16 de mar. de 2021

Tem Tudo Home Center - Construindo e reformando sonhos

        Na ajuda com as águas do inverno, conte com as mais diversas marcas e modelos de bombas d’agua que o Tem Tudo Home Center dispõe para residência, empresa ou campo.


      


  Lindos nichos para deixar qualquer ambiente de sua casa ou empresa, ainda mais bonito e funcional.

       O CONTRA QUEDAS é uma tinta à base de água com acabamento antiderrapante para aplicação em superfícies lisas. Promove máxima aderência, proporcionando mais segurança em pisos escorregadios, rampas, escadarias e em ambientes sujeitos à umidade. O antiderrapante líquido Contra Quedas é altamente resistente e tem durabilidade maior que as fitas antiderrapantes convencionais.



A Tem Tudo Home Center agora conta com aluguel de betoneiras e andaimes, tudo para seu comodidade e economia na hora de construir.




Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. TEREZA MARIA VIEIRA, 76 anos de idade, falecido dia (15.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para a cidade de Piracuruca e sepultado no Cemitério de São José do Divino.

2. JOSÉ PEREIRA LIMA GALENO, 85 anos de idade, falecido dia (15.03.2021) em sua Residência, Travessa Santino Dourado, n°1315, Bairro Alto Bonito, onde foi velado. O sepultamento aconteceu às 07h 30m, no Cemitério do Pov. Jabuti.

3. FRANCISCA DAS CHAGAS DO NASCIMENTO, 81 anos de idade, falecida dia (15.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O Corpo foi removido e trasladado direto para o Cemitério de Barras-PI.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 16 de Março de 2021.

Em culto de Ação de Graças na Igreja El Shaday, Prefeito Mão Santa participa de homenagem ao empresário Juvenal Santos de Sousa (in memoriam) e para a esposa Osiely Santos

Na noite desta segunda-feira, 15 de março, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e o Vice-Prefeito Carlos Alberto Santos de Souza, Beto Teles, participaram, na Igreja El Shaday, de atos solenes de título de Cidadão Parnaibano e da Medalha do Mérito Legislativo 'in memoriam' ao empresário Juvenal Santos de Sousa, que muito contribuiu para o município com grandes eventos realizados por seus empreendimentos em Parnaíba. As proposições no Poder Legislativo são do vereador Antônio Marcos do Nascimento Oliveira, Irmão Marquinhos, e foram aprovadas por unanimidade por todos os vereadores. O segundo vice presidente da Câmara Municipal de Parnaíba vereador David Soares presidiu o ato solene. Osiely Santos, esposa do homenageado, também recebeu os títulos de Cidadã Parnaibana e a Medalha do Mérito Legislativo. Amigos, familiares e funcionários da empresa e da escola dos homenageados prestigiaram o culto evangélico. O Prefeito Mão Santa entregou a honraria concedida pela Câmara Municipal de Parnaíba.



COMUNICADO PAX UNIÃO

 

Sigma Óticas - Semana do consumidor com promoções

  

Covid-19: saiba quais municípios mais vacinaram pessoas no Piauí


GP1 realizou um levantamento na manhã desta segunda-feira (15), seguindo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e mostra quais são os 10 municípios que mais vacinaram contra covid-19.

Segundo os dados do vacinômetro da Sesapi, apenas 11 municípios do Piauí vacinaram um número superior a 1.500 pessoas, com o imunizante contra o novo coronavírus. Destes, somente Teresina, capital do estado, vacinou mais de 10.000 pessoas.

Em ordem, Teresina segue como município que mais vacinou a população, seguido de Parnaíba e Picos, que ocupam o segundo e terceiro lugar respectivamente. É importante ressaltar que a distribuição das vacinas tem sido realizada de acordo com o número de habitantes de cada cidade, ou seja, quanto maior o número de habitantes, maior o número de doses da vacina.

Confira quais são os 10 municípios que mais vacinaram no Piauí:

1º- Teresina: 42.972

2º- Parnaíba: 6.760

3º- Picos: 3.519

4º- Floriano: 3.311

5º- Piripiri: 2.762

6º- Campo Maior: 2.544

7º- União: 1.898

8º- Oeiras: 1.673

9º- José de Freitas: 1.641

10º- Barras: 1.589

Além desses, o município de Esperantina também ultrapassou um número superior a 1.500 pessoas vacinadas, e ocupa o 11º lugar no ranking, com 1.508 pessoas imunizadas.

Ainda seguindo os dados do vacinômetro disponibilizado no site da Sesapi, o GP1 listou também quais são os 10 municípios que menos vacinaram no estado. De acordo com o levantamento, o município que menos vacinou é São Gonçalo do Gurguéia.

Os 10 municípios que menos vacinaram no estado:

1º- São Gonçalo do Gurguéia: 93

2º- Pedro Laurentino: 97

3º- Miguel Leão: 105

4º- Tamboril do Piauí: 109

5º- Sebastião Barros: 109

6º- São Miguel de Fidalgo: 111

7º Santo Antônio dos Milagres: 111

8º- Francisco Macedo: 113

9º- Riacho Frio: 115

10º- Barreiras do Piauí: 116

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

 


MOTO ROUBADA

QUALQUER INFORMAÇÃO LIGAR PARA A REDAÇÃO DO BLOG DO PESSOA . Fone 9 8807 2627.

Ciro Nogueira pede explicações sobre demora da vacinação no Piauí


A comissão da Covid-19 do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (15), um requerimento do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) que pede explicações ao Ministério da Saúde sobre a morosidade na vacinação de idosos em estados brasileiros, entre eles o Piauí.

“No Piauí temos uma aflição muito grande, porque até hoje na maior parte dos municípios apenas as pessoas com mais de 79 anos foram vacinadas, enquanto em estados vizinhos, como o Maranhão, essa faixa já é de 75 anos”, explicou o senador.

No requerimento, Ciro requisitou informações sobre as formas de aplicação das vacinas por faixa etária; os mecanismos adotados para cumprimento de metas por parte dos estados e, ainda, quais foram as providências tomadas para agilizar a vacinação dos idosos.

O prazo para o ministério da Saúde enviar as respostas é de 30 dias a partir da data do despacho do requerimento por parte do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Ciro ressaltou que é preciso identificar onde está a falha por parte dos entes públicos para corrigir essa distorção que se dá entre diferentes estados. “É importante garantir que todo o país seja atendido de forma uniforme”, defendeu.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

15 de mar. de 2021

CORONAVÍRUS 15/03: Boletim epidemiológico das cidades de Luiz Correia, Buriti dos Lopes, Caxingó, Murici dos Portelas, Bom Princípio e Cocal dos Alves







Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Saúde


O cardiologista Marcelo Queiroga aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e irá substituir Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

O convite foi feito durante reunião com o presidente, que acabou por volta das 18h30. Queiroga é atualmente presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e muito respeitado em sua área de atuação.

A escolha de Queiroga confirma que a médica Ludhmilla Hajjar não poderia ter recusado convite para assumir a pasta simplesmente porque ele não foi feito.

A nomeação de Queiroga deve ser publicada no Diário Oficial desta terça (16) e a coletiva concedida por Eduardo Pazuello mais cedo foi mesmo um balanço da gestão à frente da pandemia.

COMPARTILHANDO VIVENCIA SOBRE A SÍNDROME DE DOWN HISTORIAS DE AMOR E SUPERAÇÃO

 


Sindicato aciona MPT para suspender aulas presenciais após alta infecção de professores

O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Sinpro) considera alarmante a situação da pandemia no estado e volra a fazer apelo para a suspensão da aulas presenciais e manutenção do ensino remoto por duas semanas. Marcelo Amorim, secretário geral da categoria, diz que o Ministério Público do Trabalho será acionado. Ele chama atenção ainda para a quantidade de professores infectados pelo novo coronavírus e revela que das 396 escolas privadas, apenas 50 tiveram aprovado o plano de controle para a Covid-19. 

"As escolas são obrigadas a protocolar no sistema o plano de controle para a Covid, que é o plano de segurança sanitária e controle da covid. Das 396 escolas cadastradas, apenas 216 encaminharam o plano e dessas 74 tiveram os planos indeferidos e 92 tiveram os planos não aceitos. Então, só 54% informaram e dessas ainda tivemos quem não estava de acordo com o protocolo e essas escolas estão trabalhando", informou o representante do Sinpro. 

Marcelo Amorim diz que, até o início da semana, 30 professores tinham testado positivo para a doença e ontem (11) mais cinco professores também foram diagnosticados. De acordo com Sinpro, apesar dos números, ainda há subnotificação. 

"As dez maiores escolas já tiveram aulas suspensas parcialmente ou totalmente em um turno. A gente pede a sensibilidade da sociedade, dos donos de escolas. ", pede o secretário geral do Sinpro.

 

REUNIÃO

Marcelo Amorim conta que o sindicato vai acionar  Ministério Público do Trabalho. Nesta quinta-feira (11) houve uma reunião com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), Associação de Mães- que faz um movimento para a manutenção das aulas presenciais- e membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE). contudo, segundo Marcelo Amorim, mesmo com os dados das autoridades sanitárias em saúde, não houve indicação de que as aulas presenciais fossem suspensa. 

"Foi alarmante as informações que foram repassadas pelos representantes do COE, autoridades sanitárias em saúde, por conta do alto índice de transmissibilidade, estamos numa pontuação de 1 para 3 que é altíssimo. Estamos fazendo um apelo ao governador e a sociedade que a gente suspenda essas aulas por uma ou duas semanas até que o quadro possa se normalizar. Não é a suspensão de aulas, é a suspensão de aulas presenciais e manutenção
das aulas remotas. A categoria está trabalhando muito mais porque nas aulas remotas nosso trabalho triplicou

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

CORONAVÍRUS 15/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI

 



Boletim: Piauí registra 27 mortes e 796 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

 Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 796 casos confirmados e 27 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (15).

Dos 796 casos confirmados da doença, 439 são mulheres e 357 são homens, com idades que variam de um a 91 anos.

Quatorze homens e treze mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Altos (61 e 75 anos), Batalha (68 anos), Guadalupe (51 e 63 anos), Picos  (87 anos), Pimenteiras (59 e 64 anos), Piripiri (70 anos) e Teresina (61, 62, 72, 81 e 82 anos). Já as mulheres eram das cidades de Batalha (48 anos), Barras (81 anos). Boqueirão do Piauí  (69 anos), Caldeirão Grande (62  anos), Corrente (61 anos), Demerval Lobão (50 anos), Fronteiras (50 anos), Luís Correia (81 anos), Oeiras (79 anos), Parnaíba (81 anos), Teresina (duas de 71 anos) e União (78 anos). Duas das  27 vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 186.897 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.674  e foram registrados em 215 municípios. Até agora, morreram 2.133 homens  e 1.541 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.049 ocupados, sendo 645 leitos clínicos, 362 UTIs e 42 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.738 até o dia 15 de março de 2021.

A Sesapi estima que 182.174 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 116.573 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 38.457 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.


Fonte: Com informações da Ascom

DIALOGO SOBRE O ENFRENTAMENTO DA COVID - 19 NO CENÁRIO ATUAL


 

'É impossível fechar comércio desabastecer as residências', afirma Robert Rios


O vice-prefeito e Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, usou as redes sociais para comentar o atual cenário da pandemia e comentou sobre medidas restritivas.

"Acreditamos em um povo culto, civilizado, organizado e capaz de uma auto disciplina. Acreditamos que todas as atividades precisam em um curto período serem organizadas sem causar qualquer aglomeração que faz explodir a contaminação de COVID. Acreditamos que o governo precisa disciplinar e fiscalizar todas as atividades econômicas e sociais. Acreditamos que é impossível fechar comércio desabastecer as residências e, ainda impedir atividade econômica cujos impostos servem para manutenção dos serviços públicos e pagamentos de seus quadros. Acreditamos que só a vacinação em massa tira o Brasil da epidemia. O problema é de todos mas organizar solução é problema dos governos. Todos precisam se resignar e ofertar sua cota de sacrifício. Todos precisam praticar a solidariedade e distribuir alimentos para quem teve seu posto de trabalho fechado. Fé, solidariedade, disciplina pessoal e coletiva e vacinas são a Chave da vitória, faça sua parte", postou.

 

PROCON de Parnaíba realiza mutirão virtual de renegociação de dívidas de 15 a 31 de março; Saiba como participar







Sede Procon em Parnaíba

Ação Acontecerá Exclusivamente Pela Internet, Através Da plataforma De Solução De Conflitos. A articulação visa promover condições para que os consumidores possam reequilibrar as contas da casa e evitar a negativação.
No conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o PROCON Municipal de Parnaíba, junto com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), realizará o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“, entre os dias 15 e 31 de março de 2021, sendo realizado exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos, “WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR”.


A ação dos órgãos de defesa do consumidor terá o objetivo de reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. Para isso, após ser acionada pelo PROCON Municipal de Parnaíba, a PROCONSBRASIL programou com a FEBRABAN, a adesão das instituições financeiras, buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira.



Atendimento Procon


De acordo com Rosângela Mourão, dirigente do PROCON Municipal de Parnaíba, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o PROCON ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. Além disso, com as regras de restrições de circulação e de funcionamento do comércio e os cuidados com a saúde, o uso da internet pode ser favorável também à defesa do direito do consumidor, como é o foco deste mutirão.



Rosângela Mourão

“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avaliou Rosângela.





Atendimento Procon
Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na 
plataforma abaixo
 https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1615765845823 . Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.



Atendimento Procon

No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O PROCON Municipal de Parnaíba orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo de 15 dias para resposta do fornecedor, o consumidor passa a ter o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória.

Para mais informações entre em contato com o PROCON de Parnaíba pelo telefone: (86)3321-1642

Estudo sugere que lockdown pode aumentar óbitos durante a pandemia


Mesmo sem apresentar evidências, o presidente Jair Bolsonaro repete à exaustão que o lockdown “não funcionou em lugar nenhum”, mas há quem, na ciência, se aproxime desse conceito.

Estudo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sobre o impacto do isolamento social nas mortes causadas pela Covid-19, põe lenha nessa fogueira.

Encontrou evidências de que “a adoção de medidas restritivas agravou a pandemia” em vez de atenuá-la […] “e pode estar diretamente relacionada a um aumento de 10,5% dos óbitos no período observado”.

 Clique aqui para acessar o estudo.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O estudo do doutor em Psicologia Bruno Campello de Souza, revisado por um colega PhD, foi publicado há cinco meses, em outubro de 2020.

Bruno Campello de Souza e Fernando Menezes Campello de Souza realizam pesquisas nas áreas de gestão médica e análise de dados.

A Suécia foi caso raro de país que recusou o lockdown, mas o aumento exponencial de casos levou o seu governo a recuar de sua posição.

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - VENDAS:

1. CASA REIS VELOSO



2. TERRENO CONVIVER

CIPTUR recupera na zona rural de Luís Correia moto furtada em Barras-PI

Equipe de serviço do GPM da localidade Brejinho, zona rural de Luís Correia, coordenada pelo sargento Rodrigues Neto, realizou uma abordagem por volta das 17hs deste domingo(14), a uma motocicleta estacionada no bar Mangueirão, naquele povoado. 
A motocicleta marca Honda CG, 150cc, ausente de placa estava em posse do lavrador Daniel Alves Pereira, de 33 anos, que não apresentou a documentação do veículo. 
 Após busca no sistema pelo número do chassi, foi constatado que o veículo em questão tinha restrição de furto/roubo, na cidade de Barras-PI.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. O delegado Fábio Behring mandou lavrar o procedimento de TCO(Termo Circunstanciado de Ocorrência de Menor Potencial Ofensivo), com base no crime de receptação culposa. 

O acusado foi liberado da detenção e alegou que tinha negociado a moto com outra moto de sua propriedade, e não sabia que era furtada, pois aguardava a documentação da mesma pelo suposto vendedor.  

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. OSMIRO BEZERRA DE CALDAS, 87 anos de idade, falecido dia (14.03.2021) em sua Residência, Pov. Domingos Miranda, s/n, Bairro Bela Vista, Município de Joaquim Pires- PI, onde está sendo velado. O sepultamento aconteceu às 06h dia (15.03.2021) No cemitério do Povoado.

2. CARLOS ALBERTO FREITAS, 86 anos de idade, falecido dia (14.03.2021) no Hospital Promédica em Parnaíba-PI. O sepultamento aconteceu às 08h 30m no Cemitério Igualdade.

3. FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUSA, 68 anos de idade, falecido dia (14.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 14h no Cemitério do Pov. Lagoa do Meio, Município de Buriti dos Lopes.

4. LUZIA MARIA DOS SANTOS, 81 anos de idade, falecida dia (14.03.2021) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 17h no Cemitério de Luís Correia-PI.

5. MARGARIDA CARMELITA DE ALBUQUERQUE, 81 anos de idade, falecida dia (15.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 10h no Cemitério Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 15 de Março de 2021.

NOTA AO BLOG DO PESSOA


Caro jornalista,

Ao contrário do que foi noticiado em seu blog, a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou para o município de Parnaíba 795 doses referentes ao sétimo lote de distribuição da vacina Coronavac, na última quinta-feira (11). 

É importante esclarecer que a quantidade de doses enviadas para os municípios segue orientação do Ministério da Saúde, que prevê ciclos de vacinação de acordo com os grupos prioritários definidos em estudos populacionais. 

Das 795 doses enviadas à Parnaíba, o Ministério da Saúde orienta a vacinação de: 1,5% dos trabalhadores em saúde, 30% das pessoas entre 80 e 84 anos e 13% das pessoas entre 75 e  79 anos.

A quantidade de doses encaminhadas para os municípios, assim como com a utilização das mesmas, pode ser acompanhada em tempo real através do  “Vacinômetro”, ferramenta digital, lançada pela Sesapi, que permite acompanhar o número de vacinados no estado. 

O “Vacinômetro” está disponível no portal da Secretaria de Saúde  (https://www.saude.pi.gov.br/) e até a manhã desta segunda-feira (15), às 11h33, o sistema indicava 149.114 vacinados no estado. Em Parnaíba, 7062 já receberam as duas doses da vacina e estão imunizadas.

Continuamos a nossa luta por mais vacina e pela imunização de nosso povo. Ressaltando, que vivemos um momento em que o nosso único inimigo é o NOVO CORONA VÍRUS.

Atenciosamente,

Florentino Alves Verás Neto

Secretário de Estado da Saúde

Hugo é 1º ex-governador vacinado; Mão Santa, Wilson e Freitas aguardam

 O ex-governador Hugo Napoleão, de 77 anos, tomou a primeira dose contra a Covid-19 onde mora, em Brasília. "Tomei da Oxford/Astrazeneca e agora vou aguardar a segunda dose", explicou à coluna, acrescentando que está isolado em casa, evitando se expor. O Distrito Federal está vacinando idosos a partir de 75 anos de idade desde o começo de março. 

No Piauí, o ex-governador Mão Santa (DEM), de 78 anos, será vacinado na terça-feira (16) em Parnaíba, onde é prefeito. Já o ex-governador Freitas Neto completou 74 anos no sábado (13 de março) e ainda terá de esperar um pouco mais, já  que estão sendo vacinados em Teresina idosos acamados entre 75 e 79 anos e idosos não-acamados com mais de 79 anos. Novas faixas etárias começam ainda nesta semana.

WILSON NÃO FOI VACINADO

Apesar de ser médico e atender em clínica e pela Unimed, o ex-governador Wilson Martins (PSB) contou ao blog que não foi vacinado porque, à época em que foi convocado, no início de fevereiro, estava com a Covid-19 e não recebeu a dose. Ele vai completar 68 anos em maio e ainda aguarda ser chamado. Dezenas de médicos acima de 40 anos esperam a chegada de novas doses. Há uma expectativa que nesta semana Wilson Martins seja imunizado.

Por Arimatéa Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...