22 de fev. de 2018
Tentativa de homicídio com arma de fogo contra filho de policial
Um bandido em uma moto preta modelo e placa ainda não informados; efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um indivíduo identificado por "Jonathan Serejo" de identidade não revelada até o momento. Ele foi atingido na perna e mesmo assim conseguiu fugir. "Ele disparou cinco vezes e não matou ele porque só tinha mais um tiro e nós iríamos pegar ele". Disse um jovem que testemunhou o ocorrido.

Ainda de acordo com informações no local; a vítima estava com uma criança e é filho de um policial. Equipes da Polícia Militar estiveram no local, inclusive socorrendo a vítima que deu entrada no Hospital Dirceu Arcoverde por volta das 18h40min.
Não temos informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima, mas ele entrou andando no hospital. O criminoso fugiu e a polícia segue na captura do mesmo. A qualquer momento mais informações sobre o caso. Parnaíba agoniza com tamanha violência.
Denuncia do Leitor - Casa Bandidos invadem residencia ao lado do NEV
Boa tarde equipe do Blog do Pessoa,
Gostaria de denunciar a falta de segurança dos moradores da Avenida Álvaro Mendes, rua Monsenhor Roberto Lopes, Padre Castelo Branco.
Na noite de terça-feira dia 20/02/2018, bandidos invadiram uma residência na Av. Álvaro Mendes, ao lado NEV - Prefeitura de Parnaíba, quebraram as grades, portas e levaram uma geladeira, um conjunto de cadeira e mesa, portas, torneiras, lâmpadas, etc...
Na casa que fica próximo a clinica do Dr. Osvaldo virou um ponto para bandidos realizares os roubos, dormirem, consumirem drogas e bebidas.
Minha pergunta é: Cadê a segurança de Parnaíba? Muito triste e preocupante a situação que nós parnaibanos estamos vivendo.
Segue as fotos da residência que foi assaltada e a casa abandonada.
Solicito que o denunciante não seja divulgado, pois o medo da violência cresce a cada dia em nossa cidade, no estado, no Brasil e no mundo todo. Só DEUS para nos proteger.
Governador W. Dias quer enganar os professores com um tal "Auxílio Alimentação"
"Auxílio-alimentação"
Depois de garantir que pagaria o piso do professor em seu novo valor, de R$ 2.455,35, a partir de janeiro, o Governo do Piauí deu para trás.
Alegando problemas com a Lei da Responsabilidade Fiscal, quer pagar o correspondente ao piso através de um penduricalho chamado “auxílio-alimentação”.
Não é isso o que determina a lei federal que criou o piso do magistério.
(Zózimo Tavares)
Citomed Laboratório
Avenida Álvaro Mendes, 1320 – Sala 07 | Parnaíba-Piauí
Previclin – Clínica Médica Popular | 86 3322 4247 – 98854 1601
#LaboratóriodeAnáliseClínica #Laboratório #Parnaíba #Piauí #CitomedLab
DEU NO AZ - aprovação no exame da OAB
![]() |
| Imagem ilustrativa |
Parem o trem!
Olha só que mensagem arretada de uma certa Cristiane, nas redes sociais, anunciando sua aprovação no exame da OAB:
“Muito feliz, paçei na OAB”.
Volta, Umberto Eco, volta!
A HORA DO PARABENS!!!
Os funcionários do Sistema Fiepi (Parnaíba) realizaram hoje pela manhã(22) uma surpresa ao colega HERALDO COSTA. O "Parabéns pra você "aconteceu na sede da entidade, reunindo colegas de vários setores.
Heraldo é um dos mais antigos colaboradores e assessora as atividades ligadas aos Sindicatos Patronais da industria do Piaui, sempre muito atencioso e prestativo.
Em nome do presidente da FIEPI, Zé Filho, e toda Diretoria, nossos sinceros votos de muitas felicidades e realizações.
Monica Pessoa - ASCOM
Químico da Agespisa nega que vazamento esteja contaminando o meio ambiente
Ontem (21) o vereador Carlson Pessoa abordou no programa Flagrante e no Blog do Pessoa, a denúncia de um internauta dando conta de um crime ambiental provocado pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí, a Agespisa. O vídeo mostra dejetos de fossas sendo despejados no rio Igaruçu, após os diques da Agespisa se romperem no bairro Tabuleiro.
A água contaminada estaria saindo de baixo dos diques e já teria também invadido algumas plantações, chegando a matar os legumes. Pessoas que tiveram contato com a água também estão apresentando séries micoses nas pernas e nos pés. Ontem pela manhã o vereador recebeu em seu gabinete o químico e coordenador de Esgotamento Sanitário da Agespisa, Carlos Alberto de Sousa, que explicou sobre os problemas ocorridos na rede. De acordo com Carlos, a hipótese de as plantações terem sido contaminadas com a água da Agespisa está descartada, pois o vazamento ocorre em uma das lagoas de maturação, que é a última etapa do tratamento do esgoto.
“Neste vazamento a água já sai pronta para ser recebida pelo rio, sem danos ao meio ambiente. É o tratamento final, quando a água já sai limpa”, sustentou o representante da Agespisa.
Por Luzia Paula
A água contaminada estaria saindo de baixo dos diques e já teria também invadido algumas plantações, chegando a matar os legumes. Pessoas que tiveram contato com a água também estão apresentando séries micoses nas pernas e nos pés. Ontem pela manhã o vereador recebeu em seu gabinete o químico e coordenador de Esgotamento Sanitário da Agespisa, Carlos Alberto de Sousa, que explicou sobre os problemas ocorridos na rede. De acordo com Carlos, a hipótese de as plantações terem sido contaminadas com a água da Agespisa está descartada, pois o vazamento ocorre em uma das lagoas de maturação, que é a última etapa do tratamento do esgoto.
“Neste vazamento a água já sai pronta para ser recebida pelo rio, sem danos ao meio ambiente. É o tratamento final, quando a água já sai limpa”, sustentou o representante da Agespisa.
Por Luzia Paula
A Vipaver tem o Jardim Vertical uma forma simples de deixar seu ambiante lindo e agradável
Confira essa super dica Vipaver.
O pouco espaço não é desculpa para não ter um jardim. Se faltam metros quadrados, as plantas podem subir pelas paredes. Boa ideia para varandas de apartamentos, beiral de piscinas, fachadas de residências, use sua imaginação e os jardins verticais podem ter formatos variados e abrigar diferentes espécies. Veja projetos:
Contatos: 86 3323-2095 whatsapp 86 9834-9779

João Vicente descarta acordo para compor chapa governista
Quando se filiar ao PTB, no início de abril, o ex-senador admite apenas candidatura ao governo e afasta qualquer possibilidade de compor chapa majoritária governista,seja como candidato a vice ou ao senado. João Vicente informa ainda pode até não ser candidato, caso não viabilize o projeto eleitoral majoritário pela oposição. A proposta de João Vicente é de palanque único das oposições, sem candidaturas no estilo "terceira via", como ocorreu em 2010.
Fonte: Tempo Real
Fonte: Tempo Real
Policia Militar prende em Parnaíba foragido do Presídio Major César
O foragido do sistema prisional Colônia Agrícola Major César Oliveira, Jean Melo das Neves, foi capturado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (22/02) em sua residência na Rua da Bíblia no bairro Planalto Mão Santa, em Parnaíba.
Os Policiais Militares na posse de um mandado de prisão expedido pela Juíza de Direto Drª. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, se dirigiram para a residência de Jean, onde o localizaram e foi cumprida a Ordem Judicial.
O fugitivo foi condenado a 10 (dez) anos 4 (quatro) meses e 27 (vinte e sete) dias em reclusão de regime fechado pela pratica no crime no art. 157 (roubo). Jean foi apresentado ao Delegado na Central de Flagrantes em Parnaíba e será levado em seguida à Penitenciária Colônia Agrícola Major César Oliveira, de Teresina onde continuará cumprindo pena.
Por: Gleitowney Miranda
CRISE CARCERÁRIA - DANIEL SURTA NA TV E TENTA INTIMIDAR JORNALISTAS
A TV Clube, afiliada da Rede Globo, exibiu a incompetência da Sejus e a falta de transparência no gasto dos recursos públicos; o secretário surtou em entrevista ao vivo e acusou jornalistas de ajudarem facções criminosas (imagem: reprodução)
O secretário Daniel Oliveira surtou, ao vivo, na noite desta quarta-feira ao ter a competência de seu trabalho à frente da Secretaria de Justiça questionado. Acuado, reagiu tentando intimidar a imprensa e colocando servidores do estado no mesmo patamar de bandidos.
“Danielzinho” — é chamado assim por sua madrinha política, a primeira-dama, deputada federal e secretária de Educação Rejane Dias (PT) — não aguentou 5 minutos de um jornal falando verdades sobre a sua gestão, que aprofundou a crise carcerária no estado.
POLITICAGEM
Os mesmos servidores, a quem Daniel classifica como bandidos, acusam o secretário de passar mais tempo fazendo campanha para Rejane Dias, sua, madrinha, que vai disputar reeleição de deputada federal pelo PT, e para seu tio, deputado estadual Dr. Hélio, que tem enfrentado dificuldades políticas para buscar o retorno à Assembleia Legislativa.
SURTO
Veja o vídeo do surto de Daniel Oliveira.
REBELIÃO
Há quatro meses — exatamente dia 6 de outubro de 2017 — uma rebelião no presídio de Esperantina tirou a paz dos moradores daquela cidade. O presídio foi parcialmente destruído, 85 presos fugiram e, até hoje, as pessoas de bem se sentem inseguras na região.
Os telespectadores ficaram assustados com a reação de Daniel ao ser questionado por jornalistas sobre a gestão do sistema carcerário e o uso de recursos federais investigados pelo MPF (imagem: reprodução)
Na época, a Secretaria de Justiça divulgou que seriam investidos mais de R$ 3 milhões na recuperação do local. O governo decretou emergência no sistema prisional — artifício que facilita licitações, por exemplo —, porém, segundo os agentes penitenciários, praticamente nada foi feito.
Imagens feitas pelos agentes penitenciários, aos quais a Rede Clube, afiliada da Rede Globo, teve acesso, mostram um cenário de abandono e risco dentro da penitenciária. Uma equipe experiente de jornalismo foi ao local conferir a história. Apuraram que os vídeos mostram a realidade e constataram a completa falta de segurança da unidade prisional.
INTIMIDAÇÃO
Foram ouvidos integrantes da Defensoria Pública — da qual o secretário zomba constantemente com descaso e inércia — e do Ministério Público. O promotor Raimundo Ribeiro Júnior apontou que a unidade prisional não recebeu os investimentos que deveriam ter sido realizados. A defensora pública Germana Melo revelou que vários pavilhões do presídio estão interditados pela engenharia.
Era visível que o secretário Daniel Oliveira estava odiando ser questionado sobre a gestão incompetente da SEJUS, foi quando usou a tática mais comum da gestão de Wellington Dias: tentou intimidar a imprensa (imagem: reprodução)
O secretário foi convidado pelo jornalismo da Rede Clube para esclarecer os fatos ao vivo. E o que se viu a partir daí foi uma descarada tentativa de intimidação.
“Esse tipo de reportagem representa um atentado à ordem pública”, condenou. Danielzinho alegou que as imagens, ainda que verdadeiras, seriam ilegais. E mais: disse que o jornalismo da Rede Globo estava facilitando a atuação de facções criminosas e fugas do sistema prisional. “A emissora não pode fazer isso”, repetiu.
O afilhado da primeira-dama do Estado Rejane Dias colocou os servidores do governo no mesmo patamar dos criminosos que estão dentro dos presídios. “Nós temos dois adversários claros: primeiro são as facções, e depois são grupos de servidores, que tentam, a todo momento, desestabilizar os presídios do Piauí e mostrar situações como esta”, argumentou.
A Rede Clube, afiliada da Rede Globo, ainda exibiu uma entrevista com o procurador Kelston Lages, do Ministério Público Federal, na qual ele revelava que o MPF está cobrando do Governo do Estado um plano de utilização dos recursos federais que são repassados para a modernização do sistema prisional.
Fonte: Politica Dinâmica
Por Marcos Melo
Circuito da cidadania em Parnaíba acontece nesta sexta feira 23/02 na Praça da Graça
Assista o vídeo e confira mais detalhes sobre o evento!
Crianças da Apae sofrem em rua de areia no bairro Ceará
A leitora do Blog do Pessoa, Ceiça Carvalho, solicitou ao vereador Carlson Pessoa, que o vereador peça ao poder público municipal providências quanto as péssimas condições de uma rua situada no Conjunto Jardim América, no bairro Ceará, próxima ao Polo Moveleiro.
Ceiça destaca que a rua é de areia e apresenta muitos buracos, o que se torna um obstáculo para a passagem de crianças com necessidades especiais que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“Lá mora muitas crianças que estudam na Apae e há muita dificuldade para os carros entrarem lá pra pegar as crianças que necessitam. Meu amigo vereador Carlson Pessoa Pessoa,sei que você tem um bom coração e que ajudará essas crianças que ali moram. De já agradeço”, externou a leitora.
Fornecimento de energia da Agespisa é cortado por falta de pagamento
A energia elétrica do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), foi cortada em Parnaíba e em outros municípios do Estado por falta de pagamento. A empresa está impossibilitada de emitir informações, fazer ligação, religação, receber pagamentos e cortar o fornecimento de água dos devedores em atraso.
De acordo com informações que chegaram a nossa redação, o corte ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (21), deixando os funcionários atônitos e sem saber o que fazer. Somente foi poupado o fornecimento de energia nas Estações de Tratamento de Água (ETA) e das captações de água.
Presidente do Parnahyba comunica o desligamento do técnico
O técnico Sergio China pede desligamento definitivo do Parnahyba; Primeiro ele pediu licença para acompanhar sua esposa numa cirurgia em Natal.
![]() |
| Sergio China, agora ex-técnico do Parnahyba Sport Club |
A diretoria do Tubarão liberou o treinador, que já está em Recife para acompanhar um procedimento cirúrgico da esposa. Ainda sem um substituto para a função, o presidente Batista Filho informou que vai iniciar a busca por um novo nome nos próximos dias para a sequência do Campeonato Piauiense. O clube do litoral é quarto colocado na tabela de classificação.
A passagem de Sérgio China pelo clube piauiense ficou marcada pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil diante do Coritiba, em Teresina. O Tubarão vencia a partida até os 51 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol de empate. Na sequência o juiz encerrou a partida e o time azulino foi desclassificado da competição.
Veja na íntegra nota do clube distribuída a imprensa na tarde desta terça-feira (21)
“A diretoria do Parnahyba Sport Club, através de seu presidente Batista Filho, vem através desta nota agradecer ao técnico Sérgio China pela grande contribuição no período em que esteve à frente do comando da equipe azulina com seu profissionalismo e maneira séria como conduziu seus comandados. A decisão de resolver problemas particulares tem total apoio desta entidade, e que as portas estarão sempre abertas para profissionais de seu nível. Ao mesmo tempo desejar todo o sucesso em sua nova trajetória.”
Batista Filho
Presidente do Parnahyba Sport Club
Jornal da Parnaíba
Assinar:
Postagens (Atom)













































