11 de dez. de 2020

“O Piauí precisa ser levado a sério”- diz ex-deputado Luciano Nunes

O Ex-deputado Luciano Nunes, presidente regional do PSDB, desabafou em suas redes sociais a respeito da situação de abandono em que se encontra o Centro de Convenções de Teresina, que desde 2007 está sendo “reformado” pelo governo Wellington Dias e ainda não tem data para ser entregue novamente à população da capital. As obras estão paradas.

Procura-se cadela

 

 

Justiça italiana confirma condenação de Robinho por estupro coletivo


A Corte de Apelação de Milão, na Itália, confirmou nesta quinta-feira (10) a condenação em segunda instância do atacante Robinho e o seu amigo Rodrigo Falco a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A pena é de nove anos de prisão. A defesa do jogador de 36 anos informou, em nota, que entrará com recurso à Corte de Cassação, equivalente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil.

Em 2017, Robinho havia sido condenado em primeira instância. Ele foi acusado de estuprar, junto a outros quatro homens, uma mulher de origem albanesa em janeiro de 2013. Ela celebrava o aniversário de 23 anos em uma casa noturna de Milão. Na ocasião, o atacante defendia o Milan (Itália).

No comunicado à imprensa, os advogados do jogador brasileiro dizem que “foram apresentadas novas provas que contribuem ainda mais para a comprovação da inocência de Robinho, entendendo-se que essa inocência já estava claramente evidenciada nos autos desde a primeira instância de julgamento”. A nota também afirma que “neste como em muitos processos deste tipo, o perigo real é confundir direito com moral, em detrimento, sobretudo, da liberdade sexual das pessoas e, em particular, das mulheres”.

No último dia 10 de outubro, Robinho foi anunciado como reforço do Santos para a sequência da temporada. A repercussão negativa da contratação, em razão da condenação na Itália, levou Alvinegro e jogador a suspenderem o vínculo. Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, “o contrato do atleta segue suspenso, e o clube aguarda a terceira instância da Justiça italiana”. (ABr)

No clima de Natal o Paraíba aguarda sua visita com ofertas especiais e todas as medidas de segurança

  

  


Procurando facilidades nas suas compras de Natal? Com o Cartão Paraíba, você parcela tudo em até 10x sem juros no setor de Moda e pode ter até 59 dias para pagar a primeira parcela. Aproveite!

O clima de Natal já chegou ao Armazém Paraíba e quem ganha o presente, claro, é você! São descontos exclusivos em todos os departamentos pensados especialmente para nossa clientela.

Parte da equipe administrativa sempre elaborando preços especiais e as condições
condições de pagamento para os cliente 


São milhares de produtos e peças de excelente qualidade. No Departamento de Moda o Armazém Paraíba ainda dispõe de marcas exclusivas como Opcion, Win, Vizzual e Emepê.
Também muito requinte requinte e bom gosto nos departamentos de cama,
mesa, banho e tecidos
São roupas e calçados produzidos com modelagens espetaculares para quem gosta desejar estar bem vestido em qualquer ocasião. Então não deixe de nos fazer uma visita e aproveitar nossos descontos especiais.

Concurso PM PI: Limite de idade foi alterado para 35 anos de idade

Os interessados no concurso Polícia Militar do Piauí (PM PI) deverão ficar atento às novas exigências para ingresso. A assembleia do estado aprovou o PL que prevê o limite de 35 anos de idade para as carreiras de soldado e oficial. O edital do concurso deverá ser divulgado no próximo dia 14.


De acordo com o texto do PL Nº 33/2020, o limite de idade deverá ser comprovado no início do Curso de Formação Profissional, última etapa do edital. O texto agora será encaminhado ao governo do estado.

As novidades do concurso PM PI não se limitam às alterações dos requisitos, de acordo com a assessoria do órgão o número oficial de vagas do novo edital será divulgado na próxima segunda-feira, 14 de dezembro.

Lembrando que no início deste ano o comandante-geral da corporação havia anunciado a realização do concurso público para o preenchimento de 1.040 vagas para Soldados e Oficiais da PM, destinado a candidatos de níveis médio e superior.

Porém, o número anunciado para o concurso PM PI não teve autorização oficial do governo do estado e, por isso, poderá ser alterado.

Concurso PM PI: detalhes do último edital
O último concurso para a Polícia Militar do Piauí (concurso PM PI) foi realizado em 2017 sob responsabilidade da Universidade do Estado.

Foram oferecidas 480 vagas para Soldados, sendo 430 para candidatos do sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino (concurso PM PI).

Na época, o vencimento do Soldado era de R$ 3.100,00 e o valor da taxa de inscrição foi de R$ 80,00.

Os soldados aprovados foram lotados nos Batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

Prova objetiva;
Exame de saúde;
Teste de aptidão física;
Exame psicológico;
Investigação social;
Curso de formação.

A prova objetiva do último concurso PM PI foi composta por 60 questões, distribuídas da seguinte forma:

Prova de Conhecimentos Gerais: 14 questões de Língua Portuguesa, 7 questões de Matemática, 12 questões de Conhecimentos Gerais e 7 questões de Noções de Informática;

Prova de Conhecimentos Específicos: 7 questões de Legislação da PMPI e 13 questões de Noções de Direito.

Resumo do concurso

-Situação: anunciado
- Cargos: Soldado e Oficial (último pedido)
- Vagas: em análise
- Salários inicias: de R$ 3.100 até R$ 3.897,04
- Escolaridade: nível médio e nível superior
- Último edital: Soldado 2017, Nucepe (UESPI)
Link para o último edital


Direcaoconcursos l Edição: Jornal da Parnaíba

Oftalmologista em Parnaíba - Dr. Antonio Roberto Lavor





O Dr. Antonio Roberto é médico Oftalmologista especialista no tratamento clínico e cirúrgico das doenças da retina e vítreo. Oferecemos equipamentos modernos para o diagnóstico e tratamento de condições como:

• Retinopatia Diabética
• Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
• Oclusões Vasculares Retinianas
• Trauma Ocular
• Uveítes
• Descolamento de Retina
• Catarata

FEIJOADA BENEFICENTE

 


Governador petista paga mico ao jogar para plateia com lobby por vacina


Dizendo representar outros governadores, o piauiense Wellington Dias (PT) jogou para a plateia, no lobby pela vacina da Pfizer, pressionando a Anvisa a autorizar seu uso emergencial. A jogada foi prontamente desmascarada. Além de listar os requisitos para obtenção da autorização, a agência reguladora foi explícita quanto a quem cabe formular o pedido: às empresas. A Anvisa também explicou que nenhum dos laboratórios fez pedido e qualquer autorização emergencial só será feita diante de um pedido dos responsáveis pelos estudos clínicos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para a diretora da Anvisa Alessandra Soares, uso emergencial é válido, mas observados “requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”.

O bancário petista Wellington Dias chegou a fixar prazo de 72 horas para a Anvisa autorizar o uso emergencial. Ele não sabe o que diz.

O marqueteiro e governador João Dória fez uma plaquinha “#vacinajá”, mas pedido de registro da sua vacina à Anvisa, que é bom, nada.

A Anvisa divulgou critérios como estudo na fase 3, com testes no Brasil e, caso seja liberada, uso exclusivo no SUS, proibida a comercialização.

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - LOCAÇÃO:

 1. PONTO COMERCIAL BOA ESPERANÇA


2. QUITINETE ALTAMIRO RODRIGUES


FINAL DE ANO ESPECIAL NA SIGMA ÓTICAS!

  

Compre seus óculos no mês de Dezembro na Sigma Óticas e ganhe um incrível kit de limpeza completo!


Nas compras de óculos em qualquer valor, somente no mês de Dezembro, na Sigma Óticas, você automaticamente ganha 1 KIT DE LIMPEZA COMPLETO para cuidar bem dos seus óculos e aproveitar ainda mais do seu produto, por mais tempo e com mais qualidade.

 

No Kit de Limpeza completo há 1 lenço mágico de microfibra e 1 limpa-lentes antiestético, próprios para auxiliar na limpeza de sua armação e lentes sem danificá-los, impedindo que impurezas grudem com facilidade e possam prejudicar seu produto. E você terá isso DE GRAÇA, sem precisar pagar nada, ao comprar seus óculos conosco no mês de Dezembro. APROVEITE!

 


Estamos aguardando por você! Parcelamos em todos os cartões, inclusive Credishop em até 6x.

 

Gostou? Então procure a gente hoje mesmo!

 

Acesse nossas redes sociais @sigmaoticasoficial no Instagram e Sigma óticas no Facebook, ou ainda no WhatsApp, através do (86) 98862-7521.

Nos faça uma visita em Parnaíba – PI, na Rua Riachuelo, 569. Centro.

 

ESPERAMOS POR VOCÊ!


Vereador Carlson Pessoa foi o entrevistado desta quinta (10) na TV Costa Norte


O vereador reeleito Carlson Pessoa (DEM), foi o entrevistado desta quinta (10) na TV Costa Norte. Carlson passou por uma sabatina, quando discorreu sobre as dificuldades desta última eleição que foi bastante atípica devido a pandemia, além de falar sobre projetos futuros para o legislativo parnaibano, entre outras questões. Confira abaixo a entrevista concedida ao apresentador Daniel Santos no “Jornal da Costa Norte”:


TV Costa Norte: Como foi trabalhar nesta eleição bastante atípica em virtude da pandemia e qual sua análise do resultado nas urnas?
Carlson Pessoa: 
Foi uma eleição bem diferente e tensa. Já estávamos trabalhando cercados de incertezas e, no meio do jogo, por determinação do TRE, tivemos que mudar tudo, pois, tínhamos limite de apoiadores com quem poderíamos andar, não podíamos entrar nas casas, sem falar no receio da disseminação do vírus da Covid-19. No entanto, com todos estes desafios, tínhamos uma equipe maravilhosa a qual sempre agradeço. Nossa equipe foi muito bem montada. Era ativa e comprometida. Nosso time envolvia nossos apoiadores, amigos, familiares e correligionários.  Os 1.610 votos obtidos nas urnas atribuímos a nossa equipe que fez toda a diferença e me deixou muito feliz. Tinha também o fato de nesta eleição eu estar pleiteando como líder da situação, quando na passada fui líder da oposição. Devo destacar aqui que foi mais fácil e que também devo este êxito ao prefeito Mão Santa, que foi abraçado pela população parnaibana nos quatro cantos da cidade e na zona rural.

Assista abaixo o vídeo completo da reportagem:
TVCN: Como líder da situação, sendo eleito presidente do legislativo...
Carlson:
 É constitucional. Os poderes são harmônicos, porém, distintos. Em sendo eleito, existe um acordo de cavaleiro entre os vereadores e vereadoras, até porque já posso falar em nome da vereadora Neta que já abdicou da presidência para apoiar nosso nome. Também tenho o apoio dos vereadores André Neves, Geraldinho e Daniel Jackson e neste momento chegamos ao consenso que o melhor nome que poderia aglutinar os anseios dos vereadores seria o nosso e ficamos felizes. No dia 1° de janeiro haverá a eleição da nova Mesa Legislativa, da qual meu nome está posto para a presidência, com chapa única. Já conversei também com a vereadora Neta pedindo seu apoio na eleição, na gestão. Ela ficou de conversar com suas bases, com seus correligionários, mas neste momento temos a indicação de 16 vereadores, inclusive dos eleitos na oposição, vale frisar que mesmo que independente e harmoniosamente, marcharemos para o bem da Parnaíba. Temos muito que fazer. Precisamos atualizar o Regimento Interno da Câmara, melhorar a acessibilidade, a transparência, etc.

TVCN: O Democratas tem a maior bancada na Câmara, com vereadores que não conseguiram ser reeleitos, assim como candidatos de outros partidos. Estas pessoas serão acomodadas no novo governo?
Carlson: 
O prefeito Mão Santa tem uma equipe extraordinária de técnicos e políticos. Na realidade Mão Santa é o grande mestre da política, sendo respeitado em todo o Brasil. Ele saberá conduzir bem. Basta dizer que em 2016 quando foi eleito, Mão Santa soube acomodar de forma sábia, inteligente e administrativa, excelentes nomes no governo. Esses que foram acomodados contribuíram demais para esta grande gestão.

TVCN: Qual seu foco de trabalho a partir de 2021 em relação a sociedade parnaibana?
Carlson:
 Já fizemos muito, mas temos ainda muito o que fazer por nossa cidade. Quero crer que até fevereiro iremos sair desta pandemia, que foi um momento ímpar no planeta. Parnaíba não sofreu muito graças o trabalho do prefeito e médico Mão Santa, que fez uma ação diferenciada contra a doença. Fizemos a diferença e nosso trabalho em relação a pandemia foi exemplar. Já vislumbrando o futuro, temos previsão de ter crescimento no PIB, com geração de mais empregos. Viramos referência na saúde para várias cidades da região. Também viramos referência na educação e todos esses ninchos contam positivamente para nossa cidade que, inclusive, tem atraído inúmeros investimentos. Temos atraído também muitas pessoas que estão vindo morar aqui e temos que cada vez mais proporcionar condições para os que estão vindo.  Com o apoio do legislativo vamos continuar tocando o que vem sendo muito bem feito. Iremos atrás de recursos e nossa cidade só tem a deslanchar.


TVCN: Deixe sua mensagem final para os 1.610 eleitores que lhe reconduziram à Câmara Municipal.
Carlson: 
Primeiramente quero pedir permissão a TV Costa Norte para mandar um beijo carinhoso para minha mãe que hoje completa 80 anos de idade, a dona Adelaide. Quero agradecer imensamente aos 1.610 amigos que continuaram acreditando no nosso trabalho à frente do legislativo. Nossa responsabilidade só aumentou. Foi muito gratificante ouvir de muitas pessoas que essa era a primeira vez que entrava um político na casa delas e só havia entrado porque era o vereador Carlson Pessoa. Obrigado de coração. Gratidão aos meus amigos e familiares que andaram comigo em todo este caminho. Agradeço demais também a minha esposa Mônica Karine, coordenadora desta campanha vitoriosa. Muito obrigado!

Por Luzia Paula

COMUNICADO PAX UNIÃO

 


Corre para a Tem Tudo Home Center - Vai construir ou reformar, vem aproveitar as promoções

      A Tem Tudo Home Center chega nesse fim de ano com ofertas exclusivas.

Massa acrílica Andra Cores com 20% OFF! Promoção por tempo limitado!

CHEGA DE UMIDADE ! O REBOTEC é um aditivo em pó para impermeabilizar concretos e argamassas. REBOTEC reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem as substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma gigante impermeabilidade ao concreto ou argamassa.
Toda linha de jardinagem e trituradores Trapp você só encontra na Tem Tudo Home Center!

Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

CORONAVÍRUS 10/12: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI

 











River vence Parnahyba e escapa do rebaixamento no Piauiense

Galo bate o Tubarão com gols de Giovani e Erivan e acaba com qualquer possibilidade de disputar a Série B em 2021. Último rebaixado do estadual será Flamengo-PI ou Timon-PI

Foto: Jade Araújo

O River-PI garantiu a permanência na elite do estadual ao vencer o Parnahyba por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. 

Os gols de Giovani e Erivan foram suficientes para assegurar matematicamente o Galo fora da zona de rebaixamento do torneio restando ainda o fechamento da 14ª rodada. 

Mucuri diminuiu para o Tubarão, que encerrou suas atividades na temporada. 

Com o respiro de alívio gerado pela vitória, o Tricolor entregou nas mãos de Flamengo-PI e Timon-PI a bomba-relógio que vai apontar o segundo rebaixado à Série B – o Piauí foi o primeiro confirmado.

O Parnahyba encerra sua participação no campeonato em 4º lugar.

O River-PI aproveitou a falta de pontaria do Parnahyba para se lançar ao ataque. Com as chances perdidas por Genildo, Sukita e Michel do lado azulino, coube a uma jovem revelação tricolor abrir o placar. Jairinho cobrou escanteio curto, serviu Desailly, que mandou a bola na área e encontrou Giovani.

O zagueiro piauiense revelado pelo Galo testou de cabeça e marcou o primeiro gol dele como profissional. A vantagem de um gol no placar perdurou até o intervalo.

O River-PI não teve vida fácil na etapa seguinte do jogo.Com duas mudanças no intervalo – entraram Andrey e Sorin nos lugares de Genildo e Júnior Paraíba –, o Parnahyba foi com tudo em busca do empate. E conseguiu. Após bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, Mucuri escorou e balançou as redes. 

O camisa 10 do Tubarão não contava com o contragolpe tricolor: em contra-ataque veloz com a defesa azulina toda desarrumada, Erivan finalizou rasteiro e decretou a vitória do Galo no Albertão.

Livre do rebaixamento, o River-PI apenas cumprirá tabela na 14ª rodada, quando enfrenta o Timon-PI, na próxima quarta-feira, no Albertão. O Soberano precisa vencer para escapar da Série B. 

Por outro lado, a partida desta quinta-feira marcou o fechamento da temporada sem títulos do Parnahyba. O Tubarão volta a campo apenas em 2021 para a disputa do campeonato estadual.

A TABELA DO PIAUIENSE:

1º Picos: 30 pontos

2º 4 de Julho: 27 pontos

3º Altos: 24 pontos

4º Parnahyba: 20 pontos

5º River-PI: 15 pontos

6º Flamengo-PI: 13 pontos

7º Timon-PI: 10 pontos

8º Piauí: 8 pontos

COMO FICA A ÚLTIMA RODADA:

Vitória ou empate do River-PI diante do Timon-PI salva o Flamengo-PI.

Vitória do Timon-PI sobre o River-PI rebaixa o Flamengo-PI.


Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

 



Após novo recuo, MEC autoriza aulas remotas no país enquanto durar a pandemia

 O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) que estende para 2021 a autorização para as aulas remotas na educação básica e superior.

O documento não estabelece uma data limite, mas diz que a permissão se manterá enquanto as "condições sanitárias locais trouxerem riscos às atividades presenciais".

    Foto: Divulgação/MCTIC

A resolução do CNE é a mais importante do país no assunto, uma vez que orienta as gestões das escolas e universidades públicas e particulares. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou que o documento foi aprovado em outubro e, desde então, aguardava homologação do ministro.

Ele resistia a aprová-lo, já que sofre pressão de integrantes do Planalto para forçar a volta às aulas presenciais. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).

O documento, inicialmente aprovado pelo CNE, autorizava as aulas remotas até 31 de dezembro. Mas, após negociação com o ministério, a data foi suprimida.

O texto homologado diz que as atividades não presenciais poderão ser usadas em "caráter excepcional, para integralização da carga horária" quando houver "suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais" e com "condições sanitárias locais que tragam riscos".

O entendimento dos conselheiros com a dilatação do prazo é permitir a convivência entre o ensino presencial e remoto no próximo ano, inclusive em processos de recuperação. Secretários de educação e proprietários de escola afirmam que no ano letivo de 2021 o ensino deve ser híbrido.

A extensão da flexibilização surgiu de demandas de sistemas e instituições de ensino superior, sobretudo as particulares.

Nesta terça (8), o titular do MEC já havia publicado portaria indicando que as faculdades particulares e universidades e institutos federais devem retomar as aulas presenciais em 1º de março, se as condições epidemiológicas locais permitirem.

O texto já recuava de uma portaria publicada uma semana antes que determinava o retorno das atividades presenciais em 4 de janeiro.

Agora, com a homologação da resolução do CNE sem definição de data, a avaliação é de que o prazo de março vire apenas uma recomendação às instituições de ensino superior.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

10 de dez. de 2020

Realizada comemoração de Natal no CRAS Baixa da Carnaúba

Momento de celebração, gratidão por todo trabalho desenvolvido ao longo do ano com os usuários assistidos pela unidade do Cras, no Bairro São Vicente de Paula.


Na festa estiveram presente a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania – Adalgisa C. de Moraes Souza junto a sua equipe (Meghe Alves, Carol, Cecília e Raimundinha), vereadora Neta Castelo Branco, visitadores do Programa Criança Feliz e toda a equipe de profissionais que compõe o CRAS Baixa da Carnaúba sob coordenação da Izabel Cristina Araújo.


Durante a festa, ocorreram diversas apresentações de dança, teatro e embaixadinhas das crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de convivência do CRAS, bolas para as crianças, brindes para as idosas e um delicioso lanche para finalizar o grande dia!

Por: Meghe Alves

CORONAVÍRUS 10/12: Boletim epidemiológico das cidades de Ilha Grande, Murici dos Portelas e Cocal dos Alves



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...