Funcionamento de escritórios e advocacia

Outra mudança foi em relação ao funcionamento de escritórios de advocacia e contabilidade. Com a nova portaria, estas atividades, que não estavam incluídas na relação original do decreto publicado no último domingo, passar a ser consideradas essenciais, e assim poderão funcionar no período de 18 a 21.

Pandemia se agrava

Os números de casos de Covid-19 tem crescido exponencialmente no Piauí. Nas últimas semanas, e as autoridades alertam para o risco de colapso no sistema de saúde. No último domingo (14) foi emitido decreto visando limitar a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus, com adoção de medidas restritivas como toque de recolher às 21 horas e a permissão para apenas serviços essenciais funcionarem de quinta (18) a domingo (21).

Veja portaria

 

Wenner Tito (especial para Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

OPINIÃO DO LEITOR


COVID19 NAS ESCOLAS EM PARNAÍBA: Vamos seguir o exemplo de Floriano. Os casos de infecção nas escolas se agravam, hoje foram mais dois profissionais da educação afastados. É real, as escolas não fecham, a vigilância municipal não atua (mas também precisa ser acionada e não é) e assim as coisas cada vez piores. Parnaíba pode decretar sim o mesmo que Floriano e Piracuruca. Vamos, é hora de Parnaíba mostrar sua força e ser exemplo de atitudes em prol ao combate da pandemia.

LABORATÓRIO CITOMED AGORA COM TESTE SWAB

 

PI: gestores públicos são alertados sobre fraudes e desvios na compra de vacinas

 A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí expediu nessa terça-feira (16) um comunicado com orientações sobre a compra de vacinas feitas com base o na Lei Federal n° 14.125/2021. A legislação permite “a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios autorizados a adquirir vacinas e a assumir os riscos referentes à responsabilidade civil”.

Em algumas regiões do Brasil foram detectadas propostas de venda de vacinas por empresas, cujas transações representam potencial prática de fraude e desvio de recursos públicos.

Assim, a Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí, com o objetivo de prevenir irregularidades, sugere que os gestores públicos do Piauí, sempre que contatados para adquirir doses de imunizantes, busquem as respectivas procuradorias jurídicas, a fim de que façam consultas da reputação das empresas no Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), sem prejuízo de outras providências que acautelem a respectiva idoneidade, para certificar a veracidade e sustentabilidade da proposta de venda.

O documento é assinado pelo coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí, Sinobilino Pinheiro.

 


Fonte: MP-PI

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - LOCAÇÃO

  1. CASA CONSELHEIRO ALBERTO SILVA


2. CASA DIRCEU ARCOVERDE

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. GERARDO SILVA DE OLIVEIRA, 54 anos de idade, falecido dia (17.03.2021) no Hospital Marques em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Conj. Jardim Vitória, Q 01, Casa 08, Bairro Florianópolis. O sepultamento será logo mais às 10h 30m no Cemitério São Sebastião.

2. ANTÔNIA MARIA FERREIRA SILVA, 45 anos de idade, falecida dia (18.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Salão de Velório da Pax União Setor Avenida. O sepultamento será logo mais às 17h no Cemitério Santana.

3. RN DE MOJEANE DO NASCIMENTO, falecido dia (17.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 08h 30m no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 18 de Março de 2021.

Vereadores e servidores das câmaras municipais do Piauí terão acesso aos serviços do SESC/SENAC


O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí, José Cardoso de Sousa, comunica mais uma grande vitória para a entidade. A partir de agora, vereadores de Câmaras filiadas, seus dependentes e funcionários das câmaras municipais terão a oportunidade de ter os serviços oferecidos pelo SESC/SENAC, com pagamento de taxas de retribuição reduzidas. Para ter direito aos benefícios, basta ser filiado a Avep e solicitar encaminhamento na entidade para tirar a carteira do SESC/SENAC para usufruir dos serviços em todo o Estado do Piauí.

Com mais essa parceria, José Cardoso pretende garantir aos vereadores e demais funcionários das Câmaras, maior oportunidade de informação e qualificação profissional.

Parnaíba ganha

Até 2020, a Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), não era filiada a Avep, no entanto, mediante forte esforço do vereador Carlson Pessoa (DEM), junto ao então presidente Geraldinho (PSL), o parlamento parnaibano passou a integrar a agremiação estadual. Neste ano, na gestão do presidente Carlson, o contrato foi renovado, sendo que o parlamentar esteve no mês passado em Teresina em tratativas com o presidente da Avep. Cardoso, inclusive, entrou em contato com Carlson a fim de informá-lo sobre os novos avanços. Há também esforços para que em breve seja disponibilizado plano de saúde aos servidores das câmaras municipais do Piauí.

Ascom

COMUNICADO PAX UNIÃO

 

Comunicado da Câmara Municipal de Parnaíba, PI

 

Governo muda decreto e autoriza abertura dos postos de combustíveis no lockdown parcial


O governo do estado liberou os postos de combustíveis para funcionar no Piauí durante o lockdown estabelecido por decreto e que vai de quinta-feira até domingo (21). O serviço passa a ser considerado essencial. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo secretário de governo, Osmar Junior. Um novo decreto será editado liberando o funcionamento da atividade.

No último sábado (13), o governador Wellington Dias (PT) anunciou as novas medidas restritivas para combater a transmissão do coronavírus no Piauí. O chamado "lockdown parcial" que só acontecia aos finais de semana, passa agora a ser de quinta-feira a domingo. Só funcionarão serviços essenciais. 

Além do fechamento de atividades não essenciais, o toque de recolher foi ampliado para 21h se estendendo até às 5h.

Osmar Junior anunciou ainda que escritórios de advocacia e de contabilidade também poderão funcionar, desde que seja sem atendimento presencial e em casos de urgência.

Ainda de acordo com o secretário, as cirurgias eletivas na rede pública de saúde continuam suspensas, no entanto, um novo decreto vai estender as restrições para o setor privado.

Comércio abre na sexta em Teresina

Nesta quarta, A prefeitura de Teresina publicou decreto autorizando o comércio da capital a funcionar na sexta-feira, dia 19. Amanhã, quinta-feira, é feriado em virtude da antecipação do Dia do Piauí. 

De acordo com o decreto da PMT, o comércio poderá funcionar por até 9 horas, devendo cada estabelecimento informar ao município seu cronograma. O horário não pode ultrapassar às 20h.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Força Tática captura dupla acusada de assalto em Parnaíba, litoral do Piauí

 

Patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Fabriciane Rodrigues - foi acionada por volta das 21hs de segunda-feira(15), para atender ocorrência de assalto nas proximidades do balão do bairro João XXIII em Parnaíba.

A patrulha visualizou dois suspeitos numa motocicleta próximo ao antigo M. Shows e deu início ao acompanhamento tático. Já próximo ao colégio Caic no bairro Frei Higino a dupla abordou um motociclista e tomou dele o aparelho celular. 

Após consumar o roubo, a dupla empreendeu fuga. No trajeto dela não logrou êxito e acabou nas garras da polícia. O celular roubado da vítima foi recuperado. A suposta arma usada no roubo havia sido jogada em meio ao matagal e não sendo encontrada.

O piloto da moto, um menor infrator com a idade de 15 anos. O garupeiro que portava a arma de fogo, foi identificado como Cleberson Alan da Conceição Freitas, 18 anos, residente no bairro Piauí.

Na central de flagrantes, o adolescente foi autuado pelo Ato Infracional análogo ao crime de roubo, sendo encaminhado para internação no Complexo do Menor no bairro Nova Parnaíba.

No caso de Cleberson Alan da Conceição Freitas, foi autuado pelo delegado João Rodrigo Luna nos crimes de roubo e corrupção de menores. 

Motocicleta usada no roubo. 

Patrulhas da ROCAM e GAECIM deram apoio à prisão do maior e apreensão do menor. 

Sigma Óticas - Semana do consumidor com promoções

    

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

 


Recadastramento anual de aposentados e pensionistas da União é adiado

Prova de vida está suspensa até 31 de maio

© Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados

O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União de hoje (16) instrução normativa que suspende até 31 de maio o recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis – procedimento adotado como prova de vida para a manutenção de benefícios.

Segundo a medida, após essa data o beneficiário deverá fazer a comprovação de que está vivo para a continuidade do pagamento de proventos e pensões e recebimento de eventuais retroativos. Até lá, estarão suspensas as visitas técnicas para fins de comprovação de vida.

A decisão não se aplica ao recadastramento de aposentado, pensionista ou anistiado político cujo pagamento do benefício esteja suspenso na data de publicação da instrução.

No entanto, está previsto que as Unidades de Gestão de Pessoas poderão receber solicitações de restabelecimento excepcional dos pagamentos de proventos e pensões suspensos por meio do “módulo de Requerimento do Sigepe, tipo de Documento ‘Restabelecimento de Pagamento – covid-19’ ".

A suspensão da necessidade de comprovação de vida é uma das medidas de proteção visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Fonte: Agência Brasil

Tem Tudo Home Center - Construindo e reformando sonhos

          Na ajuda com as águas do inverno, conte com as mais diversas marcas e modelos de bombas d’agua que o Tem Tudo Home Center dispõe para residência, empresa ou campo.


      


  Lindos nichos para deixar qualquer ambiente de sua casa ou empresa, ainda mais bonito e funcional.

       O CONTRA QUEDAS é uma tinta à base de água com acabamento antiderrapante para aplicação em superfícies lisas. Promove máxima aderência, proporcionando mais segurança em pisos escorregadios, rampas, escadarias e em ambientes sujeitos à umidade. O antiderrapante líquido Contra Quedas é altamente resistente e tem durabilidade maior que as fitas antiderrapantes convencionais.



A Tem Tudo Home Center agora conta com aluguel de betoneiras e andaimes, tudo para seu comodidade e economia na hora de construir.




Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

17 de mar. de 2021

Governador antecipa feriado do Dia do Piauí e ponto facultativo nesta quinta (18) e sexta (19)


O governador Wellington Dias, assinou a Lei n.º 7.490, de 17 de março de 2021, que antecipa para esta quinta-feira (18), o feriado alusivo ao Dia do Piauí, comemorado anualmente na data de 19 de outubro, conforme a Lei nº 176, de 30 de agosto de 1937. O chefe do executivo piauiense também determinou, por meio do Decreto 19.535, ponto facultativo no dia 19 de março. Estas ações têm como objetivo contribuir para a contenção do novo coronavírus no estado.

O Projeto de Lei que antecipa o feriado foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e, em seguida, sancionado pelo governador. Além de definir a antecipação do feriado estadual, segundo o texto, “fica determinado aos órgãos e entidades da Administração Pública estadual envolvidos direta ou indiretamente no combate à covid19, que reforcem a campanha #FicaEmCasa conscientizando sobre à importância do isolamento social”.

O Decreto n.º 19.535, de 17 de março de 2021, também foi justificado pela grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e considerou as medidas sanitárias adotadas até o próximo dia 21, bem como o aumento no número de casos da doença que pode causar colapso na rede de saúde tanto pública quanto privada e a necessidade de reduzir a propagação do coronavírus. “Fica declarado ponto facultativo, no âmbito do Estado do Piauí, no dia 19 de março de 2021, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades”, diz o documento.


Fonte: Com informações da CCom

Ajuda ao próximo - Rifa Beneficente em prol de Adão Neto



CORONAVÍRUS 17/03: Boletim epidemiológico das cidades de Ilha Grande, Luiz Correia, Buriti dos Lopes, Caxingó, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Cocal dos Alves e Bom Jesus









GRUPO V. MACHADO: Estamos junto pela VIDA

Entregamos mais de 2.000 mil máscara e 1.500 litros de álcool Gel para o hospital N.S.de Fátima ...!!!

Estamos juntos pela vida do nossos irmãos  ...!!!


AMOR E SUPERAÇÃO

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...