12 de set. de 2012
MERCADOS PÚBLICOS DE PARNAÍBA:DROGAS E PROSTITUIÇÃO À NOITE
Choupanas na Rua Oeiras - próximo ao Mercado da Guarita
Ninguém consegue entender a razão do prefeito de Parnaíba, José Hamilton, não encontrar um meio de manter vigilância nos mercados públicos, principalmente à noite quando drogados e prostitutas tomam conta do local.
No mercado da Caramuru, a partir de 5 horas da tarde, detecta-se, vez por outra, a presença de maconheiros. Quando a noite chega, são menores se prostituindo. Denúncias são feitas à imprensa com frequência.
No mercado da Guarita, onde nem mais as rondas policiais estão acontecendo, a situação se repete.Sem se falar no mercado do bairro de Fátima, abandonado totalmente pelo poder público, é um atrativo para quem vive à margem da sociedade;
Será esta a forma do prefeito José Hamilton agradecer pelo fato de ter sido eleito, pelo voto direito dos parnaibanos, por 3 mandatos?!
E qual será a forma dos parnaibanos responderem a isso tudo?!
Ninguém consegue entender a razão do prefeito de Parnaíba, José Hamilton, não encontrar um meio de manter vigilância nos mercados públicos, principalmente à noite quando drogados e prostitutas tomam conta do local.
No mercado da Caramuru, a partir de 5 horas da tarde, detecta-se, vez por outra, a presença de maconheiros. Quando a noite chega, são menores se prostituindo. Denúncias são feitas à imprensa com frequência.
No mercado da Guarita, onde nem mais as rondas policiais estão acontecendo, a situação se repete.Sem se falar no mercado do bairro de Fátima, abandonado totalmente pelo poder público, é um atrativo para quem vive à margem da sociedade;
Será esta a forma do prefeito José Hamilton agradecer pelo fato de ter sido eleito, pelo voto direito dos parnaibanos, por 3 mandatos?!
E qual será a forma dos parnaibanos responderem a isso tudo?!
Fonte: Blogdobsilva
PAX UNIÃO INFORMA
NOTA DE FALECIMENTO
A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra.RAIMUNDA VERAS DOS SANTOS SEIXAS, ocorrido na noite de ontem (11/09/12) em Parnaíba – PI. O corpo esta sendo velado no salão de velório da PAX UNIÃO, o sepultamento será dia (12/09/12) as 16:00 hs para o cemitério Igualdade.
A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
Informou a Pax União

Parnaíba-PI, 12 de setembro de 2012
Pesquisas mostram diferenças absurdas entre candidatos
| oo |
Na manhã da terça-feira (11) duas pesquisas realizadas por institutos diferentes em Parnaíba apontam distorções absurdas entre os candidatos.
O Amostragem apontou que Florentino Veras (PT) e Mão Santa (PSC) estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para o petista com 33,75% sobre o ex-governador com 32,75% das intenções de voto.
Já o Instituto Econométrico registrou que Mão Santa tem a preferência de 43,3% dos pesquisados contra 32,6% de Florentino Veras.
Fonte: GP1
150 mil é pago para jornal enquanto ginásio do município vai de encontro ao chão
Um ginásio Poliesportivo localizado no bairro Catanduvas está caindo por falta de manutenção. Parte do teto já não existe e segundo populares na vizinhança, há mais de 3 anos que a prefeitura fechou com promessa de reforma.
No início da tarde de hoje, a reportagem do PC conferiu que a quadra de esportes está fechada e o vigia informou que a entrada está proibida porque o local passa por uma reforma, já que não foram encontrados operários trabalhando naquela suposta reconstrução.
Uma reportagem do BP veiculada na manhã de hoje, revelou através de empenho de faturas, que o Sistema Meio Norte de Comunicação - jornal e TV, receberam mais de 150 mil reais por serviços prestados ao interesses da prefeitura de Parnaíba, verba que daria para reformar o ginásio de esportes e sobrar para consertar várias ruas esburacadas que existe na cidade.
Parte do teto está caído, após imagens feitas por um buraco na porta
Pela imagem não há sinal que o prédio esteja em reforma, isso confirmado pelos moradores
O ginásio do Catanduvas foi inaugurado em agosto de 1997, pelo então governador Mão Santa em parceria com a prefeitura de Parnaíba.
A casa do prefeito Zé Hamilton fica a 300m da quadra abandonada.
Pesquisa diz que 48,1% acham que Mão Santa vai ganhar em Parnaíba
![]() |
| Candidatos a prefeito de Parnaíba - PI |
Parnaíba: Mão Santa permanece com larga vantagem sobre o segundo colocado com 43,3%, Florentino 32,6%, Joãozinho 8,3%, Tererê 5,6% e Vinícius 3,1%, aponta pesquisa.
A pesquisa tem uma margem de erro de 4,2% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o número PI-00310/2012.
O Instituto Econométrico divulgou pesquisa sobre as intenções de voto nas eleições municipais em Parnaíba. Nos dois levantamentos, o candidato Mão santa aparece com uma larga vantagem.
De acordo com a pesquisa estimulada 43,3% dos entrevistados votam em Mão Santa. O candidato Florentino Veras surge com 32,6%, Joãozinho da Unimagem com 8,3%, Tererê com 5,6% e Dr. Vinícios aparece com 3,1% das intenções de voto. Nulo é de 2,2% e não sabe/não responde representa 4,8%.
De acordo com a pesquisa estimulada 43,3% dos entrevistados votam em Mão Santa. O candidato Florentino Veras surge com 32,6%, Joãozinho da Unimagem com 8,3%, Tererê com 5,6% e Dr. Vinícios aparece com 3,1% das intenções de voto. Nulo é de 2,2% e não sabe/não responde representa 4,8%.
Imagem: Divulgação/GP1
Pesquisa espontânea em Parnaíba
Na pesquisa espontânea, Mão Santa aparece com 39,4%, Florentino 27,0%, Joãozinho da Unimagem 5,4%, Tererê 3,7%, Dr.Vinícius 1,5%. O índice de nulo é 0,4%, outro é de 0,2% e não sabe/não responde 22,4%.Imagem: Divulgação/GP1
![]() |
| Números divulgados pela TV Antena 10 nesta segunda-feira |
A pesquisa tem uma margem de erro de 4,2% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o número PI-00310/2012.
A pesquisa também foi divulga hoje, 11 de setembro, ao meio dia, no quadro “Vota Piauí” da TV Antena 10 que trouxe como destaque da matéria “Mão Santa lidera com folga em Parnaíba faltando pouco mais de 20 dias do pleito”
Jornal da Parnaíba | Por Isabel Pulino/GP1
VEREADOR FERNANDO ANTÔNIO LOPES GOMES ESCREVE: MÁRCIO BRITO “BIKANCA” É UM FORA-DA-LEI...
Vereador Fernando Gomes
Tudo tem limites! Escrevo este artigo e assino embaixo, sem o anonimato, como me é peculiar.
Sem rodeios, sem figuras de linguagem, sem firulas: Márcio Brito “Bikanca” (foto) é um fora-da-lei! Sob a salvaguarda de profissional da imprensa, pois o nosso país mantém o direito da livre expressão.
Bikanca se esconde no seu site e sai atirando contra aqueles que são contrários ao projeto político que ele defende, ou seja, faz a defesa de uma mísera quantia de uma portaria dada pelo prefeito Zé Hamilton para que ele apoie o seu candidato Florentino Neto (cópia do diário oficial amplamente divulgado pela imprensa).
Ele diz que é professor universitário, bacharel em direito com pós-graduação e se submete a um vexame de servir a interesses politiqueiros. O seu site poderia prestar um grande serviço à sociedade se fosse isento, como ele diz, mas não é. Basta comprovar a linha editorial, onde a maioria das matérias que ele posta é em favor da Prefeitura e contra aqueles que fazem oposição. Direito, esse rapaz!!!
Por falar em direito, ele é formado em Direito, mas não exerce a função sabe-se lá as razões... sequer passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ele é um fora-da-lei, senão vejamos: tramitam na Justiça processos por vários crimes cometidos por Márcio Brito Fernandes (Bikanca). Ele é acusado e sofre processo na Comarca de Parnaíba enquadrado no art. 129 § 9º por lesão corporal em violência doméstica (Processo Nº 0002105-35-2007.8.18.0031).
Outro Processo de Ação Penal tramita na Vara Única da Comarca de Chaval - CE, sob o nº 210-61-2007.8.06.0067/0, tipificado como crime cometido contra a vítima Genivaldo Pereira Fontenele, enquadrado no art. 171, caput, do CPB.
Engraçado esse rapaz, criminoso fichado, arvora-se como o bam-bam-bam da comunicação. Muito do que ele escreve é crime também, por isso já responde a vários processos na Justiça para reparação de danos morais por ofensas e mentiras divulgadas em seu site, dito por ele ser “imparcial e tem como interesse levar a verdade, doa a quem doer”.
Diz-se ainda “amante e crítico da política”. Parece piada! Coisas de quem é fora-da-lei...
Parnaíba (PI), 11 de setembro de 2012.
Fernando Gomes, vereador do PCdoB
Fonte: BlogdoBsilva
11 de set. de 2012
Governo paga 50% dos dias descontados dos grevistas
Depois de endurecer com os grevistas do setor público, o governo federal autorizou nesta terça o pagamento de 50% dos dias descontados de 8.931 servidores grevistas. O desconto alcançou os dias parados entre 15 de julho e 15 de agosto, quando a adesão ao movimento atingiu o pico e o governo anunciou medidas repressivas. O impacto dessa concessão custará R$ 13,3 milhões aos cofres públicos.
A devolução entra nesta quarta na conta de cada servidor e, segundo informou o Ministério do Planejamento, beneficiará apenas categorias que retornaram ao trabalho após assinarem o acordo de reajuste salarial de 15,8%, fatiado em três parcelas. A devolução da outra metade depende da aprovação de uma planilha de reposição das horas não trabalhadas, que cada categoria deve firmar com seu órgão de origem. A primeira a ter a recuperação total dos dias parados foi a dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O cumprimento das planilhas será monitorado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e os que desrespeitarem o compromisso terão o corte do ponto confirmado no contracheque, conforme avisou a ministra Miriam Belchior em instrução aos órgãos públicos atingidos por greves. Cada proposta terá de ser aprovado também pelo Planejamento, que avaliará se ela corresponde à reposição real do que foi perdido. O plano será disponibilizado na Internet e terá seu cumprimento fiscalizado em inspeções rotineiras nas repartições.O rigor do discurso oficial, todavia, não encontra respaldo nos números. Pelos cálculos do próprio governo, 80 mil servidores - ou 350 mil segundo o comando do movimento - participaram da greve no seu auge, entre julho e agosto, quando foi determinado o corte de ponto de 11.959 pessoas, menos de 15% do total de faltosos. Com a anistia parcial adotada, restam apenas 2.536 servidores com o ponto efetivamente cortado, ou pouco mais de 3% dos que cruzaram os braços, na contabilidade oficial.
Esses pertencem a categorias que se recusaram a fechar acordo e continuam em greve, entre os quais o pessoal do Fisco (auditores e analistas) e o da Polícia Federal (agentes, escrivães e papiloscopistas).
Também não foram devidamente computados os dias parados nas 52 universidades e instituições federais de ensino, que sustentaram uma greve por quatro meses. As folhas de ponto ainda não foram analisadas e há suspeitas de que muitos reitores se recusaram a efetuar o corte nos salários dos faltosos.
Fonte: portal da tarde/uol
CASTELO DO TÓ: Prefeitura de Parnaíba não paga aluguel e secretarias serão despejadas
![]() |
| Dr. Daniel Nogueira |
Algumas secretarias da prefeitura de Parnaíba estão prestes a aderirem ao movimento dos “sem-teto”. Os proprietários do “Castelo de Tó”, atualmente alugado para a prefeitura de Parnaíba e onde funcionam algumas secretarias, entre elas a secretaria da Cultura, alegam que estão há quatro meses sem receber o valor do aluguel. O caso está nas mãos do advogado Daniel Nogueira e segundo ele, vai entrar na justiça com uma ação de despejo contra a prefeitura. Este caso lembra um outro fato noticiado há alguns dias sobre os parnaibanos que fazem tratamento de câncer em Teresina e que também foram ameaçados de despejo por conta do não pagamento por parte da prefeitura de Parnaíba para a pensão “São Jorge”, onde esses pacientes ficam hospedados enquanto fazem o tratamento na capital. Tão logo o fato foi noticiado, a imprensa oficial veio a público desmentir o ocorrido, em conluio com o proprietário da pensão que, convocado pelos poderosos da Itauna, veio às pressas para Parnaíba e fecharam um acordo em surdina para que a notícia fosse desmentida. Gravações obtidas pela equipe de reportagem do “Blog do Pessoa”, não só confirmam o atraso do pagamento como a viagem relâmpago do proprietário da pensão “São Jorge” para encontrar-se com alguns “figurões” da pmp. Deus queira que os freqüentes atrasos de pagamento provocados pela prefeitura não sejam resultado do esvaziamento dos cofres públicos para bancar uma campanha “natimorta” de um candidato que tem a mentira como principal proposta.
![]() |
| Castelo do Tó |
Amanhã, certamente mais uma “nota oficial” será publicada nos blogs a serviço do “coronel” refutando o irrefutável...
Contra fatos e gravações, não há argumentos.
PI é Estado do Brasil com gasolina mais barata; etanol caiu até 0,21%
O etanol continua a ser vantajoso no estado de São Paulo, que tem o referido combustível mais barato do Brasil, com média de R$ 1,742 por litro. Já a gasolina ficou em R$ 2,625 por litro, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), com base nos preços praticados na semana encerrada no último dia 8.
De acordo com a ANP, além de São Paulo, só compensa abastecer com etanol em mais dois estados brasileiros: Mato Grosso, onde o litro do etanol custava R$ 1,873 e o da gasolina, R$ 2,975, e Goiás onde o etanol ficou em R$ 1,826 e a gasolina em R$ 2,730 na última semana.
Com esses valores, observa-se que a proporção etanol/gasolina ficou em 66,36% em São Paulo, apresentando mais vantagem para os que optarem pelo derivado da cana-de-açúcar. Da mesma forma, a relação no Mato Grosso ficou em 62,96% e Goiás 66,89% fazendo com que o abastecimento com etanol também seja mais econômico em relação à gasolina nestes estados.
Para o uso do etanol ser vantajoso, é preciso que o litro custe menos que 70% do preço do litro da gasolina. Se a proporção ultrapassar essa porcentagem, abastecer com gasolina torna-se mais interessante financeiramente.
Brasil
De maneira geral, o preço do etanol ficou 0,21% mais barato na última semana, passando de R$ 1,887 para R$ 1,883 O maior preço do combustível foi verificado em Roraima (R$ 2,559).
Já a gasolina se manteve no mesmo patamar. O preço do combustível está cotado em R$ 2,724. O maior preço também foi encontrado no Acre, único estado onde o combustível custa mais de R$ 3 (R$ 3,125). Já o menor valor da gasolina foi verificado no Piauí, com R$ 2,399.
TV ANTENA 10 - Mão Santa lidera com folga faltando pouco mais de 20 dias
Foi divulgada hoje pesquisa ao meio dia no VOTA PIAUÍ da TV Antena 10 que traz os seguintes números; Mão Santa 43,35, Florentino 32,6%, João Unimagem 8,3%, Tererê 5,6%, Dr. Vinicius 3,1%, Nulo 2,2% e Não Sabe/ Não Responde 4,8%.
Divulgada pela TV Antena 10
PRF Divulga números de sua ultima operação "Independência"
![]() |
| Imagem: Denílson Freitas/Blog do Pessoa |
A
Policia Rodoviária Federal de Parnaíba divulgou o resultado da
operação independência 2012 realizada no período de 06 á 09 de Setembro. Veja
os números:
Veiculos fiscalizados : 424.
Veiculos retidos: 11.
Multas
aplicadas: 156, sendo 17 por embriaguêz alcoólica.
Testes de bafômetro realizados: 77.
Documentos recolhidos (CRLV): 16.
CNH recolhidas: 21, destas 15 foram recolhida por embriaguez.
Detenções de pessoas (prisões): 04 por embriaguêz.
Acidentes: 05, sendo 01 sem vitimas e 04 com vitimas (01
c/ lesões graves e 03 c/ lesões leves)
Edição: Denílson Freitas com informações da Ascom da PRF/Parnaíba
48% dos parnaibanos acreditam na vitória de Mão Santa
![]() |
| Imagem Portal AZ |
A pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica e divulgada nesta terça-feira (11)sobre as intenções de voto nas eleições municipais em Parnaíba mostram o candidato Mão Santa (PSC) na liderança com uma larga vantagem sobre o segundo colocado. De acordo com o levantamento, 43,4% dos entrevistados votarão em Mão Santa. O candidato Florentino Veras (PT) surge com 32,6%, Joãozinho (PDT) com 8,3%, Tererê (PSDB) com 5,6% e Dr. Vinícius aparece com 3,1% das intenções de voto.
O instituto também ouviu o eleitorado para saber qual candidato, na opinião do povo, venceria a eleição, e 48% dos entrevistados declararam achar que Mão Santa será o novo prefeito de Parnaíba.
O instituto ouviu 540 pessoas entre 30 de agosto e 1º de setembro em 20 bairros de Parnaíba. A pesquisa tem uma margem de erro de 4,2% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o número PI-00310/2012.
Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem você votaria? (ESPONTÂNEA)
| ||
Resposta
|
Pessoas
|
%
|
Mão Santa
|
213
|
39,4
|
Florentino
|
146
|
27,0
|
Joãozinho da Unimagem
|
29
|
5,4
|
Tererê
|
20
|
3,7
|
Dr. Vinícius
|
8
|
1,5
|
Outro
|
1
|
0,2
|
Nulo
|
2
|
0,4
|
Não Sabe/Não Responde
|
121
|
22,4
|
Total
|
540
|
100,0
|
E entre estes candidatos, em qual você votaria para Prefeito? (ESTIMULADA)
| ||
Resposta
|
Pessoas
|
%
|
Mão Santa
|
234
|
43,3
|
Florentino
|
176
|
32,6
|
Joãozinho da Unimagem
|
45
|
8,3
|
Tererê
|
30
|
5,6
|
Dr. Vinícius
|
17
|
3,1
|
Nulo
|
12
|
2,2
|
Não Sabe/Não Responde
|
26
|
4,8
|
Total
|
540
|
100,0
|
Independente de sua preferência, quem você acha que vai ganhar a próxima eleição?
| ||
Resposta
|
Pessoas
|
%
|
Mão Santa
|
260
|
48,1
|
Florentino
|
151
|
28,0
|
Joãozinho da Unimagem
|
16
|
3,0
|
Tererê
|
11
|
2,0
|
Dr. Vinícius
|
5
|
0,9
|
Não Sabe/Não Responde
|
97
|
18,0
|
Total
|
540
|
100,0
|
Assinar:
Postagens (Atom)












