Faleceu na manhã deste
domingo (16) em Teresina o empresário parnaibano Francisco Assis C. dos Santos
(Assis do Hotel). Seu corpo esta sendo velado no salão de velório da Pax União
na Avenida Alvaro Mendes. O sepultamento ocorrerá nesta segunda feira (17) pela
manhã.
16 de set. de 2012
O Futuro do PT
“Nascimento” do PT:
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
“Crescimento” do PT:
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
“Maioridade” do PT:
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Quem ficou no PT?
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.
Lucia Hippolito
|
Encerramento da 50ª Semana da Imprensa de Parnaíba

Para encerrar a 50ª Semana da Imprensa o SESC Praia recebeu os profissionais da TV, Rádio, Internet, Jornais e Revistas para um almoço oferecido pelo Presidente da instituição o Sr. Valdecir Cavalcante, na ocasião os profissionais de vários setores da comunicação aproveitaram o espaço que dispõe de uma bela beira de praia e levaram seus familiares e amigos.

Na confraternização, foi possível
trocar idéias e alguns profissionais sugeriram para próxima edição do encontro a
realização de seminário, palestra, workshop, mesa redonda e outros atrativos
para o maior aproveitamento da classe, que espera ainda mais para o ano de
2013. Existe a expectativa para que haja um encontro entre os profissionais da comunicação, pelo menos uma vez por mês, nestes encontros seriam
debatidos alguns temas, por exemplo, até onde vai à liberdade de expressão da
imprensa, como fortalecer a classe e outros.
Rubem da Páscoa Freitas é o
idealizador da “Semana da Imprensa” desde 1962, o colunista social, radialista,
escritor e dono de diversos outros atributos estava presente e acompanhado de
familiares e muitos amigos, Rubem Freitas como é mais conhecido por todos tem
80 anos de idade e mesmo assim comparece em todos os compromissos firmados, um
exemplo de profissional e cidadão que se importa com o bem comum.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
DIREÇÃO PERIGOSA
Duas decisões do STJ sobre motorista que dirige embriagado e mata.
1 - Aquele que, dirigindo bêbado, atropelar e matar alguém, pode ter seus bens penhorados, inclusive a casa onde mora para pagamento de pensão e indenização.
2- Morte no trânsito, estando o motorista embriagado e, sendo ele declarado culpado, vai para o Júri Popular.
Por: Pedro Alcântara
1 - Aquele que, dirigindo bêbado, atropelar e matar alguém, pode ter seus bens penhorados, inclusive a casa onde mora para pagamento de pensão e indenização.
2- Morte no trânsito, estando o motorista embriagado e, sendo ele declarado culpado, vai para o Júri Popular.
Por: Pedro Alcântara
Deputada Juliana prestigia Betânia Rios em Domingos Mourão
A candidata do PMDB em Domingos Mourão, Betânia Rios realizou neste sábado (17), animado comício no povoado Cachoeirinha, localizado a 15km do município. O governador Wilson Martins e a deputada estadual Juliana Moraes Souza prestigiaram o evento.
Para o governador o município só tem a ganhar com a candidatura de Betânia Rios. “Eu vim aqui enaltecer a candidatura da Betânia, que é inquieta e essa inquietação é para fazer bem ao povo. E eu posso dizer a vocês que o compromisso que a Betânia fizer com vocês é o compromisso que o governador Wilson Martins terá com vocês. Essa menina vai ser a prefeita mais querida do governador e ela ai trazer muitas melhorias para o município”, afirmou.
A deputada Juliana também apóia a candidatura da Betânia para prefeita do município. “É muito bom quando fazemos campanha e somos próximos do governador e ele garante que nos vai dar apoio. Lembre quando solicitei ao governador a construção da estrada que dá acesso ao município e agora os recursos estão assegurados. A Betania tem as pessoas certas ao lado dela, e ela vai fazer a mudança em Domingos Mourão”, afirmou a deputada.
Estrada:
A Construtora Jurema é responsável pela realização da obra de asfaltamento da PI 258 que liga o município de Domingos Mourão a BR 222, e já está com maquinário em campo. “A obra é uma reivindicação antiga dos moradores do município, que sofrem com poeira e os buracos da estrada. E o governador Wilson Martins atendeu a nossa reivindicação e essa obra vai trazer muito desenvolvimento para a população”, afirmou a deputada Juliana Moraes Souza.
Comercial e Parnahyba jogam suas últimas fichas no returno
Imagem: Proparnaiba
Para o duelo contra o Parnahyba, a tarefa de virar a sorte será ainda mais complicada para o time de Campo Maior, já que o zagueiro Alemão, um dos poucos destaques do Comercial na competição, foi expulso na última rodada e está fora do jogo deste domingo. Em seu lugar, o treinador comercialino Joaci Moura deve escalar o também zagueiro Robson.
Penúltimo colocado do segundo turno, o Parnahyba também perdeu nas duas primeiras rodadas deste returno. Já classificado para a Copa do Brasil de 2013, o Tubarão precisa vencer para se manter vivo na competição.
O jogo entre Comercial e Parnahyba acontece no Estádio Felipão, em Altos, a partir das 15h45. Na Copa Piauí deste ano, as duas equipes se enfrentaram uma vez e o Bode venceu por 1 a 0.
Ficha Técnica: Comercial x Parnahyba
Local: Estádio Felipão, Altos
Data: 16 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Leonardo Marques Fortes
Assistentes: Hélio Soares Freire e Moisés Sousa dos Santos
Data: 16 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Leonardo Marques Fortes
Assistentes: Hélio Soares Freire e Moisés Sousa dos Santos
COMERCIAL: Neto; Marcelo, Robson e Alison; Gaguinho, Ithalo, Samuel, Leo Carioca e Ismael; Dedê e Elias. Técnico: Joaci Moura
PARNAHYBA: William Boré; Marcos Gasolina, Eridon, Alessandro e Nezinho; Totonho, Luciano e William Costa; Fabinho, Toni e Da Silva. Técnico: Paulo Moroni
Fonte: Portal da Clube
PT ENVOLVIDO NO MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO PAÍS
Marcos Valério Começou a Falar
Marcos Valério, o operador financeiro do MENSALÃO abriu o bico. Aí vão alguns trechos de reportagem da VEJA:
“O CAIXA DO PT FOI DE R$ 350 MILHÕES”A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. (…) “Da SM P&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA”.
(…)
LULA ERA O CHEFE DO ESQUEMA, COM JOSÉ DIRCEULula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: “Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava”.
(…)
(…)
VALÉRIO SE ENCONTROU COM LULA NO PALÁCIO DO PLANALTO VÁRIAS VEZESA narrativa de Valério coloca Lula não apenas como sabedor do que se passava, mas no comando da operação. Valério não esconde que se encontrou com Lula diversas vezes no Palácio do Planalto. Ele faz outra revelação: “Do Zé ao Lula era só descer a escada. Isso se faz sem marcar. Ele dizia vamos lá embaixo, vamos”. O Zé é o ex-ministro José Dirceu, cujo gabinete ficava no 4º andar do Palácio do Planalto, um andar acima do gabinete presidencial. (…) Marcos Valério reafirma que Dirceu não pode nem deve ser absolvido pelo Supremo Tribunal, mas faz uma sombria ressalva. “Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos”, disse, na semana passada, em Belo Horizonte. Indagado, o ex-presidente não respondeu.
(…)
PAULO OKAMOTTO, ESCALADO PARA SILENCIAR VALÉRIO, TERIA AGREIDO FISICAMENTE A MULHER DO PUBLICITÁRIO“Eu não falo com todo mundo no PT. O meu contato com o PT era o Paulo Okamotto”, disse Valério em uma conversa reservada dias atrás. É o próprio Valério quem explica a missão de Okamotto: “O papel dele era tentar me acalmar”. O empresário conta que conheceu o Japonês, como o petista é chamado, no ápice do escândalo. Valério diz que, na véspera de seu primeiro depoimento à CPI que investigava o mensalão, Okamotto o procurou. “A conversa foi na casa de uma funcionária minha. Era para dizer o que eu não devia falar na CPI”, relembra. O pedido era óbvio. Okamotto queria evitar que Valério implicasse Lula no escândalo. Deu certo durante muito tempo. Em troca do silêncio de Valério, o PT, por intermédio de Okamotto, prometia dinheiro e proteção. A relação se tornaria duradoura, mas nunca foi pacífica. Em momentos de dificuldade, Okamotto era sempre procurado. Quando Valério foi preso pela primeira vez, sua mulher viajou a São Paulo com a filha para falar com Okamotto. Renilda Santiago queria que o assessor de Lula desse um jeito de tirar seu marido da cadeia. Disse que ele estava preso injustamente e que o PT precisava resolver a situação. A reação de Okamotto causa revolta em Valério até hoje. “Ele deu um safanão na minha esposa. Ela foi correndo para o banheiro, chorando.”
O PT PROMETEU A VALÉRIO QUE RETARDARIA AO MÁXIMO O JULGAMENTO NO STFO empresário jura que nunca recebeu nada do PT. Já a promessa de proteção, segundo Valério, girava em torno de um esforço que o partido faria para retardar o julgamento do mensalão no Supremo e, em último caso, tentar amenizar a sua pena. “Prometeram não exatamente absolver, mas diziam: ‘Vamos segurar, vamos isso, vamos aquilo’… Amenizar”, conta. Por muito tempo, Marcos Valério acreditou que daria certo. Procurado, Okamotto não se pronunciou.
“O DELÚBIO DORMIA NO PALÁCIO DA ALVORADA”Nos tempos em que gozava da intimidade do poder em Brasília, Marcos Valério diz guardar muitas lembranças. Algumas revelam a desenvoltura com que personagens centrais do mensalão transitavam no coração do governo Lula antes da eclosão do maior escândalo de corrupção da história política do país. Valério lembra das vezes em que Delúbio Soares, seu interlocutor frequente até a descoberta do esquema, participava de animados encontros à noite no Palácio da Alvorada, que não raro servia de pernoite para o ex-tesoureiro petista. “O Delúbio dormia no Alvorada. Ele e a mulher dele iam jogar baralho com Lula à noite. Alguma vez isso ficou registrado lá dentro? Quando você quer encontrar (alguém), você encontra, e sem registro.” O operador do mensalão deixa transparecer que ele próprio foi a uma dessas reuniões noturnas no Alvorada. Sobre sua aproximação com o PT, Valério conta que, diferentemente do que os petistas dizem há sete anos, ele conheceu Delúbio durante a campanha de 2002. Quem apresentou a ele o petista foi Cristiano Paz, seu ex-sócio, que intermediava uma doação à campanha de Lula.
(…)
EMPRÉSTIMOS DO RURAL FORAM FEITOS COM AVAL DE LULA E DIRCEU“O banco ia emprestar dinheiro para uma agência quebrada?” Os ministros do STF já consideraram fraudulentos os empréstimos concedidos pelo Banco Rural às agências de publicidade que abasteceram o mensalão. Para Valério, a decisão do Rural de liberar o dinheiro — com garantias fajutas e José Genoino e Delúbio Soares como fiadores — não foi um favor a ele, mas ao governo Lula. “Você acha que chegou lá o Marcos Valério com duas agências quebradas e pediu: ‘Me empresta aí 30 milhões de reais pra eu dar pro PT’? O que um dono de banco ia responder?” Valério se lembra sempre de José Augusto Dumont, então presidente do Rural. “O Zé Augusto, que não era bobo, falou assim: ‘Pra você eu não empresto’. Eu respondi: ‘Vai lá e conversa com o Delúbio’. ”A partir daí a solução foi encaminhada. Os empréstimos, diz Valério, não existiriam sem o aval de Lula e Dirceu. “Se você é um banqueiro, você nega um pedido do presidente da República?”
FLAGRANTE: Foto da Semana
Repasso... E COM ORGULHO
Um grande exemplo de dignidade e honradez.
Ex faxineiro... ele limpava banheiros no TRE do DF.
Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro...
Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no TRE do Distrito Federal.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza da solidão,
Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina
ter fluência em outro idioma.
A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho para outras funções.
É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
Formou-se em Direito pela UNB, sendo a época o único negro da faculdade.
Passou nos concursos de:
- Oficial da Chancelaria, Advogado do Serviço Federal, Procurador da República,
Professor da Universidade do Rio de Janeiro.
Ah, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
PAX UNIÃO INFORMA
NOTA DE FALECIMENTO
A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. JOSÉ SILVINDO PEREIRA DE SOUZA, ocorrido na tarde de hoje (15/09/12) em Parnaíba – PI. O corpo esta sendo velado em sua residência, Estrada do Céu, 3055 – Povoado São José – Ilha Grande de Santa Isabel, o sepultamento será dia (16/09/12) as 07:00 hs para o cemitério da comunidade.
NOTA DE FALECIMENTO
A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. RITA SULINO DE OLIVEIRA, ocorrido na manhã de hoje (15/09/12) em Parnaíba – PI. O corpo esta sendo velado em sua residência no Povoado Camurupim – Luis Correia - PI, o sepultamento será dia (16/09/12) as 16:00 hs para o cemitério da comunidade de Camurupim.
A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
Informou a Pax União
Parnaíba-PI, 15 de setembro de 2012.
Piauí apresenta projeto modelo para rota que incluí Paraíba e Teresina
![]() |
| Aeroporto Internacional de Parnaíba |
Análise do PI é modelo: Projeto prevê nova rota aérea no Nordeste; A capital Teresina e Parnaíba no litoral piauiense foram incluídas como uma das principais rotas a serem implantadas dentro em breve.
Secretários de Turismo do Nordeste participaram, em Recife, de uma reunião para discutir a aviação.
Os diversos secretários de Turismo dos estados nordestinos participaram, estiveram em Recife participado de uma reunião para discutir a aviação regional. Na ocasião, o Piauí foi o único Estado a apresentar uma análise de fluxo de passageiros, que serviu de modelo para os demais Estados.
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) coordena os trabalhos de articulação do projeto que prevê a implementação da rota aérea entre as cidades de Imperatriz, São Luiz, Teresina, Parnaíba, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Petrolina e Salvador.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Marcos Bona, a empresa Passaredo será a responsável por iniciar as atividades do projeto. “Nós fizemos um estudo pioneiro da análise de fluxo de passageiros entre Teresina e Parnaíba, e solicitamos a inclusão de Teresina à rota, que antes só incluia a cidade de Parnaíba. Fomos muito elogiados pelo projeto e a previsão é que daqui a oito meses a empresa Passaredo inicie os trabalhos”, explica o secretário.
![]() |
| Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho |
O projeto visa proporcionar uma melhor cobertura aérea da região Nordeste do País. O valor médio das passagens será de 210 reais.
O voo sairá da cidade de Imperatriz, no Maranhão, às 6h da manhã e chega a Salvador, última cidade do destino, por volta de 11h. “O horário que o voo passara por Teresina e Parnaíba é bem cômodo, pois será ainda na parte do dia e evitara que as pessoas tenham que se deslocar ao aeroporto de madrugada”, finaliza Marcos Bona.
Da redação do Jornal da Parnaíba Com informações da Assessoria
Vinte e oito motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool no PI
Somente neste sábado (15), 28 motoristas foram flagrados dirigindo depois de fazer ingestão de bebida alcoólica no estado do Piauí. Deste total, sete foram presos em razão do elevado nível de álcool no organismo. A informação é do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, operações específicas para combate à direção sob efeito de álcool foram realizadas em Parnaíba e Picos. No litoral, a ação contou com apoio da Polícia Militar e do Órgão Municipal de Trânsito. A fiscalização na rodovia BR 343 resultou na constatação de 18 motoristas alcoolizados e duas prisões.
Em Picos, os flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool somaram nove, dos quais cinco foram presos. Neste município as ações de fiscalização foram realizadas na rodovia BR 316. O último caso de motorista alcoolizado foi registrado em Teresina.
Todos os sete presos estavam pilotando motocicletas. As fiscalizações de bebida alcoólica ao volante estão, preferencialmente, voltadas para esta modalidade de condutor em razão de representarem 47% dos acidentes com mortes nas BRs.
Também em Picos, no quilômetro 307 da BR 316, no dia de ontem, dois condutores de motocicletas foram presos. O primeiro conduzia uma moto sem placa, estando com a numeração do chassi destruída. Em outro caso a prisão ocorreu por haver o proprietário substituído a placa original por uma placa “fria”. Os dois presos foram levados à Central de Flagrantes em Picos.
De acordo com a PRF, operações específicas para combate à direção sob efeito de álcool foram realizadas em Parnaíba e Picos. No litoral, a ação contou com apoio da Polícia Militar e do Órgão Municipal de Trânsito. A fiscalização na rodovia BR 343 resultou na constatação de 18 motoristas alcoolizados e duas prisões.
Em Picos, os flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool somaram nove, dos quais cinco foram presos. Neste município as ações de fiscalização foram realizadas na rodovia BR 316. O último caso de motorista alcoolizado foi registrado em Teresina.
Todos os sete presos estavam pilotando motocicletas. As fiscalizações de bebida alcoólica ao volante estão, preferencialmente, voltadas para esta modalidade de condutor em razão de representarem 47% dos acidentes com mortes nas BRs.
Também em Picos, no quilômetro 307 da BR 316, no dia de ontem, dois condutores de motocicletas foram presos. O primeiro conduzia uma moto sem placa, estando com a numeração do chassi destruída. Em outro caso a prisão ocorreu por haver o proprietário substituído a placa original por uma placa “fria”. Os dois presos foram levados à Central de Flagrantes em Picos.
Governo quer triplicar matrículas em programa de ensino a distância até 2014
Atender 600 mil alunos em cursos de graduação e especialização a distância até 2014 é a meta do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Criado em 2005 para impulsionar o número de estudantes matriculados no ensino superior, o projeto de educação a distância mantido pelo governo federal ainda está longe da meta. Desde 2007, quando as primeiras turmas começaram de fato suas aulas, 35 mil se formaram e há 220 mil alunos matriculados.
Fique atento: cuidados para se matricular em um curso a distância
Na opinião do professor João Carlos Teatini, que é diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), o País demorou a investir na modalidade. “A educação na modalidade a distância poderia estar consolidada no Brasil não fosse o apoio tardio, ou mesmo a negligência, em termos de política pública federal de anos. Atrasamos quase 40 anos para começar”, afirma.
Maria Nazareth se formou em teatro em curso a distância oferecido pela UnB e perdeu os preconceitos em relação à modalidade de ensino
Teatini refere-se a um projeto de 1972, que ficou engavetado no Congresso Nacional, para criar algo como a UAB. Ele reconhece que muitas experiências de investimento na modalidade foram feitas ao longo dos anos. Mas, para ele, faltaram políticas públicas para estimular a educação a distância. “Precisamos ampliar a oferta de vagas públicas. Em país continental como o Brasil, a oferta a distância não é só uma solução. É indispensável”, pondera.
Apesar de os números estarem distantes da meta estabelecida para o final do governo da presidenta Dilma Rousseff, ele não acredita que triplicar o número de matrículas atuais seja um desejo ousado. As metas, inclusive, foram determinadas em fevereiro deste ano. Teatini aposta nas crescentes parcerias com instituições estaduais de ensino – que chegam mais ao interior do País – e novos projetos desenhados dentro do programa para chegar lá.
Fonte: IG
Pesquisas eleitorais para Parnaíba foram registradas no TRE-PI
Imagem: Ilustrativa
Com a proximidade das eleições municipais, vários institutos de pesquisa registraram pesquisas de intenção de votos para a cidade de Parnaíba. Um deles, registrou duas pesquisas em dois dias seguidos.
Entre os registros estão dos Institutos Captavox, DataAZ, Rogério P Moura. Todas as pesquisas podem ser divulgadas na próxima semana.
Instituto Captavox
Pesquisa Eleitoral - PI-00340/2012
INSTITUTO CAPTAVOX LTDA.
Pesquisa Eleitoral - PI-00356/2012
Rogério M Moura
Pesquisa Eleitoral - PI-00329/2012
Instituto DataAZ
Pesquisa Eleitoral - PI-00330/2012
Escola da Marinha Mercante em Parnaíba
Por Pedro Alcantra/Edição Blog do Pessoa
Valério afirma que Lula era o chefe do mensalão
Marcos Valério na capa da revista ‘Veja’ deste fim de semana (Foto: G1).
Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja” afirma que Marcos Valério, apontado como o operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, disse a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o “chefe e fiador” do esquema e tinha conhecimento das operações do suposto esquema do mensalão, atualmente em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a revista, a reportagem foi feita com base em declarações de parentes, amigos e pessoas associadas a Marcos Valério. O texto diz: “O medo ainda constrange Marcos Valério a limitar suas revelações a pessoas próximas. Até quando?”.
Segundo a reportagem, Lula “teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro” para o esquema e tinha o ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão, como seu “braço direito”.
Procurado pelo portal de notícias G1, o advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, disse que seu cliente “nega taxativamente qualquer dos fatos mencionados na reportagem da revista Veja”. Para Lima, trata-se de “uma matéria fraca, sem fatos, sem documentos”.
Se confirmada, essa seria uma nova versão de Valério para o escândalo. Em diversas declarações desde 2005, Valério e nenhum outro réu no julgamento do mensalão no STF nunca haviam envolvido o ex-presidente diretamente ao caso. Lula não é réu no processo.
Segundo Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, o cliente dele não confirma nada do que está na edição da revista “Veja” deste sábado. Questionado se ele desmente o que foi publicado, o advogado se limitou a reafirmar que Marcos Valério não confirma nada e que a revista deixa claro, na “Carta ao Leitor”, que ouviu “parentes, amigos e associados” para elaborar a reportagem.
O advogado disse que Marcos Valério não dá entrevista desde 2005, quando falou com a Globo Minas, e não seria agora que ele falaria.
R$ 350 milhões
Segundo a publicação, o caixa do Partido dos Trabalhadores (PT) no esquema seria de “pelo menos” R$ 350 milhões. O valor é quase três vezes superior ao que foi denunciado pelo Ministério Público Federal.
“Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de R$ 350 milhões, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B, nem com a DNA”, afirmou o empresário, segundo a revista.
A reportagem não informa quais seriam as fontes desses R$ 350 milhões.
Marcos Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julga o processo do mensalão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato.
Segundo a reportagem, ao ser abordado pela revista na última quarta-feira (12) em Belo Horizonte, Marcos Valério afirmou. “O PT me transformou em bandido”.
A reportagem afirma que, nos últimos dias, Valério tem confidenciado a amigos e pessoas próximas detalhes de um acordo que teria firmado com o PT.
Segundo a revista, para proteger “figurões do partido”, Valério teria assumido a responsabilidade por crimes que não cometeu sozinho. Teria recebido garantias, segundo a revista, em troca do silêncio. A reportagem afirma que, para amigos, Valério afirmou que corre risco de morte caso conte tudo que sabe. “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo”, teria afirmado o empresário.
A reportagem afirma também que Delúbio Soares, que também é réu no processo do mensalão, tinha a missão de ajudar na captação dos recursos e definir o nome dos políticos que receberiam os recursos. O aval era dado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também réu no processo que está sendo julgado pelo STF.
Fonte: G1
PRF de Parnaíba realiza "Operação Locomotiva" na madrugada
15 de set. de 2012
Marcelo Rossi é eleito religioso mais influente
A mais recente enquete realizada pelo iG baseada no conceito de real time , que proporciona uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal, apontou o padre Marcelo Rossi como o expoente religioso mais influente do Brasil na atualidade. Após três dias de pesquisa e mais de 113 mil votos computados, Marcelo Rossi recebeu 55.330 votos dos internautas do iG .
Na segunda posição ficou o pastor Silas Malafaia , representante da igreja Assembleia de Deus, com 30.860. Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo ficou na terceira posição, com 15.345. Na sequência aparecem o apóstolo Valdemiro Santiago , da Igreja Mudial do Poder de Deus, com 6.114; a bispa Sonia Hernandes , da Igreja Renascer em Cristo, com 4.201; e o missionário David Miranda , da Igreja Pentecostal Deus é Amor, com 1.306.
Úníco líder católico entre os seis candidatos, Marcelo Rossi recebeu aproximadamente metade dos 113.156 votos da enquete. A segunda parte dos votos ficou dividida entre os outros cinco líderes, que representam correntes evangélicas diferentes.
Segundo o Censo 2010, em 10 anos, o número de católicos no País passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros. Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.
Fonte: Ig
Apostador leva sozinho R$ 17 milhões na Mega-Sena; veja os números sorteados

Um apostador do Rio de Janeiro acertou as seis dezenas do concurso 1.425 da Mega-Sena, sorteadas na noite de sábado (15) em Diamantina (MG), e levou sozinho a quantia de R$ 17.534.538,97.
Os números sorteados foram: 07 - 16 - 29 - 36 - 38 - 50.
Ao todo, 82 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 27.866,19 cada.
Outros 6.460 acertaram a quadra e vão levar R$ 505,31 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
O próximo sorteio acontece na quarta-feira (19), e a estimativa de prêmio é de R$ 2 milhões.
As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.
Mais 300 lotéricas
A Caixa Econômica Federal quer abrir até o fim deste ano lotéricas em cerca de 300 municípios. Nessas localidades, nenhuma loja foi inaugurada até hoje. A meta coincide com o aniversário de 50 anos das loterias da Caixa, comemorados neste sábado (15).
Fonte: UOL
Semana da imprensa comemora 50 anos de história
![]() |
| Imagens: Denílson Freitas/Blog do Pessoa |
Durante esta semana esta sendo
comemorada a semana da imprensa, nesta quinta feira 14/09 o Presidente do
Sindicato dos Jornalistas, José Olimpio, reuniu os profissionais da área para
uma reunião no Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Na reunião foi
discutido dentre outras coisas, o registro dos profissionais em exercício e a
atualização dos já registrados, a expansão do sindicato no Piauí, os benefícios
oferecidos pelo mesmo aos afiliados e a integração entre os profissionais.
Logo em seguida foi oferecido
pela Associação Comercial de Parnaíba um coquetel em comemoração aos 50 anos da
Semana da Imprensa de Parnaíba que reuniu várias autoridades e profissionais
renomados que participaram do evento com grande entusiasmo. Dentre as
personalidades, estavam o Presidente da Associação Comercial de Parnaíba o Sr.
Luiz Pessoa, o procurador da Prefeitura de Parnaíba Renato Bacelar, o
Presidente do Sindicato dos Jornalista do Piauí José Olimpio Leite de Castro, Rubem Freitas Presidente da Associação dos Comunicadores
Sociais de Parnaíba, Reginaldo Junior Presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, Diógenes Meireles Presidente da subseção da OAB em
Parnaíba e muitos outros.
Durante o evento foi dado o uso
da palavra as diversas personalidades que falaram da importância da imprensa e
dos relevantes serviços prestados por esta que é os olhos e a vós da população
em todos os aspectos. A programação segui até domingo, neste sábado dia 15/09
acontecerá uma reunião na Fundação Raul Bacellar e Domingo 16/09 um almoço será
oferecido a imprensa no Sesc Praia em Luis Correia.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
Assinar:
Postagens (Atom)




















