9 de set. de 2012

Candidato petista Florentino Neto não comparece a debate



O candidato petista a prefeitura de Parnaíba, Florentino Neto não compareceu ao debate realizado na Escola Ícaro. Ele além de não marcar presença no evento, não mandou representante e nem muito menos justificou sua falta, o mesmo também aconteceu com o candidato Tererê. O debate na escola aconteceu na manhã de quinta-feira (06/09).  


O não comparecimento dos candidatos e a falta de justificativa deixou alguns pais de alunos bastante irritados, inclusive chegaram a dizer que esse era um sinal da falta de compromisso daqueles que pleiteiam estar a frente do comanda da cidade.


Por Gilson Brito
Fotos: Acesso343

No Brasil é assim



Dois pesos 1
No Brasil é fácil conviver com o ladrão e nada acontece a ele. 
Dias atrás, a Anatel descobriu que a Tim derruba de propósito as ligações telefônicas para poder faturar com isso, pois ganha na chamada e não no tempo. 
A punição foi mera perfurmaria.

 
Dois pesos 2
Agora, a agência reguladora da energia, Aneel, descobre que a Eletrobrás estava metendo a mão no bolso do consumidor, algo de bilhões, e a punião prevista significará apenas a redução no preço estrastoférico da conta de luz e, assim mesmo, só a partir do próximo ano. 
Vai acabar pra que, mundão?

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

Mulheres Parnaibanas vocês votariam em candidato que reponde processo pela Lei Maria da Penha ?


Pois saibam que entre as mais de duas centenas de candidatos a vereador em Parnaíba, um em especial chama atenção, primeiro pela maneira como se apresenta como vitima  de perseguição ao seu Portal(blog) sempre o coitado atacado pelos "poderosos" e segundo por  omitir para seus possíveis eleitores de que responde a processo judicial sendo enquadrado pela Lei Maria da Penha. O mais interessante é que no desfile do dia 7 de setembro, o dito candidato blogueiro liderava as faixas pedindo liberdade de expressão.Fico aqui pensando qual a liberdade de expressão tinha sua companheira dentro do ambiente doméstico. Como diz o velho ditado popular " nem tudo que reluz é ouro".

PARABÉNS!!!




Tubarão perde na primeira rodada do returno da Copa


Em jogo pela primeira rodada do returno da Copa Piauí deste ano, o Tubarão enfrentou o Piauí na tarde deste sábado 8, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida aconteceu de maneira equilibrada, e o clube mandante terminou vitorioso.
O Parnahyba até que tentou superar o adversário, mas o Enxuga-Rato estava bem postado em campo. Ambos fizeram uma partida equilibrada. Aos 10 minutos do segundo tempo, porém, o lateral Barata abria o marcador no LM, placar que encerrou o confronto entre as equipes, Piauí 1, Parnahyba 0.
O Tubarão jogou e perdeu com William Boré (Ribamar); Pedro Roberto, Gilmar Baiano e Eridon; Sorin (Puchinha), Alessandro, Pio, Juninho Picachu (Da Silva) e Nenzinho; Toni e Fabinho. O técnico é Paulo Ricardo Moroni.
O Enxuga-Rato jogou e venceu com Rodrigo; Barata, Marcelo, Rafael Negão e João Gabriel; Diego, Jonas, Darley e Júnior (Ernesto Júnior); Boiadeiro (Eder) e Pablo (Maradona). O Treinador é Nelson Mourão.
Renneé C Fontenele/Assessor de Imprensa do PSC
Edição: Proparnaiba.com

Dois piauienses feridos em acidente com bugre em Camocim

Um acidente com um bugre envolvendo cinco pessoas, ocorrido por volta das 15h00 desta sexta-feira (07) nas dunas da Ilha do amor (Camocim) por pouco não teve um desfecho trágico.

Quatro turistas do Piauí haviam contratado um passeio de bugre pela região turística de Tatajuba (Camocim) e quando retornavam para a cidade se envolveram em um acidente de trânsito num local que fica a cerca de 2 Km da Ilha do Amor.

O Sr. João Marques da Silveira, condutor do bugre Fyber de cor vermelha e placa HWB 6228, falou para os policiais que perdeu o controle do veículo em uma duna, o que fez com que o bugre capotasse violentamente. Dois dos turistas piauienses tiveram apenas escoriações leves, já os outros dois tiveram que ser socorridos por uma equipe da FTA (Cb C. Félix, Sds S. Filho e Alberto) juntamente com os guardas municipais Abreu e Elialdo e uma equipe de enfermeiros do Hospital Murilo Aguiar. 

Foram socorridos:
ELIGIER AMORIM PINTO, 33 anos, solteiro, contador, natural e residente em Parnaíba a Rua Simon Bolivar.

MAURO ROBERTO DE SOUSA SILVA, 33 anos, solteiro, natural e residente em Parnaíba-PI a Rua Quadra 220, Bairro Diceu II,

Os dois turistas sofreram várias lesões pelo o corpo e em um deles havia a suspeita de fraturas no braço e bacia. Eles iriam passar por exames de raio-x pra ver se teria necessidade de transferência para Santa Casa de Sobral.





 

Edição: Jornal da Parnaíba Com informações e imagens de Camocim Polícia 24 horas

TORNEIO DA INDEPENDENDIA DE TIRO NA AABB

O CLUBE ATLÉTICO PARNAIBANO DE TIRO ESPORTIVO - CAPTE e a AABB DE PARNAIBA comemoram as Festividades da Independência do Brasil, realizando neste domingo 09.09.2012 um TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO.

As competições realizar-se-ão nos seguintes horários:

MANHÃ:  iniciam-se às 08:00 horas até 10:30 horas
TARDE:   iniciam-se às 15:00 horas até 17:30 horas

Cada inscrição o atirador fará 30 disparos , em seis baterias de 5 tiros/cada,  com direito a ensaio.
Valor da inscrição R$ 10,00 (dez reais)
Será permitido o uso de carabinas 4,5 e 5,5 desde que sejam cano basculante, e o chumbo utilizado seja do tipo MATH.
Cada atirador poderá fazer até 5 inscrições.

Os prêmios serão os seguintes:

1º l ugar - UMA CARABINA CBC
2º Lugar - UMA BARRACA DE CAMPING
3º Lugar - UMA CHURRASQUEIRA "BAFO"


MARCELO P. DE SOUSA
PRESIDENTE DO CAPTE 
capte2012@hotmail.com
marcellus9797@hotmail.com 
(86) 9419-3245

Polícia procura homem acusado de tentar assaltar agência dos Correios

Assaltou a Casa da Informática em Parnaíba 
A agência dos Correios de Pedro II foi alvo de uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (06). A ação foi praticada por um homem com aparência de 50 anos, que se evadiu do local sem levar o dinheiro após um dos clientes da agência conseguir fugir da mira do assaltante e avisar a polícia.  Neste sábado (08) policiais realizam novas diligências na área para encontrar o suspeito. Este é o mesmo bandido que assaltou a casa da informatica em Parnaíba no mês de Julho. Veja


De acordo com informações de clientes da agência, o homem estava com uma arma de fogo e fugiu em uma motocicleta. " Ele roubou a moto de uma pessoa que estava chegando a agência  e só conseguiu levá-la porque ameaçou atirar. Estava muito nervoso", disse um cliente que presenciou a ação criminosa. 

Minutos após a tentativa de assalto a motocicleta foi encontrada no bairro Santá Fé, em Pedro II. A suspeita, de acordo com informações policiais é que o homem tenha se refugiado no mato. 

Com informações Fmimperial

HOJE: PT perderia em 17 capitais


Se a eleição fosse hoje, o PT não faria os prefeitos de Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Santa Catrina,Teresina, São Luiz, Maceió, Natal, Manaus, Belém, Aracaju, João Pessoa, São Paulo, Porto Alegre, Vitória e Recife. Não tem nada a ver com o mensalão. É apenas o que está na bíblia: tudo tem seu tempo.

Por Pedro Alcântara 
Edição Blog do Pessoa 

8 de set. de 2012

FIEPI realiza palestra “O BNDES Mais Perto de Você” em Picos


Como expandir ou modernizar o seu negócio com financiamento de longo prazo. O que você precisa saber para solicitar crédito do BNDES. Estas são alguns dos esclarecimentos repassados aos empresários nas palestras “O BNDES Mais perto de Você”, que estão sendo realizadas em vários municípios piauienses pela FIEPI. A mais recente aconteceu nesta quarta-feira (4), no auditório da Associação Comercial da cidade de Picos.
O encontro foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas local e reuniu mais de 40 empresários picoenses. As palestras estão sendo proferidas pelo gerente do Posto de Informações do BNDES na FIEPI, Paulo Melo Meireles e têm por finalidade apresentar as formas de apoio financeiro, especialmente para micro, pequenas e médias empresas.
Para o proprietário da Marcos Autopeças, João de Deus Marcos a maioria dos pequenos empresários da cidade de Picos desconhecia as formas de utilização do Cartão do BNDES, como adquiri-lo, bem como a sua utilização para obtenção de financiamentos.
 “Esta é uma boa oportunidade que a FIEPI trouxe para nós. No meu caso recebi os esclarecimentos necessários sobre o credenciamento, pois havia dúvidas nessa questão,” afirmou o empresário, após a realização da reunião.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Picos, Cláudio Galeno, disse que a palestra foi essencial para o repasse de informações sobre o Cartão BNDES. “Esse encontro serviu para ampliarmos e divulgarmos as vantagens dos financiamentos do Banco”. “Picos tem hoje mais de 500 estabelecimentos comerciais em diversos segmentos. “Esta aproximação com a FIEPI é bastante salutar porque ajuda no  desenvolvimento da região, através de ações como esta”, afirmou.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Parnaíba esta prestes a entrar no livro dos recordes



ILHA GRANDE: Desfile 07 de Setembro


07 de setembro!!

Com grande participação popular e autoridades do Exército e da Marinha, dos secretários municipais e da Prefeita do Município Joana D'arc,onde todos assistiram ao desfile Cívico das escolas municipais e estaduais em alusão ao 7 de setembro.
O desfile aconteceu na Avenida Martins Ribeiro até a Praça de Nossa Senhora da Conceição,todos prestigiando o desfile das escolas públicas,que esse ano teve como convidados a Banda Municipal de Parnaíba e o Tiro de Guerra 10-012.
Como já e tradição o desfile teve inicio no fim de tarde e terminou ao anoitecer.
Parabéns aos organizadores.

Vice-governador na campanha de Miguel Leão e Angical


A campanha do candidato a prefeito do município de Miguel Leão, Roberto Nascimento recebeu o reforço do vice-governador, Zé Filho, na noite desta sexta-feira, 07 de setembro.
Em uma grande reunião, Zé Filho falou para população do seu compromisso com a cidade, ressaltando que vai trabalhar para que Miguel Leão se torne uma das cidades mais desenvolvidas da região.
“Miguel Leão é também minha cidade e vamos juntos com o próximo prefeito Roberto Nascimento, lutar para que em pouco tempo possamos trazer um grande desenvolvimento para o município e região”, disse o vice-governador.
ANGICAL -  Com apoio de uma multidão e com a presença do vice-governador Zé Filho, a candidata a prefeita de Angical, Neta  Santos e sua vice Débora realizaram um grande comício e caminhada pelas principais ruas da cidade.
Zé Filho pediu voto para Neta e para os candidatos a vereador do PMDB, destacando que  juntamente com o deputado federal Marcelo Castro está trabalhando para fortalecer o partido e voltar a ser o maior do Piauí.
“O PMDB vai crescer mais ainda e vamos voltar a comandar este estado. A população de Angical pode ter a certeza de que vamos trabalhar muito por essa cidade. A prefeita Neta vai ter toda a atenção do governo do Estado”, garantiu Zé Filho.

Em Angical, vice-governador  Zé Filho discursa ao lado de Neta e caminha pelas ruas da cidade



Vice-governador Zé Filho em Miguel Leão com o candidato Roberto Nascimento


Fonte: Ascom

SENAI COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO CABELEIREIRO EM PARNAIBA




 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI/DR-PI comunica que estão abertas as inscrições para o teste seletivo do curso de Cabeleireiro


O curso é gratuito e será ministrado no Centro Comunitário de Aprendizagem Joaz Souza (SENAI da Rua Ceara) em dois turnos (tarde e noite), terá início dia 01 de outubro. Os interessados devem primeiramente passar pelo Teste Seletivo, com provas de Português e Matemática ( nível fundamental) marcado para o dia 25 de setembro.
Foto divulgação dos alunos durante atividades praticas no SENAI ITINERANTE.


Mais informações pelo telefone (86) 3323-1525

TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DE TIRO HOJE NA AABB‏

DEVIDO HÁ ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS E CONSIDERANDO VÁRIOS PEDIDOS DE ALGUNS ATIRADORES PARA QUE TIVESSEM MAIS TEMPO DE FORMAR SUAS EQUIPES E CONQUISTAR PATROCINIO, 





INFORMAMOS QUE O INICIO DO CAMPEONATO PARNAIBANO E DA COPA PARNAIBA DE TIRO ESPORTIVO FOI ADIADO PARA DIAS 22 E 23 DESTE MÊS.

EM SUBSTITUIÇÃO AOS REFERIDOS EVENTOS ACONTECERÁ HOJE (SÁBADO 08/09/2012) E AMANHÃ (DOMINGO 09/09/2012) A PARTIR DAS 15:00 HORAS :
O TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA. 

COM PREMIAÇÃO :

1º LUGAR UMA CARABINA 
2º LUGAR UMA BARRACA DE CAMPING
3º LUGAR UMA CHURRASQUEIRA 

O desembargador Fernando Mendes já marcou audiência

O processo

O desembargador Fernando Mendes já marcou para o dia primeiro de outubro a audiência de conciliação no processo que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) move contra o promotor de Justiça Eliardo Cabral.
Marcelo Castro se sentiu atingido pela metralhadora de Cabral e não aceita ser o figurão da história relacionada a bacanais em Teresina.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

PARABÉNS !!!


Filho o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, 
o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente,
 crescer com ele É duro admitir que esta crescendo e não é mais aquele bebêzinho 
que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te 
ver realizando seus sonhos com as próprias mãos. Lembro-me dos seus primeiros passos
 e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua lindo, pois a beleza mora
 dentro de você. Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração 
que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado. Agora no seu aniversário
 quero agradecer a Deus por Ter colocado em meu caminho me dando motivos para 
acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias. Obrigado por você existir.
 Feliz Aniversário Filho! 
de seu pai Francisco Joanes

Judoca Sarah Menezes e a presidente Dilma em BSB

Estrela

Ontem, em Brasília, a judoca piauiense Sarah Menezes posou para fotos e videos ao lado da presidenta Dilma. 
Medalha de ouro nos jogos olímpicos de Londres, Sarah participou do 7 de setembro em Brasília conduzindo o fogo simbólico no início da festa.
Sarah Menezes desfile 7 de Setembro Brasília (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)


Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

O programa Parnaíba Digital atende a 140 mil habitantes? Em qual planeta, Júpiter?


O prefeito de Parnaíba, José Hamilton, e sua turma, enganaram até a empresa Motorola, com o projeto 'Parnaíba Digital'. No site da Motorola consta que o projeto digital é revolucionário, de primeiro mundo, e que permite que toda a população parnaibana se conecte gratuitamente à internet. 

A realidade é bem diferente. O que eles fizeram com os equipamentos e com o dinheiro do projeto? 

Nos sites especializados em tecnologia, consta que o programa Parnaíba Digital implementou uma rede baseada nas plataformas Ponto a Multiponto, Ponto a Ponto e WLAN (Wireless Local Area Network) da Motorola, que permite acesso gratuito à Internet a aproximadamente 140.000 habitantes.

Só pode ser piada!





Médico diz que Lula está bem e site nacional destaca cancelamento de viagem

O cancelamento da viagem do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva a Teresina foi destaque nesta sexta-feira (7) no site G1. De acordo com a publicação, o cardiologista do ex-presidente, Roberto Kalil Filho, afirma que Lula está bem de saúde. A não vinda do líder petista ao estado do Piauí também foi destaque no jornal o Estado de São Paulo.



Segundo lideranças do PT de Teresina, Lula viria a Teresina no próximo domingo (9) para participar de comício em apoio a candidatura do senador Wellington Dias (PT) a prefeito da capital piauiense. 

Veja a matéria do G1:
Após ausência de Lula em comício, médico nega piora na saúde

Após a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício no Nordeste neste fim de semana, o médico pessoal de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho, afirmou nesta sexta-feira (7) ao G1 que não houve alteração no quadro de saúde.

Segundo o jornal "Estado de S. Paulo", o candidato à Prefeitura de Teresina, senador Wellington Dias (PT), afirmou nesta quinta (6) durante ato de campanha que o ex-presidente teve que cancelar participação prevista em uma carreata na cidade porque estaria com baixa imunidade.

A assessoria de Wellington Dias informou ao G1 que a participação de Lula teria sido negociada na segunda quinzena de agosto, quando o candidato encontrou-se com o ex-presidente em São Paulo para gravar um programa eleitoral. Na ocasião, ficou decidido também, segundo assessoria da campanha, que Lula visitaria ainda as cidades de Salvador, Recife e São Luiz. A visita, porém, não estava confirmada.

Nesta quinta, o candidato disse que Lula não participaria da atividade por "ordem médica". "A viagem foi cancelada por ordem médica, pois Lula não está bem de saúde. Os médicos constataram que sua imunidade se deteriorou." O G1 não conseguiu contato com o senador Wellington Dias nesta sexta.

Lula passou por um tratamento de câncer na laringe, mas foi liberado no mês passado para participar de atividades de campanha. Nesta tarde, Kalil reafirmou a orientação.

"Não alterou nada. Eu mantenho a mesma orientação. O presidente tem condição de ter uma vida normal. Se ele quiser fazer discursos, comícios, isso faz parte da vida normal dele e ele pode fazer isso", afirmou o cardiologista.

Segundo Kalil, é normal que o ex-presidente tenha "cautela", já que se recupera de um câncer. "O que é preciso observar é uma cautela natural. Eu nunca mais falei com o presidente Lula de tão bem que ele está", destacou.

Foco em gravações
A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente optou por restringir a participação em comícios e focar em gravações de apoio a candidatos da base aliada. A assessoria também reforçou que não houve alteração no quadro de saúde, mas disse que o ex-presidente quer se "resguardar".

Sobre o cancelamento da viagem a Teresina, o Instituto Lula informou que a participação do ex-presidente não estava confirmada. Disse ainda que um "erro de comunicação" teria levado Wellington Dias a afirmar que a saúde de Lula piorou.

De acordo com a assessoria, o ex-presidente participará de atividades de campanha em Salvador no dia 17 de setembro, e em Manaus no próximo dia 20. Lula também acompanhará o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em comício no Sindicato dos Bancários na próxima terça (11).

BESSA CONTABILIDADE -Prestação de Contas Eleitorais


Deputada Juliana engajada na campanha de Mão Santa


Deputada estadual Juliana Moraes Souza despachou na manhã de hoje na residência de Mão Santa no bairro Nova Parnaíba. A parlamentar ficará estes dias em Parnaíba exclusivamente fazendo campanha em favor de seu tio candidato.

Foto e fonte Ascom

Parnaíba é citada no rol da PRE de eleitores que trocam votos por INSS e material de construção


A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí divulgou ter recebido, até esta quarta-feira (5), 45 denúncias de compra de voto nas eleições municipais em todo o Estado. As supostas irregularidades vão de propaganda irregular a até compra de voto em dinheiro ou troca do mesmo por material de construção.

                         Alexandre Assunção, procurador regional eleitoral

De acordo com o procurador eleitoral, Alexandre Assunção, as denúncias foram encaminhadas aos promotores eleitorais responsáveis por cada município, entre eles Bocaina, Canavieiras, Boa Hora, Parnaíba, Floriano, Campo Maior e Isaías Coelho.
As denúncias envolvem supostos benefícios do INSS, transferência fraudulenta de títulos de eleitor, pesquisas eleitorais e propagandas irregulares, transporte ilegal de eleitores, doação de material de construção e compra de voto em dinheiro. 
Assunção acrescenta que as denúncias podem ser feitas diretamente aos promotores eleitorais dos municípios, assim como na sede da Procuradoria, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, ou no 6º andar do prédio do Ministério da Fazenda, Centro de Teresina. 

Cidade Verde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...