Boa tarde Carlson Pessoa e equipe
Gostaria de relatar dois fatos que aconteceram comigo e que servirá de alertar para os consumidores.
Dia 07 de abril de 2018 estive no Supermercado Carvalho da Av. Princesa Isabel e realizei uma compra no valor de R$ 168,27. Meu pagamento foi realizado no cartão DÉBITO, quando digitei a senha o sistema caiu e a funcionária solicitou que eu colocasse o cartão novamente e digitasse a senha. Fiz mais fiquei com uma certa desconfiança. Logo que saí do estabelecimento fui ao banco e solicitei um extrato e aí estava o valor acima debitado duas vezes.
Hoje dia 16 de abril de 2018 fui no mesmo estabelecimento, só que na Av. São Sebastião e realizei uma compra no valor de R$ 408,55. Tudo que escrevi acima aconteceu novamente e aí eu fui ao banco novamente e lá estava o valor de R$ 408,55 debitado 2 vezes na minha conta.
A título de esclarecimento as datas onde estão debitados os valores diverge, por que qualquer operação realizada com cartões bandeirados no sábado e domingo, no extrato vai sair o dia da movimentação é de segunda feira, conforme estão nos anexos.
Estou enviando, anexo, os cupons de minha 2 compras e meu extratos para mostrar e provar que não estou mentindo.
No 1º episódio o valor foi devolvido na 2º feira dia 09. Hoje quando ocorreu a mesma situação eu disse uma verdades para a gerente e a mesma não tirou minha razão, mais informou que o valor será devolvido para minha conta na 2ª ou 3ª feira. O consumidor tem que esperar para o valor voltar para conta de 2 a 3 dias e quem está contando com este valor para realizar outras compras, o consumidor é que se ferra.
Fica o alerta para os consumidores ficarem de olho, quando o funcionário informar que o sistema caiu e você ter que inserir o cartão e digitar sua senha novamente.