Gestores debatem projeto para a criação de escolas de formação estratégica (Foto: Divulgação) |
A ideia é que através da implementação de Escolas de Formação Estratégica seja oferecida instrução profissional técnica conectada ao potencial econômico do município, com cursos que priorizem qualificações nas áreas de meio ambiente, turismo ou agricultura, por exemplo, garantindo maior empregabilidade.
“A proposta do governador é que, em áreas que o meio ambiente e o turismo são os diferenciais, sejam oferecidos cursos voltados à gastronomia e hotelaria, por exemplo. Em áreas em que o cultivo de frutas ou a caprinocultura é o expoente devem ser oferecidos cursos que apresentem uma visão sobre o manejo, a produção e a comercialização desses produtos, fazendo com que os alunos sejam capacitados para atuar dentro das áreas que a cidade ou região já tem uma propulsão natural”, explica a secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.
As Unidades de Conservação da Lagoa do Portinho ou a do Cânion do Poti, estão sendo cotadas para serem um dos primeiros laboratórios desse projeto.
“Em dezembro, fizemos uma visita técnica ao Parque Estadual Cânion do Rio Poti, que contou com a presença de representantes da Setur, Seduc e Supparc. Estamos nesse processo de alinhamento do projeto de estruturação, que inclui a construção de um Hotel Escola, atendendo a demanda de visitantes que procuram o turismo ecológico, aliado à pesquisa e a educação ambiental”, finaliza a secretária Sádia Castro.
Fonte: Governo do Piauí l Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.