19 de fev. de 2018

Zé Filho participará de audiência com Michel Temer

O ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, participa nesta terça-feira (20) de audiência com o presidente da República, Michel Temer e com presidentes das Federações das Indústrias de todo Brasil.
O objetivo do encontro será tratar das questões que envolvem a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.
Cumprindo agenda na CNI, Zé Filho, participa ainda das reuniões da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria e do Grupo de Trabalho Nordeste Forte, que reúne os presidentes das Federações de Indústrias do Nordeste, para promover a discussão de assuntos relacionados ao desenvolvimento da região.

SESI - Formação Esportiva do Verdinho

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis  

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas.  

1.    MARIA REGINA DA CONCEIÇÃO, 73 anos de idade, falecida por volta das 08h00min de hoje (19.02.18) em sua residência – Parnaíba - PI. O corpo está sendo velado na Travessa Pilocarpina, 521 – Bairro Igaraçu – Parnaíba - PI.

2.    MANOEL ESTEVÃO DOS SANTOS, 72 anos de idade, falecido por volta das 13h00min de hoje (19.02.18) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - Parnaíba - PI. O corpo foi trasladado a Murici dos Portelas – PI, está sendo velado no Assentamento Novo Murici – Murici dos Portelas – PI.


                   A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                                                                                                     Floricultura Violeta               
Informou a Pax União.


Parnaíba – PI, 19 de fevereiro de 2018

Trabalhadores em educação do Estado aprovam greve geral a partir do dia 23

Presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida (Foto: Wilson Nanaia)

Os trabalhadores da rede estadual de educação rejeitaram a proposta apresentada pelo governo e aprovaram a greve geral. A partir do dia 23 de fevereiro a categoria deve paralisar as atividades.
“A proposta não contempla os interesses dos trabalhadores em educação. Os professores vem acumulando perdas, apesar do piso está sendo pago, já os funcionários de escola estão amargando arrochos e redução de salário e para 2018 até o momento o reajuste é zero, aguardando o comportamento da economia, e por fim não obedece a paridade e desrespeita os aposentados", destacou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.
Segundo Paulina Almeida, uma nova assembleia geral acontecerá dia 27 de fevereiro, a partir das 09h no Clube do Sinte-PI.
"A falta de investimento na educação pública é demostrado no percentual e 70% das escolas públicas do estado funcionando com um quadro de prestadores de serviço. Queremos concurso público, valorização profissional e respeito à sociedade que a precisa da educação pública", disse a presidente do Sinte-PI.
A categoria reafirmou sua proposta de reajuste de 6,81% para todos os trabalhadores em educação linear e extensivo aos aposentados e reajuste de 3,14% para os funcionários de escola, referente ao ano de 2017.
Alguns Núcleos Regionais do Sinte já rejeitaram proposta e aprovaram greve, outros com assembleias agendadas.
Confira as unidades que aprovaram greve:
São Raimundo Nonato – Escola de tempo integral e município de Anisío de Abreu;
Água Branca – greve e manifestação dia 19/02;
José de Freitas – Não vão iniciar o período letivo;
Oeiras – Aprovou a greve;
Campo Maior – aprovou a greve e mobilização nas escolas;
São João do Piauí – aprovou greve e mobilização nas escolas
Picos - mobilização nas escolas e na câmara de vereadores;
Piripiri – aprovou greve e mobilização nas escolas.

Caic Infantil inicia o ano letivo com novos 202 alunos


O ano letivo de 2018 na Escola de Educação Infantil (Caic), teve início nesta manhã de segunda-feira  (19), com um número bem maior de alunos. Em um ano o quadro de alunos subiu de 306 para 508 novas crianças que passaram a integrar o número de alunos de uma das escolas de educação infantil de maior renome do município.
Devido os bons resultados, a escola que tem se destacado pela qualidade do ensino, bem como pel7a estrutura confortável das salas e dos demais ambientes de ensino e recreativos do prédio, tem gerado uma corrida dos pais por uma vaga na escola. 
Parabéns ao secretário municipal de Educação, Carlos Eduardo, ao prefeito Mão Santa e a diretoria, professores e demais servidores da unidade de ensino por possibilitarem  com uma educação de qualidade às nossas crianças.
 

SPMIP ( MATERNIDADE DR. MARQUES BASTO) - Pronto Atendimento Unimed e Particular




Morre aos 52 anos o cabeleireiro Franklin decorrente de infecção generalizada

Faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro o cabeleireiro Franklin Roosevelth.
Franklin Roosevelth dos Santos Sales
Franklin Roosevelth dos Santos Sales era cabeleireiro e morava na Rua Armando Burlamaqui 441, Bairro São Francisco, em Parnaíba e era bastante conhecido em nossa cidade. Sua morte se deu por infecção generalizada.

Nascido em 31.10.1965, Franklin iria fazer este ano 53 depois de passar uma semana hospitalizado no HEDA.

Por José Wilson| Jornal da Parnaíba

Homem é preso por roubo de moto em Parnaíba

Na amanhã de hoje 19/02/2018 os Policiais Militares prenderam Paulo Cesar Costa de 27 anos, a ação se deu após uma pessoa ter informado à polícia que um indivíduo estava desmontando uma motocicleta em uma rua sem saída no conjunto Jardim América no bairro Rodoviária em Parnaíba.
Chegando ao local os policias encontraram a motocicleta já sem as rodas, os policiais intensificaram rondas na área, dois quarteirões a baixo Paulo foi localizado com as duas rodas da motocicleta, durante a abordagem ele tentou fugir, mas foi preso.
A motocicleta JTA-Suzuki/GSR150I de cor amarela havia sido roubada na madrugada desta segunda-feira (19) em um dos blocos do Residencial Dunas, o proprietário da moto acompanhou a ocorrência e se dirigiu ate a Central de Flagrantes para ter o direito de reaver seu bem.
Na Central de Flagrantes, Paulo foi apresentado para o Delegado de plantão onde foi ouvido e lavrado o ato de prisão em Flagrante, ele ficará preso e a disposição da justiça. O mesmo já responde a um crime no artigo 157 do código penal (roubo).




Por: Gleitowney Miranda

Ótica Popular - A promoção, quem escolhe é você

Este documento o foi achado no Barra Mares


CNH encontrada está a disposição do seu verdadeiro dono no mercadinho Eloá, no bairro São Benedito na rua Virgílio Antunes, em Parnaíba.
Documento do DETRAN Maranhão

19 de Fevereiro - Dia do Esportista


A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável. O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.

Neste sentido, o SESI Piauí como promotor do bem-estar para os trabalhadores da indústria e seus dependentes ajuda-os a ter uma vida mais saudável, através prática esportiva, pois ela contribui, e muito, para um melhor funcionamento do corpo e da mente humana.



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Médico alerta que casos de virose da mosca aumentam em 40% no período chuvoso

As chuvas intensas, características desse período no Piauí, trazem consigo a proliferação de muitos insetos, principalmente moscas e mosquitos. São eles os vetores de diversos tipos de doenças, que tendem a fazer mais vítimas nessa época do ano. 
Segundo o médico Maurício Paes Landim, as infecções causadas por moscas e insetos aumentam em cerca de 40% nesse período do ano. O especialista faz um alerta em relação aos fatores que causam essas infecções.
"As moscas são vetores de uma série de doenças, como verminoses, viroses, que podem causar infecções intestinais, infecções de vias aéreas superiores. Então, nessa época de chuva, há uma multiplicação desses vetores e é preciso acentuar os cuidados elementares, como cobrir os alimentos quando eles forem à mesa e no momento do preparo, lavar a mão, que é o cuidado que depende de cada um e é muito fácil, barato e simples de ser executado para que essas bactérias e vírus, principalmente as viroses intestinais que são tão comuns nas crianças não progridam e não aumentem sua prevalência", afirma Maurício Paes Landim.
É quando a mosca pousa no alimento que ela transmite diversas bactérias, fungos e vírus, aumentando ainda mais os casos da doença. Os sintomas podem ser febre, dor no corpo, desconforto abdominal, diarréia, coriza, moleza e ardência nos olhos. 
Em casos de infecções virais, os sintomas são mais brandos e costumam desaparecer em cinco dias. Já as infecções causadas por bactérias são mais severas, a febre e a diarréia costumam ser mais intensas.
Além dos cuidados com a higiene, o especialista destaca ainda a necessidade de algumas medidas para combater a infecção. 
"O tratamento é basicamente sintomático: hidratação, alimentação mais balanceada, repouso, alguns medicamentos para diminuir dores, febres, e, em algumas situações mais raras, pode ser necessário uso de antibióticos e internação do paciente para observação e medicamentos pela veia. Na maioria dos casos, o tratamento não tem muita necessidade de intervenção médica. Mas nos casos mais severos é necessário procurar um centro de saúde de referência para ser atendido por um profissional", explica.

redacao@cidadeverde.com

‘Bandido armado tem que ser fuzilado’, diz General sobre intervenção


General Augusto Heleno: ex-comandante das tropas no Haiti defende ações radicais no Rio de Janeiro
Há uma grande interrogação sobre os rumos da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Ou melhor: há muitas interrogações. A primeira delas é quanto à própria atuação das Forças Armadas neste novo cenário, tendo em conta que essas mesmas Forças Armadas já estão no Rio há muito tempo. O que, agora, será feito de diferente? Quais recursos estarão disponíveis? Os de sempre?
O debate sobre os rumos da intervenção ganhou um forte argumento na voz do general da reserva Augusto Heleno. Partidário de medidas radicais, o general coloca três condições básicas para que a ação federal tenha efeito concreta. Sem elas, o fracasso é uma perspectiva bastante provável. Antes de dizer das condições, é bom lembrar quem é o general Augusto Heleno: ele foi Comandante Militar da Amazônia e chefiou a primeira missão da ONU no Haiti, em 2004.
O general é um crítico das políticas de segurança brasileiras desde o governo Lula, sendo alvo inclusive de duras críticas do então presidente. E faz uma relação entre a ação no Rio de Janeiro e a missão que viveu no Haiti. É quando coloca as três condições necessárias, em especial a primeira.
1- Liberdade de ação: para ele, é preciso que o comando de cena (isto é, o comando de uma operação específica, sem esperar o comando geral) tenha liberdade para agir. Nesse caso, ele é claro e faz uma relação com os que ostensivamente portam armas de guerra pelas ruas do Rio: “Bandido armado tem que ser fuzilado”. Afirma que foi assim no Haiti e que essa informação foi disseminada, levando a um comportamento contido por parte dos bandidos. E, indiferente às reações no campo jurídico, o general diz que não pode haver processo contra o autor desse ato. 
2- Ampla Mobilidade: é preciso condições para a ação, em especial a mobilidade. Ele adverte para a realidade carioca: não dá para se deslocar pelo Rio de carro, uma cidade de transito caótico. Daí, o interventor tem que ter helicópteros para chegar rápido aos locais de ação.
3- Pessoal qualificado: para ele, o interventor deve contar com pessoal qualificado, mais concretamente pessoal das forças especiais e de fora do Rio de Janeiro. Sem isso, além da baixa qualidade técnica dos agentes da segurança, haverá sempre a possibilidade de vazamento de informação nas operações, reduzindo ou anulando sua eficácia.
As manifestações do general Augusto Heleno mostram o quando é complexa a ´situação, o que complica a tarefa dos interventores. E mostra o quanto de interrogações persistem. Somente o tenpo dirá qual rumo a intervenção tomou, e qual resultado trouxe.
Por Fenelon Rocha/Cidadeverde 

Imobiliária J. CASTRO - Vendas



Vigilante mata dois em tentativa de assalto aos Correios em Pedro II

Dois suspeitos foram mortos durante uma tentativa de assalto aos Correios do município de Pedro II, a 195 km de Teresina. Um deles teve morte imediata e o segundo morreu minutos depois. 
O caso ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (19). As informações são de que os suspeitos entraram na agência e fingiram ser clientes. O segurança desconfiou da dupla, houve luta corporal e início um tiroteio. 
Na troca de tiros, um dos suspeitos ainda atirou contra o segurança. Imagens registradas no local mostram os corpos dos suspeitos estendidos no interior dos Correios. Foram apreendidos uma pistola e um revólver. 
Ninguém teve o nome confirmado. 
Fotos: Reporter10

Aguarde mais informações...
Edição: Blog do Pessoa

GOVERNO FEDERAL: Adutora do litoral

Secretário de saneamento do ministério das Cidades, Henrique Pires visita canteiro de obras da adutora do litoral, investimento do governo federal em fase adiantada de execução no extremo norte do Piauí. "A obra será fundamental para o abastecimento d'água na região e contribuirá para desenvolver o turismo no litoral piauiense", avalia Henrique Pires.

Fonte: Tempo Real

Estácio: Você consultor Natura tem descontos de até 50% na Universidade Estácio.

Você consultor (a) Natura tem até 50% de desconto na Universidade Estácio.
A maior vantagem ao iniciar um curso a distância é a flexibilidade de horários, que permite ao estudante escolher a melhor hora para assistir às aulas e estudá-las, podendo conciliar seus estudos com o trabalho e o lazer.
É possível também estudar em qualquer lugar que tenha conexão com a internet, os materiais ficam disponíveis 24 horas por dia no site da instituição e as dúvidas podem ser solucionadas a qualquer momento pelo tutor (professor) pelo chat ou pelo e-mail.
Não é necessário se deslocar até uma sala de aula para aprender, evitando assim o gasto com transporte e o desperdício de tempo no trânsito, otimizando assim o tempo apenas com os estudos.
Na maioria das vezes, o curso EAD é mais barato que o curso presencial, pelo fato de que a estrutura física de uma instituição que oferece esse curso é bem menor. Mas não é só nesse ponto que o curso sai mais barato e sim pelo fato de que não é preciso gastar com transporte, moradia e alimentação no caso do curso ser oferecido ainda em outra cidade.
O diploma obtido e um curso superior EAD vale tanto quanto o presencial.




Faça já sua inscrição em nosso SITE, ou entre em contato conosco pelo Whatsapp (86) 99954-8940.

SPMIP ( MATERNIDADE DR. MARQUES BASTO ) - Clinico e Cirurgião Geral e Oncológico



Adolescente morre eletrocutada com celular conectado ao carregador no Piauí

Luíza Fernanda Gama Pinheiro, de 17 anos, morreu na tarde deste domingo (18/02) no município de Riacho Frio, região Sul do Piauí, em decorrência de uma descarga elétrica no celular. 
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Segundo informações de familiares, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma ligação e ao atender teria recebido uma descarga elétrica.
Sem ambulância para socorrer a menina, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.
"Alguns minutos depois ela tinha o pulso bem fraquinho, mas não tem ambulância na cidade e ela não recebeu o atendimento adequado", afirmou um tio da menor.
A adolescente teria chegado ao hospital de Corrente duas horas depois do ocorrido, mas já sem vida.
Ainda segundo informações da família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. "Tem a ambulância do postinho e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo", declarou  o tio.
De acordo com a informação fornecida pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidente há aproximadamente dois meses.
Fonte: Portal AZ

Imobiliária J. CASTRO - Locação

CASA/COMERCIAL

Balé de Parnaíba entra em estúdio para gravação de CD e se prepara para novo espetáculo

Após a grande apresentação do retorno do Balé de Parnaíba, com o Espetáculo “Glória” no dia 23 de dezembro de 2017, na Praça da Graça no Centro de Parnaíba, agora o grupo se prepara para a gravação de um CD intitulado “Porto das Barcas – Capital do Delta” e para a apresentação do novo espetáculo “Lendas do Piauí”, que tem previsão para acontecer no mês de junho do corrente ano.
O Balé de Parnaíba que foi criado no Governo de Zé Filho em 1997, então na época Prefeito de Parnaíba, e revitalizado em 2017 por seu tio, Prefeito Mão Santa, tem atualmente como padrinhos Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama da cidade) e Vereador Geraldinho Alencar (Presidente da Câmara de Parnaíba). 
Nesse retorno do Balé de Parnaíba vários fatores têm sido de grande importância, como o enorme apoio da Federação das Indústrias do Piauí, através de seu presidente Antônio José de Moraes Souza Filho, “Zé Filho”, entusiasta da cultura local; da Prefeitura de Parnaíba, através do Prefeito Mão Santa; da Primeira-Dama e Secretária Desenvolvimento e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza; Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza e Secretário de Governo e Secretário Interino de Educação, Carlos Eduardo, pessoas que não tem medido esforços para a concretização do retorno desse grupo cultural.
“Dançar é sempre maravilhoso e dividir essa arte com as pessoas não tem preço. A gravação desse CD, exige aperfeiçoamento e preparação, mas compensa por sabermos que ficará marcado para sempre”, disse Márcia Alencar, Coreografa do Balé de Parnaíba. 
“O grupo está afinado, fica mais fácil trabalhar, porque tudo flui melhor. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho”, finalizou Márcia Alencar. 
“A revitalização do Balé de Parnaíba e consequentemente a preparação desse novo espetáculo e a gravação do CD mostram o comprometimento da administração municipal com a arte e a cultura de qualidade, oferecida à população”, afirma o Vereador Geraldinho Alencar, Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba.
O corpo técnico do Balé de Parnaíba é formado por: Suely Araripe (Diretora Geral), Christiano Cordeiro (Diretor de Palco), Carmem Cacau (Diretora de Figurino e Adereços), Cássio Araújo (Diretor Musical), Josivana Carvalho (Assistente de Coreografia), Euliane Maia (Adereços) e Márcia Alencar (Coreógrafa).

Por Gilson Brito  

LEITE LONGÁ - Um brinde a saúde LITERALMENTE!


Brindar com Longá é celebrar a saúde e a delícia do leite mais nutritivo que há! Já bebeu o seu copo de Leite Longá de hoje? #beijosdalonguita#amolongá #leitelongá

Dr. Felipe Machado é médico ortopedista e atende a preços populares

Resultado de imagem para BLOGDOPESSOA dr felipe machado

Vítima de acidente na BR-343 morre na UTI do HEDA

Vítima de acidente na BR-343 em Buriti dos Lopes morre na UTI do Hospital Dirceu Arco Verde.
Edmar Valdivino dos Santos, o "Soldado" morre depois de 7 dias internado em Parnaíba
Edmar Valdivino dos Santos, 48 anos, residente na Av. Parnaíba em Buriti dos Lopes, faleceu na madrugada deste sábado (17/02) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após um acidente automobilístico, na noite de sábado de carnaval (10/02) na Rua Euclides de Miranda, trecho urbano da BR-343 que passa no centro da cidade de Buriti dos Lopes, frente a oficina do Camarão.

Segundo familiares, seu Edmar, ou “Soldado” como era conhecido, teve uma parada cardíaca por volta das 03h00min da madrugada deste sábado, na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde após 07 dias por consequência do acidente.

O corpo foi velado na residência de seus familiares na cidade de Parnaíba e sepultado no cemitério do bairro Alto Santa Maria, também em Parnaíba na tarde deste sábado por volta das 17h.
Edmar Valdivino dos Santos sendo conduzido para a ambulância do SAMU no sábado de carnaval.
O acidente:
No dia 10 de fevereiro (sábado de carnaval), por volta das 21h, seu Edmar ou “Soldado”, como era popularmente conhecido, cruzava a BR-343, de um lado para o outro, quando foi colhido por um jovem numa motocicleta ZTX. De acordo com populares, seu Edmar, se atrapalhou ao cruzar a pista provocando acidente. O motociclista, prestou socorro a vítima, permaneceu no local do acidente até uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  prestar os primeiros socorros para ser encaminhado para o HEDA em Parnaíba onde veio a falecer nesta sábado, dia 17.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Rurik
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...