20 de fev. de 2018

Mão Santa diz que por conta de débito deixado a UPA nunca foi entregue à atual administração

“Nós ainda não recebemos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) porque o governo do PT ficou devendo a construtora e o engenheiro Eduardo Sampaio só entrega quando for pago”, disse hoje o prefeito Mão Santa, durante a solenidade de entrega de 8 novos veículos para a Secretaria de Saúde. Ele se disse surpreso com as informações publicadas na imprensa local, dando conta de que a obra teria sido abandonada pela sua administração. “Nenhum jornalista me procurou para saber informações”, comentou.
A obra da UPA 24 horas foi iniciada ainda em 2013, no 1º ano de gestão do ex-prefeito Florentino Neto, com prazo de entrega para o ano seguinte, conforme atesta a placa. O governo do ex-prefeito (Florentino) acabou; “parte da estrutura física não foi concluída, falta muita coisa, e ainda ficaram devendo cerca de 700 mil reais à construtora”, diz o ex-secretário de saúde, Valdir Aragão. Ele disse que o prefeito Mão Santa solicitou e obteve a promessa do hoje secretário de saúde, Florentino Neto, de que sua secretaria iria assumir o débito junto à empresa, coisa que não aconteceu até hoje, embora a promessa tenha sido feita em julho do ano passado.
Nos primeiros meses da administração Mão Santa, na companhia do então secretário de saúde, Valdir Aragão e do engenheiro da obra, Eduardo Sampaio, o prefeito visitou as instalações da UPA e constatou que da forma como foi concebida – do tipo III, não haveria como o município administrar, “uma obra megalomaníaca dessa gente do PT, porque esses sonhos mirabolantes são ilusão”. Do jeito que está, nosso sistema vai quebrar, porque teremos que atender 11 municípios. Vou comprometer os recursos das creches, das escola e será que os prefeitos desses municípios vão nos ressarcir nossas despesas?” – disse na ocasião.
Dias depois, em viagem a Brasília, com Valdir Aragão, Mão Santa conseguiu com o Ministro da Saúde à época, Ricardo Barros, que a UPA fosse reduzida para o tipo II, com um raio de atendimento menor, dentro das possibilidades do município. “O ministro disse até que nós poderíamos inaugurar até como tipo I, sem necessidade do município devolver recursos”, lembra Valdir.
Mas tudo parou porque o secretário estadual de saúde e ex-prefeito, Florentino Neto, nunca cumpriu o prometido, de pagar o débito de sua gestão com recursos da secretaria de saúde. Promessa feita também à secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, na presença do senador Ciro Nogueira. “Agora a imprensa do PT quer confundir a população dizendo que foi Mão Santa que não concluiu a obra”, diz Gracinha.

Imobiliária J. CASTRO - Vendas


Colisão entre moto e ambulância deixa motociclista ferido

Foto: Tribuna de Parnaíba
Por volta das 22h desta segunda-feira (19) um acidente envolvendo uma ambulância do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) colidiu com uma moto no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Rua Franklin Veras.

A ambulância seguia pela Avenida São Sebastião em direção ao centro transportando um paciente que estava sendo transferido do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para a Santa Casa de Misericórdia no centro de Parnaíba quando colidiu com uma moto que fazia o cruzamento vindo da rua Franklin Veras.

O motociclista estava de capacete, o que amenizou a gravidade dos ferimentos. Ele sofreu escoriações e foi atendido e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Tem novidades no Tem Tudo Home Center para você aproveitar

O Tem Tudo Home Center tem um amplo espaço para que você se sinta completamente a vontade, claro com os menores preços!

No Tem Tudo Home Center aceitamos todos os cartões de crédito ou débito e em breve teremos o cartão Tem Tudo com muito mais facilidades para você, amigo cliente. 

Nossa nova loja fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto número 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas e aos sábados até 13 horas.

Fila de espera para atualizações no Cadastro Único e Bolsa Família em Parnaíba é zerada em 2017

Fila de espera para atualizações no Cadastro Único e Bolsa Família em Parnaíba é zerada em 2017

Universidade Estácio está com descontos especiais. Faça já sua graduação!


DESCONTO DE 50% PARA QUEM INGRESSAR PELO ENEM, faça já sua inscrição pelo siteinscricoes.estacio.br.

 Dia 24/02 teremos nosso MEGA VESTIBULAR, descontos especiais para você que vier fazer sua prova no Polo EAD Parnaíba. 

Quer fazer uma graduação?
A hora é agora! 

Populares fazem abaixo assinado solicitando sinalização nas ruas de Parnaíba

Imagem relacionada

Populares estão se reunindo para solicitar sinalização em diversas ruas de Parnaíba (PI), a solicitação é oficializada por abaixo assinado dos moradores dos Bairros São Francisco, Campos e Pindorama. Essa falha na sinalização é de responsabilidade da prefeitura de Parnaíba (PI); mesmo algumas delas tendo sido asfaltadas pelo Governo do Estado do Piauí. Moradores aponta a rua Prudente de Moraes com José Bonifácio; como as mais trágicas e que requerem intervenção urgente. Veja a baixo na íntegra a nota emitida por moradores a imprensa.

PARNAÍBA CLAMA POR SINALIZAÇÃO DE TRANSITO.

Moradores dos bairros São Francisco, Campos e Pindorama fizeram vários abaixo assinados, requerendo da prefeitura providencia quanto A ADEQUAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DAS RUAS DO BAIRRO E PRINCIPALMENTE AS QUE MAIS ACONTECEM ACIDENTES DIARIAMENTE, um exemplo especial e a esquina da rua Prudente de Moraes com a José Bonifácio (esquina da Escola Euclides de Miranda).

A situação é tão agravante, que TODOS OS DIAS acontecem graves acidentes em razão além da imprudência e imperícia dos motoristas e motociclista; a falha na sinalização defeituosa e dúvida quanto ao sentido do trafego, POIS RECENTEMENTE A PREFEITURA FEZ A ALTERAÇÃO NO SENTIDO DO TRANSITO MAS NÃO SINALIZOU E NEM DIVULGOU, ocasionando assim duvidas aos motoristas e motociclistas que circula nas vias desses bairros.
Redação: Blog do Pessoa

Seja um profissional da saúde com o melhor técnico em enfermagem e no Instituto Wanda Horta

Grávida de 8 meses é presa em flagrante com drogas em Parnaíba

Um adolescente também foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Reforma do prédio onde deverá funcional a nova Central de Flagrantes de Parnaíba (Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)
Grávida de 8 meses, Gizelda Gomes, de 22 anos, foi presa em flagrante nesse domingo (18) com drogas no bairro Dom Rufino II, localizado na cidade de Parnaíba. Na mesma oportunidade, um menor foi apreendido.

De acordo com informações repassadas pelo major Pacífico, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, um menor de 16 anos foi abordado por militares, que encontraram porções de maconha com ele. Ao ser interrogado, o adolescente contou que conseguiu o entorpecente em uma residência no bairro Dom Rufino.

Os policiais se deslocaram até o endereço e ao entrarem no local, encontraram Gizelda com mais duas crianças e várias trouxinhas de maconha. A mulher e o adolescente foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Fonte: Thais Souza Laura Moura/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Citomed Laboratório


Avenida Álvaro Mendes, 1320 – Sala 07 | Parnaíba-Piauí
Previclin – Clínica Médica Popular | 86 3322 4247 – 98854 1601
#LaboratóriodeAnáliseClínica #Laboratório #Parnaíba #Piauí #CitomedLab

SENAC PARNAÍBA - Cursos de Massagista e Depilador


Desembargador Brandão de Carvalho por pouco não presenciou assalto a carro-forte

O desembargador Brandão de Carvalho do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) por pouco não presenciou assalto a carro forte, na BR 343, entre os municípios de Altos e Campo Maior. Ele vinha da cidade de Piracuruca para Teresina chegou no local do crime à pouco minutos do ocorrido.
Ele registrou o fato e mandou o vídeo para o portal Pauta Judicial. Veja abaixo o vídeo na integra:

Assaltantes explodem dois carros-fortes no interior do Piauí.

Um carro-forte foi explodido na BR-343 entre as cidades de Altos e Campo Maior, na tarde desta segunda-feira (19). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguiu para o local. Outro veículo de transporte de dinheiro também foi alvo da ação dos bandidos no Piauí. 



Ao Portal AZ, um agente da PRF do posto de Campo Maior informou que há uma pessoa ferida no local e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionada.
Com a explosão do veículo, a pista ficou parcialmente interditada. Pedaços do carro que ficou totalmente destruído estavam espalhados pela via. 
Confira o vídeo abaixo: 

Mais uma explosão 

Outro carro-forte foi alvo da ação dos bandidos na tarde de hoje (19), nas proximidades do Povoado Estaca Zero, na BR-343, próximo a Água Branca. A informação foi confirmada ao Portal AZ pelo sargento Raimundo da Polícia Militar de Água Branca.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa afirmou que os seguranças foram levados como reféns pelos criminosos. A Polícia não confirmou essa informação.
Fonte: Portal AZ  

Vipaver - Industria 100% Parnaibana faça já seu orçamento grátis

Paver intertravados 16 faces Ideal para pátios industriais e locais de alto tráfego.


As 16 faces deste piso permitem o alto travamento entre as peças, o que torna a sua utilização ideal em locais de tráfego pesado como pátios industriais, aeroportos, portos e rodovias.

Disponível na opção de 35 MPa, com 8 ou 10 cm de espessura para atender de maneira adequada seus projetos.

Motociclista invade sinal vermelho e colide com carro e tem morte imediata em Parnaíba


Um acidente deixou uma mulher morta por volta das 22h30 na noite de ontem segunda-feira (19/02), no cruzamento das Avenidas São Sebastião com Chagas Rodrigues, no centro de Parnaíba. De acordo com informações de testemunhas, a mulher até o momento sem identificação seguia em uma Honda/POP 110l, modelo 2017, de cor preta, placas PIS 9454 Parnaíba (PI), não respeitou a sinalização do semáforo, invadiu o sinal vermelho e colidiu com um veículo modelo Honda/FIT LX Flex, modelo 2009, de cor preta, placas EFB 1224 Parnaíba (PI).
Ainda de acordo com testemunhas o veículo Honda/FIT seguia no sentido Avenida Princesa Isabel quando foi surpreendido pela moto que invadiu sinal vermelho e colidiu na lateral do carro. A condutora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar isolou a área do acidente, até a chegada da Perícia Criminal. O corpo foi removido para o Posto Avançado IML no bairro Frei Higino.

Por: Gleitowney Miranda

Promoção da semana no Armazém Paraíba

Mão Santa pede a Temer intervenção federal no Piauí

Mão Santa, prefeito de Parnaíba, encaminhou ofício ao presidente Michel Temer, pedindo o envio de tropas federais para o Piauí, como medida de intervenção na área de segurança pública, assim como queria o governo do Ceará, para onde foram enviados 36 homens da Polícia Federal e Força Nacional, neste fim de semana.
"Nosso Piauí está entregue a um incompetente governo e as perspectivas futuras não são animadoras", justifica o prefeito. Cita até mesmo as pré-candidaturas do Coronel Carlos Augusto e Fábio Abreu, respectivamente, comandante da Polícia Militar e secretário de Segurança, como fato que compromete a segurança pública do estado.
Mão Santa ainda elogia Temer por tomar "necessárias e urgentes decisões", claramente se referindo ao decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, assinado semana passada, repassando ao general Braga Netto o comando das forças de polícia naquele estado.

Imobiliária J. CASTRO - Locação

CASA/COMERCIAL

SPMIP - Obstetrícia e Ginecologia


Mastologista Thiago Almendra fará palestra gratuita na Igreja Adventista no próximo domingo

O médico especialista em cânceres ginecológicos, doutor Thiago Almendra, ministrará uma palestra sobre a doença e os devidos cuidados preventivos no próximo domingo (25), a partir das 19:00 na Igreja Adventista Central de Parnaíba, situada na rua D. Pedro II, número 1261  no centro da cidade. A entrada é gratuita e todos estão convidados!  

Sobre o palestrante
O mastologista Thiago Almendra é uma das grandes referências no tratamento contra o câncer no norte do Piauí. O parnaibano é graduado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS-DF). Fez residência médica na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, no Hospital Regional do Gama (HRG), em Cirurgia Geral e residência médica em Mastologia, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), São Paulo-SP. Em 2013 ele obteve o título de Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

Atualmente o jovem e expoente médico é coordenador técnico da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia de Parnaíba (Unacon).


Por Luzia Paula

LEITE LONGÁ - A perfeição existe


Minha gente, quando alguém disser que a perfeição não existe, mostre esta foto. Tenho certeza que a pessoa vai mudar de ideia na mesma hora. 
1

19 de fev. de 2018

SESI realiza 2º encontro presencial da capacitação Modelo em Soluções Integradas


O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) prossegue, nesta quarta-feira (dia 21), com a capacitação SESI Piauí sobre o modelo de atuação SESI em soluções integradas. Este é o segundo encontro presencial que ocorre na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).
O primeiro encontro aconteceu no dia 1º deste mês com a participação de colaboradores da área de Qualidade de Vida das cidades de Teresina e Parnaíba, sendo realizado pelas consultoras em Saúde Corporativa do Modelo Integrado do SESI/PB, enfermeira Eucleia Terto e a supervisora técnica Christiane Costa.
A Capacitação tem por objetivo assessorar a equipe do SESI/PI, quanto aos aspectos conceituais, competências, processos e ferramentais disponíveis no SSI, com vistas à implementação deste modelo naquele Regional. No modelo SSI estão inseridos serviços como Promoção da Saúde e Serviços de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), inicialmente em duas empresas da capital.
De acordo com a supervisora técnica Christiane Costa, os próximos passos desta ação serão mais dois encontros presenciais agendados para os 19 a 21 de março e 16 a 18 de abril, em Teresina.  

   
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI   

PESQUISA - 54% DOS ELEITORES QUEREM MUDAR GOVERNO

Te contaram que Wellington tem 70% dos votos? Não é bem assim. Esse percentual é relativo à pesquisa estimulada e conta, apenas, votos válidos num cenário em que não se sabe quem são, de fato, os adversários do atual governador (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)Te contaram que Wellington tem 70% dos votos? Não é bem assim. Esse percentual é relativo à pesquisa estimulada e conta, apenas, votos válidos num cenário em que não se sabe quem são, de fato, os adversários do atual governador (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de dados: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)
A pesquisa feita pelo Instituto Amostragem (PI-00411/2018) e que foi publicada hoje (19) no Jornal Meio Norte foi divulgada por diversos veículos de comunicação. Em todos, o comentário eram os 70,80% de intenção de voto no governador Wellington Dias (PT). Mas a gente leu direitinho os dados e explica agora que não é bem assim: 63,94% dos piauienses não sabem em quem votar nas eleições de 2018 para governador. E mais: 54,35% dos eleitores do Piauí querem mudar o governo.
Veja o vídeo a seguir que a gente explica pra você!

A maioria dos piauienses não sabe em quem vai votar e o atual governador Wellington Dias tem menos que a metade da metade das intenções do voto, ou seja menos de 1/4 do eleitorado quer, espontaneamente, sua reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)A maioria dos piauienses não sabe em quem vai votar e o atual governador Wellington Dias tem menos que a metade da metade das intenções do voto, ou seja menos de 1/4 do eleitorado quer, espontaneamente, sua reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)

BATEU NO TETO 

Deu ruim para o governador Wellington Dias, do PT.  O "teto" de votos dele está, segundo a pesquisa, na casa dos 46%. É o patamar apontado por diversas pesquisas não registradas e realizadas até o mês de dezembro. E, até o momento, Wellington é candidato sozinho. Apenas 23,92 % dos eleitores piauienses querem a continuidade do governo de Wellington Dias. O número é praticamente o mesmo dos eleitores que votariam espontaneamente no atual governador, 24,80%. 
A maioria do eleitorado quer votar na mudança de governo e menos de 24% querem a continuidade de Wellington Dias, praticamente o mesmo percentual que vota nele na pesquisa espontânea, o que mostra dificuldade para a reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)A maioria do eleitorado quer votar na mudança de governo e menos de 24% querem a continuidade de Wellington Dias, praticamente o mesmo percentual que vota nele na pesquisa espontânea, o que mostra dificuldade para a reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)
Isso mostra que, por hora, W.Dias só pode contar com uma fração do "recall" de votos das suas últimas eleições. O povo do Piauí está buscando uma renovação e mostra que cansou de olhar para o Karnak e ver ali um Wellington Dias que se entregou à velha política. O eleitor já não se identifica com a foto sem retoques de photoshop do petista. 
Se a maior parte dos eleitores (54%) querem mudar o governo e reeleger Wellington Dias é o contrário disso, sobram não mais do que 46% para o petista. Este seria, hoje, o "teto" de votos de W.Dias (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)Se a maior parte dos eleitores (54%) querem mudar o governo e reeleger Wellington Dias é o contrário disso, sobram não mais do que 46% para o petista. Este seria, hoje, o "teto" de votos de W.Dias (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)
FICHA DA PESQUISA
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 30 de janeiro deste ano, em 47 municípios do Piauí. Tem uma amostragem casual, para um nível de confiança de 95% este tamanho de amostra (1.137 eleitores) e permite erro de até 2,85% para mais ou para menos.
Por Marcos Melo/Portal Politica Dinâmica 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...